Tecnologia do Blogger.

domingo, 19 de setembro de 2010

Release do CD Curriculum da Érika Martins


A primeira vez que ouvi falar da Érika foi quando o Miranda me mostrou uma fita demo da então Penélope Charmosa, que vinha perfumada e tudo. Ouvindo o “Curriculum”, dá pra notar nitidamente como a cada dia, a cada gravação, a cada participação, a evolução da voz e da interpretação. E, o que é mais legal, é que desde o início ela sempre foi super feminina; é ela que, com tanta naturalidade, traz esse universo para o rock brasileiro, com estilo e assinatura próprios.
                                                 Gabriel Thomaz

Érika Martins celebra seus 10 anos de carreira com uma impressionante retrospectiva. Em “Curriculum”, CD de 18 faixas que mapeia essa trajetória com precisão, temos as primeiras gravações conhecidas da banda Penélope – Holiday e Namorinho de Portão – e, a partir daí, preciosos encontros musicais de Érika com Raimundos (A Mais Pedida, 1999), Herbert Vianna (Inbetween Days, 2000), Wanderléa (Não Vou Ser Má, 2001), Biquíni Cavadão (Educação Sentimental II, 2001), Samuel Rosa (Continue Pensando Assim, 2002) e Arnaldo Antunes (Superfantástico, 2002).

O último hit da Penélope, Caixa de Bombom, pontua bem este disco que, na metade final abre com gravações ao vivo. Primeiramente, à frente da banda Telecats, Érika canta She Loves You (Beatles) ao vivo no estúdio, e na seqüência, diante de platéias animadas, temos Let Me Sing, Let Me Sing (de Raul Seixas, com os Autoramas) e A Fórmula do Amor (clássico encontro do Kid Abelha com Leo Jaime, revivido por Érika com Avellar Love, do grupo Miquinhos Amestrados). 

Lafayette & Os Tremendões é um projeto paralelo de enorme sucesso do qual Érika é a única presença feminina, revivendo hits dos anos 60 com o lendário tecladista e membros de grandes bandas cariocas. Com eles, em 2005, Érika gravou Pare O Casamento, clássico de Wanderléa, para um concorrido compacto de vinil. Temos também os encontros de Érika com as bandas Dândi (Deveras, 2007) e Ecos Falsos (Só Penso No Meu Bem, 2009), além de suas gravações para os projetos envolvendo o repertório dos Beatles – I Will (2008) e Goodbye (2009). E, por fim, a grande surpresa do disco: a novíssima e exclusiva versão de Érika Martins para Waiting For My Song, jingle internacional do anúncio do Mercado Livre na TV, pela primeira vez em disco no mundo a bordo deste “Curriculum”.
 
Sucesso nacional como cantora, desde os tempos da Penélope e há muito em carreira solo, Érika traz no curriculum apresentações em festivais como Rock In Rio III, Porão do Rock, e Humaitá Pra Peixe, além de ter sido envolvida em indicações para premiações como VMB da MTV, Prêmio Multishow, Prêmio Tim e Grammy Latino. Em 2009, Érika lançou seu primeiro álbum solo pelo selo Toca Discos e o mesmo constou na lista dos melhores do ano do jornal O Globo.

1 comentários:

Diene 24 de agosto de 2015 às 17:28  

Onde posso baixar esse disco ???

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP