Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Saiba mais sobre a banda Neologia!

  A Banda Neologia é uma das atrações da próxima Noite Fora do Eixo do Coletivo Suíça Bahiana. Confira mais sobre ela:


 Cinco amigos se reúnem em 2007 com uma proposta de instaurar na Bahia um movimento musical e cultural com forte influência do Tropicalismo. A proposta foi intitulada Neologia, numa referência ao significado do termo (criação de uma palavra ou expressão nova, ou atribuição de um novo sentido a uma palavra já existente) que seria apropriado para uma “nova atribuição de significado à cultura do país”.

   Três anos e um EP depois, os neologistas ganham a atual formação (Lívia Ferreira na voz; Bruno Balbi na guitarra e vocais; Vitor Vieira no contrabaixo e vocais e Luciano Tucunduva na bateria) e reiniciam os shows com repertório renovado e arranjos inovadores. Os resultados ficaram ainda melhores em fevereiro de 2010, com o lançamento do EP “Para Venus” – que reúne cinco faixas autorais da banda.
   Aprovada – a banda lançou o último disco e aumentou a divulgação na agenda cultural de Salvador e na internet. Desde então, o som da Neologia conquista cada vez mais o gosto do público. Depois de assistir a um show realizado no Groove Bar, a médica Renata Hagge avaliou: “depois que acabou todo mundo comentou sobre a qualidade da banda. Nunca tinha ouvido falar antes e ela é muito boa, e gostei muito das músicas e da presença de palco dos integrantes.” O designer João Abreu destacou: “adorei a variedade de ritmos, muito interessantes os arranjos e as pegadas”.
   Mas a Neologia não está bem na fita somente entre o público, mas, também, entre os músicos – e grandes nomes elogiaram o som da banda baiana. Depois de ouvir “Para Venus” na página da banda no MySpace, o cantor e instrumentista Luiz Caldas comentou: “Grande Neologia... Que trabalho primoroso, música com harmonias bonitas e difíceis, melodias bem elaboradas, letras mostrando o bom uso da massa encefálica, enfim maravilhoso. Parabéns e sucesso.” O multinstrumentista e cantor carioca Milton Guedes, que já gravou com grandes nomes da Música Brasileira emendou: “Galera, que ótima surpresa. Adorei o som. Todo sucesso pra vocês e espero ver um show por aqui ou quando for a Salvador.”
   O mais recente single da banda, Não Negue Não, marca a fase criativa da banda: novas versões, novas canções autorais, novos arranjos. É a boa e velha música brasileira de qualidade em uma banda que não para de se renovar.
   Traduzindo a origem latina da palavra, “neologia” também quer dizer “estudo do novo”. E esta é a ideia da banda baiana: trazer o novo, a inovação para a música feita no Brasil, com letras marcantes sobre temas que vão do amor à vida moderna, influências globais e arranjos que contemplam a variedade de ritmos que só a musicalidade brasileira pode abarcar tão bem.

Confira mais no site da banda

1 comentários:

Distintivo Blue - YouTube 11 de setembro de 2010 às 06:13  

O link do site da banda tá errado. O certo é esse: http://www.bandaneologia.com

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP