Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Festival Suíça Bahiana - Vídeo: Os Barcos - Reverberar



Os Barcos, no Festival Suíça Bahiana, tocando "Reverberar". Por Bruno Matos

Read more...

Festival Suíça Bahiana - Vídeo: Os Barcos - Pureza






Os Barcos, no Festival Suíça Bahiana, tocando "Pureza". Por Bruno Matos

Read more...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Festival Suíça Bahiana - O que rolou (23 e 24/10)


  A noite de sábado se aproximava e com ela surgia a grande expectativa para os shows que iriam acontecer. Não sei se foi o clima do Apogeu, o calor humano das pessoas ou a mistura disso tudo, mas as bandas se empolgaram e surgiu uma Jam session de abertura com Os Barcos, The Honkers e Rugal que chamou a galera pra dançar. Depois dessa brincadeirinha, Os Barcos sobem ao palco deixando o público em frenesi. Marx, mesmo passando mal, deu o melhor de si e não deixou nada a desejar, assim como Ivan, Nettinho e Fernando. A banda trazia mais uma surpresa: Marx no baixo; revezando com Bernardino ainda! Loucura total! No repertório estavam “Adjacências”, “Metamorfose”, “Essa Coisa”, “Reverberar” e até a inesperada homenagem à banda que sairá em turnê com eles em dezembro, Maglore, com “Às vezes um Clichê”. Enfim, foi um ótimo começo de sábado, não?
  A maior surpresa do FSB estava prestes a entrar no palco, mas antes, cabe ressaltar a simpatia e a alegria dos meninos da The Sams Hardcore Orchestra ou seria melhor dizer, Grupo de Pagode Apaixonado The Sams? Risos. Difícil explicar o som dos meninos e acho que é isso mesmo o que eles querem, entende? Sax, trompete, guitarra, baixo, bateria... UFA! Muita coisa pra uma galera que acabou de sair da adolescência. Apesar da pouca idade (e da aparência diminuí-la ainda mais), os meninos rock n´roll da The Sams encantaram o público que pulou do começo ao fim do show com os gritos do Pedro e a voz rouca do Andrei. Sucesso a parte foi a descida daquele até a muvuca pedindo ajuda às meninas e meninos ensandecidos para tocar baixo com ele. A única coisa que faltou no show foi tocar a música recém nascida (tendo sido feita minutos antes do show, na verdade), em que homenageia ao queridíssimo Ian Kelmer e sua comida Vegan. Voltem meninos, o entusiasmo de vocês é tudo que precisamos aqui em Conquista!

Read more...

Festival Suíça Bahiana - O que rolou



  Considerado como o festival mais rock n´ roll do ano por muita gente, o Festival Suíça Bahiana marcou o Apogeu e toda a galera que foi prestigiá-lo no último final de semana. A mistura das bandas independentes de Conquista com aquelas que foram convidadas fizeram um coquetel que superou os melhores drinks feitos por Baco e sua equipe. Nos três dias de música, passaram pelo palco suíço 10 bandas, trazendo a diversidade de forma bem bacana para um festival conquistense.
  Começamos o festival na sexta, bem cedo, às 20h, para que a Ladrões de Vinil pudesse tocar, uma vez que ela é referência no cenário musical da cidade. E, por que não dizer, do estado? Passarinhos me contaram que a banda foi super correspondida no Festival BigBands (SSA) e no Festival Feira Noise (Feira de Santana). Parabéns, meninos, sorte sempre! Pois então, mostrando seu repertório animadíssimo, a Ladrões encantou o público mais uma vez e confirmou o porquê de tanto sucesso por todos os lugares por onde passa.
  Logo depois Rugal e sua turma subiram ao palco para agitar mais um pouco a galera. A noite só estava começando! Com suas composições próprias mescladas com músicas mais conhecidas do pessoal, a Paralips confirmou que mesmo com um baixista tocando bateria eles dão conta do recado. Uma das bandas mais esperadas da noite sobe ao palco logo após à Paralips. A Brown-ha, do Distrito Federal, levou todo mundo à loucura (as meninas que o digam, hein? Risos). O vocal, antes quietinho, se soltou de uma forma inesperada, mas que agradou muito o público. Foi muito bom e elogiadíssimo!
  Para terminar a noite, ou assim esperávamos, se achegam os meninos da Randômicos. Mais uma vez, provaram que suas músicas densas, com letras até difíceis, agradam e muito o público baiano. Mesmo tocando de uma forma não programada, pelo menos não naquele dia, a banda fez seu trabalho de forma exemplar. Valeu, pessoal! Então, quando pensávamos que já era o fim da primeira noite com recorde de público, começa uma Jam session com a Paralips e a Brown-há que empolgou geral a galera. Indo de Bealtes à Led Zeppelin, encerrou a madrugada de sexta deixando aquela expectativa pro dia seguinte.

Read more...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vídeo manifesto Pró-Dilma no III Congresso Fora do Eixo

Read more...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fora do Eixo realiza maior turnê brasileira com presença de banda internacional

   Desde que o projeto começou, no fim do ano passado, suas turnês alcançaram dezenas de cidades e colocou mais de 15 bandas para se apresentarem pelo país
   A Turnê Fora do Eixo, projeto de circulação de artistas do Circuito Fora do Eixo, põe na estrada nestes meses de outubro e novembro a banda argentina Falsos Conejos ao lado do grupo pernambucano A Banda de Joseph Tourton. Esta já é a maior turnê que a rede Fora do Eixo já realizou, com 34 datas agendadas em um intervalo de 43 dias, passando por dez estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe.
   O primeiro show da turnê acontece no interior de São Paulo, em Araraquara. Depois, as bandas seguem para a capital paranaense eretornam ao interior paulista, com shows até o fim de outubro. No mês seguinte, Falsos Conejos e A Banda de Joseph Tourton invadem Minas Gerais e o Nordeste brasileiro, com mais de 15 apresentações nas duas regiões, com passagem por quatro festivais importantes: 4º CONTATO em São Carlos (SP), Jambolada em Uberlândia (MG), DoSol em Natal (RN) e Festival Mundo em João Pessoa (PB).

Read more...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Festival Suíça Bahiana


   Vem ai a primeira edição do Festival Suíça Bahiana que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro e contará com as presenças de diversas bandas do cenário nacional e local.
   O Festival Suíça Bahiana tem o objetivo de reunir as bandas locais alternativas, valorizando o que de melhor acontece na cena, bem como promover o intercâmbio com as bandas de fora da cidade e do estado. O evento também contará com a Banquinha Suíça Bahiana, que trará para o público conquistense o que de melhor foi apresentado no III Congresso Fora do Eixo, em Uberlândia, em questão de incríveis lançamentos de bandas como Porcas Borboletas, Vanguart, Emicida e Do Amor.
   Nos três dias de festival passarão pelo apogeu as bandas Ladrões de Vinil, Paralips, Brown-Há (DF) e Três Puntos, na sexta; Randômicos, Os Barcos, The Sams Hardcore Orchestra (SP) e The Honkers (SSA), no sábado; Complexo Ragga, Cama de Jornal e Zas Tras Band, no domingo.
   O Festival Suíça Bahiana é realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana, ponto Fora do Eixo em Vitória da Conquista, que busca formar uma cadeia de eventos culturais que valorizem a cena alternativa da região e promova a circulação de bandas por todo o país.
____________
Serviço:
*O Quê? Festival Suíça Bahiana
*Onde? Apogeu-Templo de Baco – Rua Vasco da Gama, bairro Alto Marom.
*Quando? Dias 22, 23 e 24/10
*Hora? A partir das 20h
*Quem? Ladrões de Vinil, Paralips, Brown-Há (DF), Três Puntos, Randômicos, Os Barcos, The Sams Hardcore Orchestra (SP), The Honkers (SSA), Complexo Ragga, Cama de Jornal e Zas Tras Band.
*Quanto? 5$, antecipadamente. 8$, no local

Read more...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

EXPOBAZAR dia 17-10


O ExpoBazar acontecerá no dia 17/10/2010, das 10 às 16h, no Salão de Festas do BNH (ao lado do Bar Cai 1, em frente ao Boca de forno e na Praça do Módulo Policial da Olivia Flores).

Terá participação de varios expositores, com produtos diversos: Slings, Artesanatos, Biscuit, Festas Infantis, Sandálias,Lingeries, Scrapbook e Doceria... 

Read more...

Tour Falsos Conejos e a Banda de Joseph Tourton

Clique para ampliar

Confira os lugares pelos quais as bandas irão passar durante esses quase dois meses.

Read more...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Festival Suíça Bahiana: Brown-Ha (DF)

   Em Brasília, uma banda de Rock’n roll energético e empolgante vem chamando atenção e pedindo passagem: o Brown-há. Formada por Fernando Jatobá (Guitarra/ Vocal), João Paulo (Vocal), João Henrique (Guitarra), Rodrigo Serpa (Baixo) e Ricardo Jatobá (Bateria), a banda apresenta um trabalho autoral com letras bem sacadas, combinadas com arranjos característicos e eficientes, capazes de agradar os mais diversos tipos de ouvidos.
   Há quatro anos na estrada e com um EP de seis faixas na bagagem, a banda coleciona apresentações em grandes festivais e não se limita às fronteiras brasilienses. Conta em seu histórico com apresentações em cidades como Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Inhúmas, São Paulo e Belo Horizonte, sempre se destacando pela energia e competência no palco, além de trazer de volta à capital federal diversos elogios de público e de quem produz os eventos.
   Embalados por influências que vão do rock britânico atual ao rock setentista que marcou época, o lema do quinteto é só um: Viva o Rock’n Roll. Aliando diversão a profissionalismo, o Brown-há tem mostrado porque é uma das grandes promessas da cena brasiliense atual.
Confira mais em: http://www.brown-harock.blogspot.com/

Read more...

Festival Suíça Bahiana: Programação Atualizada


Programação atualizada do Festival Suíça Bahiana.

SEXTA:

Ladrões de Vinil - www.myspace.com/ladroesdevinil
Paralips
Brown-Ha www.myspace.com/brownha
Três Puntos www.myspace.com/trespts

SÁBADO:

Randômicos www.myspace.com/randomicos
Os Barcos www.myspace.com/osbarcos
The Sams Hardcore Orchestra www.myspace.com/thesamshc
The Honkers www.myspace.com/honkers
 

DOMINGO:

Complexo Ragga www.myspace.com/complexoragga
Cama de Jornal www.myspace.com/camadejornal
Incrédula www.myspace.com/incredulabanda
Zas Tras Band



Ingressos apenas R$5,00, antecipadamente, e R$8,00, no local. 
Patrocínio: Shalom Music

Read more...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Festival Suíça Bahiana: The Honkers (BA)

   The Honkers é um grupo de rock formado em Salvador, Bahia, Brasil, no final da década de 90. É conhecido por suas performances e turnês extravagantes e pela sofisticação de suas composições. Apesar de ter alcançado projeção nacional e internacional na cena underground e influenciado diversos artistas, tem na sua discografia apenas uma Demo e dois EPs lançados além de singles virtuais em formato mp3 para download gratuito na rede mundial de computadores. Sua música é muito influenciada pelo rock sessentista, ainda que reverbere muita contemporaneidade. E embora seja bastante melódica, também é capaz de conter material mais pesado. Essa dualidade é clara também nas músicas, ora ingênuas, ora carregadas de lirismo. Sputter é o principal letrista e vocalista do grupo. Geralmente escreve letras românticas e existenciais. Referências à instabilidade mental, amargura e incompreensão do mundo feminino são feitas em diversas canções.
   Brust, Léo, Bruno e T612 encerram o honkabilly bop, um balanço melódico e barulhento. Garage punk, mod, indie, ska, surf, rockabilly, reggae, oi!, new wave, power pop, bubblegum. Assim, o Honkers não segue um estilo, mas sempre recorre ao rock em suas canções. Seja selvagem, visceral ou romântico. A banda sofre influências de uma galera como The Smiths, The Clash e The Velvet Underground. Mais uma banda que promete agitar a galera presente no FSB.

Read more...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Festival Suíça Bahiana - Incrédula


Atuando há 3 anos no cenário alternativo de Salvador, a INCRÉDULA busca resgatar a raiz do gothic rock oitentista para uma versão atual, nas músicas autorais e também nas de bandas como The Cure, Siouxsie and the Banshees e Bauhaus. A banda também possui influências das diferentes vertentes dentro do segmento rock e metal, de bandas como Evanescence, Korn, Iron Maiden, Raul Seixas, etc.

Trazendo na bagagem o EP "Lágrimas de Sangue" e a participação em festivais como, A Máquina do Som (realizado pelo jornal A Tarde), de onde saiu como primeira colocada entre as 5 bandas finalistas; e a 15º edição do Palco do Rock, evento realizado durante o período do carnaval baiano, a INCRÉDULA volta de uma temporada sem shows com nova formação, e promete esquentar os ânimos da galera que cute o som em Conquista

A INCRÉDULA é: Lilith (vocal), Cauê Borges (guitarra), Danilo Gunner (guitarra solo), Filipe Galiza(contra-baixo) e Cloud (baterista).

www.myspace.com/incredulabanda 

Read more...

Programação Festival Suíça Bahiana!

Confira a programação do Festival Suíça Bahiana:

SEXTA:

Ladrões de Vinil - www.myspace.com/ladroesdevinil
Paralips
Brown-Ha www.myspace.com/brownha
Garboso www.myspace.com/garbososom

SÁBADO:

Randômicos www.myspace.com/randomicos
Os Barcos www.myspace.com/osbarcos
The Sams Hardcore Orchestra www.myspace.com/thesamshc
The Honkers  www.myspace.com/honkers 
Três Puntos www.myspace.com/trespts

DOMINGO:

Complexo Ragga www.myspace.com/complexoragga
Cama de Jornal www.myspace.com/camadejornal
Incrédula www.myspace.com/incredulabanda
Zas Tras Band

Read more...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Falsos Conejos e COMPACTO.REC



O Compacto.Rec tem orgulho de apresentar seu primeiro lançamento internacional do projeto - o CD YYY” do trio Falsos Conejos (Argentina), primeiro LP do grupo, também o primeiro nesse formato lançado pelo Compacto. O trio entrará em turnê pelo Brasil em outubro, passando por regiões como Sul e Nordeste.

O grupo instrumental experimental nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 2006. Pós-rock, math rock e outros termos semelhantes (que os seus integrantes não estavam conscientes no momento de delinear as suas músicas) são muitas vezes utilizados para descrever o som do grupo. É um som forte e intenso, aproximado do rock e o ritmo às vezes se parece com Jazz, Dub e própria música regional de Buenos Aires.


Read more...

Programação do III Congresso Fora do Eixo

Clique para ampliar

E tá chegando o III Congresso Fora do Eixo Nacional! De 11 a 16 de Outubro, em Uberlândia, vai rolar a reunião de toda a galera dos Coletivos, Pontos de Apoio e Parceiros do FDE. Confira a programação completa! 

Read more...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os Barcos no Prosa Cultural



E o Programa Prosa Cultural da TV UESB recebeu Os Barcos! A transmissão será no dia 8 de outubro, sexta-feira, às 19:30h, e terá uma entrevista bem bacana e um acústico muito legal! Não vai perder, hein?

Read more...

A Banda de Joseph Tourton em Conquista!


E Logo depois do Festival Suíça Bahiana receberemos a turnê com as bandas Falsos Conejos , da Argentina,e A Banda de Joseph Tourton, do Recife. OS show acontecerão no dia 5 de novembro, no Viela Sebo-Café. Postaremos novidades sobre as bandas aqui no blog e para começar: A Banda de Joseph Tourton! 

 
   Já há alguns anos que a cena do rock instrumental brasileiro só faz crescer. Não apenas em subgêneros tradicionais, como a surf music, o ska e o rockabilly, mas também com o experimentalismo presente em bandas da cena paulistana como o Hurtmold ou os cuiabanos do Macaco Bong. E a contribuição sempre original de Recife no instrumental de agora é o lançamento do primeiro álbum d'A Banda de Joseph Tourton. Mas o interessante é que, no caso desse quarteto, se o território não é tradição, também não é o seu oposto simétrico, a desconstrução. A Banda de Joseph Tourton encontra jeito de combinar liberdade com elegância arejada. E, se é encantador de ouvir, não é nada fácil de explicar.
   O fascinante em relação à Banda de Joseph Tourton é que os rapazes não são particularmente pesquisadores de gravações e estilos do século passado. São só jovens instrumentistas e compositores autodidatas que, sem o menor traço de preconceito ou programa ideológico, cresceram ouvindo as coisas de sua época como rock noventista e o pós-manguebeat – e de lá da faísca de alguma sinapse do cérebro-sampler de Chico Science pescaram a chave para o paraíso perdido. Destaque para o trabalho dos guitarristas (e multiinstrumentistas, se desbobrando à flauta, teclados vintage e programações), Gabriel Izidoro e Diogo Guedes. Mas preste atenção, também, na pegada ao mesmo tempo eficiente e criativa de Pedro Bandeira (bateria) e Rafael Gadelha (baixo). 

Read more...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Divulguem!

Read more...

Show com a banda Mucambo



Acontece no dia 09 de Outubro, dia de encerramento da VI Mostra de Cinema Conquista, uma Mesa Redonda com a banda Mucambo (músicos e produtores) sob o Tema : " Arte Independente no Interior da Bahia, os desafios e a importância de Incentivos Culturais". O "Bate Papo" acontecerá no Viela Sebo Café às 16H, estarão presentes no encontro, representantes da Rede Motiva Local.

No mesmo dia, a partir das 22:00 Horas terá início a MOSTRA INTEGRADA DE MÚSICA E ÁUDIO- VISUAL intitulada "O Mucambo e a Tragédia"  . Na ocasião, o Som da Banda Mucambo, regado por influências do Rock, do Maracatu, do reis e do Baião... se integrarão as projeções do Video-Artista Geórge Neri, que exibirá cenas do média metragem de sua autoria " A tragédia do Tamanduá". Filme que estréia também no Sábado 09, último dia da VI Mostra de Cinema Conquista : George exibirá durante o show da Mucambo cenas inéditas e do making off da obra citada.


Read more...

domingo, 3 de outubro de 2010

Vídeo d´Os Barcos no Festival de Música da Bahia



E para quem perdeu, tá ai o vídeo dos meninos d´Os Barcos no Festival de Música da Bahia! Bom demais!

Read more...

Lançamento do Festival Suíça Bahiana

E o festival mais esperado do ano vai sair do papel! Isso mesmo, a galera do Suíça Bahiana se reuniu e decidiu, por conta própria, levar esse evento à frente.

Com em média 5 bandas por noite, o FSB-Festival Suíça Bahiana promete agradar todos os estilos e tribos durante as três noites que será realizado. Dentre as bandas confirmadas estão Os Barcos, The Sams Hardcore Orchestra e Nantes.

E para lançar o FSB contamos com a presença de todos na próxima quinta-feira no Viela Sebo-Café para uma Jam Session com os artistas que tocarão no evento e para quem quiser mostrar seus talentos. Lá, revelaremos, em primeira mão, a grade completa do festival. Então, marca ai na agenda: Dia 7 de outubro, a partir das 19h, la no Viela Sebo-Café, com ingressos à 5$.

O Festival acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Apogeu. Os ingressos serão vendidos antecipadamente por 5$, na Zas Tras, e por 8$ no dia do evento. Em breve, os ingresos já estarão sendo vendidos. Aguardem mais informações

Read more...

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP