Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Banda de Joseph Tourton em Conquista!


E Logo depois do Festival Suíça Bahiana receberemos a turnê com as bandas Falsos Conejos , da Argentina,e A Banda de Joseph Tourton, do Recife. OS show acontecerão no dia 5 de novembro, no Viela Sebo-Café. Postaremos novidades sobre as bandas aqui no blog e para começar: A Banda de Joseph Tourton! 

 
   Já há alguns anos que a cena do rock instrumental brasileiro só faz crescer. Não apenas em subgêneros tradicionais, como a surf music, o ska e o rockabilly, mas também com o experimentalismo presente em bandas da cena paulistana como o Hurtmold ou os cuiabanos do Macaco Bong. E a contribuição sempre original de Recife no instrumental de agora é o lançamento do primeiro álbum d'A Banda de Joseph Tourton. Mas o interessante é que, no caso desse quarteto, se o território não é tradição, também não é o seu oposto simétrico, a desconstrução. A Banda de Joseph Tourton encontra jeito de combinar liberdade com elegância arejada. E, se é encantador de ouvir, não é nada fácil de explicar.
   O fascinante em relação à Banda de Joseph Tourton é que os rapazes não são particularmente pesquisadores de gravações e estilos do século passado. São só jovens instrumentistas e compositores autodidatas que, sem o menor traço de preconceito ou programa ideológico, cresceram ouvindo as coisas de sua época como rock noventista e o pós-manguebeat – e de lá da faísca de alguma sinapse do cérebro-sampler de Chico Science pescaram a chave para o paraíso perdido. Destaque para o trabalho dos guitarristas (e multiinstrumentistas, se desbobrando à flauta, teclados vintage e programações), Gabriel Izidoro e Diogo Guedes. Mas preste atenção, também, na pegada ao mesmo tempo eficiente e criativa de Pedro Bandeira (bateria) e Rafael Gadelha (baixo). 

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP