Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Noite Fora do Eixo com Anacê e Quasehumanos



   Música. Família. Amores que governam e orientam as pessoas que valorizam o melhor que a vida oferece. Foi da união destes dois sustentáculos que nasceu a Anacê: cinco nomes que trazem o Fiais na certidão de nascimento e cujas relações sanguíneas se estreitam com a sonoridade que corre nas veias. Candice (voz, violão, guitarra e gaita), Márcio (guitarra, violão e vocais), Felipe (teclados e vocais), Flavio (baixo e vocais) e Toinho (bateria e percussão) cresceram juntos, fazendo verdadeiras jam sessions nas reuniões caseiras. A escolha do nome do grupo não poderia ser motivada por razão diferente: em busca de um título que tivesse relação com a questão da família, encontraram em tupi-guarani a palavra que significa parente.
   A Anacê, banda advinda de Cruz das Almas, será uma das atrações da Noite Fora do Eixo de quinta-feira, dia 18, no Viela Sebo-Café. E para dividir o palco com ela, teremos a banda Quasehumanos, daqui de Conquista. A Quasehumanos é uma banda de rock alternativo ativa desde abril de 2006. Possui influências que variam desde o rock clássico internacional dos anos 60 e 70, o nacional dos anos 80, hardcore americano (oldschool), blues (em geral) passando pelo movimento musical de Seattle dos anos 90 e o pós-grunge até o cenário Stoner dos dias atuais. Para a banda, é importante as de cada membro do grupo de forma geral e, ao mesmo tempo, individual, pois assim como o homem é fruto do meio, suas músicas são frutos de todos os tipos de música que já foram experimentadas.
   Voltando a falar da Anacê, as canções que compõem o seu álbum foram geradas pelos próprios integrantes do quinteto, inspirados pelas cenas que se apresentam nos palcos do cotidiano. A sonoridade, influenciada por rock progressivo, britpop, blues e folk rock, ora se mostra alegre, ora mais triste, ora romântica, ora mais densa. Por conta destas oscilações e pela verdade que a música da banda é para o grupo, os shows da Anacê se mostram muito intensos e pulsantes, e o público costuma assistir atentamente aos detalhes ali expressados.
    A Anacê sabe o que quer: e o que ela quer é se consagrar no cenário do rock brasileiro, através de trabalho árduo e dedicado, como uma banda competente, que tem à frente a voz firme de uma mulher, o talento de seus músicos e a honrosa paixão pela música.

SERVIÇO:
Noite Fora do Eixo com Anacê e Quasehumanos
Dia 18/11 – 19h – R$5,00
Viela Sebo-Café, Rua Siqueira Campos, 350, Recreio

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP