Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

#GritoEnCena, Grito.Doc e ExpoGrito!


   Além do caráter aglutinador no campo da música, o Grito Rock já vem há um certo tempo abrindo espaço para outros segmentos artísticos, seguindo a referência de vários festivais do Circuito Fora do Eixo que trabalham as artes integradas. Três campanhas serão lançadas hoje: Grito.Doc (Audiovisual), GritoEncena (Artes Corporais) e Exposição Virtual de Artes Visuais.
   O Grito.Doc 2011 é a segunda edição do documentário colaborativo sobre esse que é o maior festival integrado do mundo. Em 2010, foram produzidos 17 episódios com cerca de 5 minutos cada, realizados por vários coletivos que integram o Circuito Fora do Eixo. Nesse ano, a idéia é ampliar o número de episódios com temas que serão escolhidos e divididos entre os colaboradores. O roteiro encontra-se aqui e os vídeos devem ter, no máximo, 2 minutos e meio de duração e serem disponibilizados no canal da webtvforadoeixo no You Tube.
Você pode se inscrever na campanha aqui.
   A campanha #GritoEnCena surge em 2011 como forma de estimular a integração das artes cênicas ao Festival Grito Rock. Um dos pilares da campanha #GritoEnCena é a estruturação de mini-turnês de espetáculo de rua nos estados de São Paulo e Minas Gerais com grupos de teatro e circo. A outra etapa da campanha, trabalha em âmbito nacional, com o estímulo a produtores locais para agregarem outras linguagens à programação.
Formulários para produtores: Norte, Nordeste,  Centro-Oeste, Sudeste e Sul
Formulários para artistas: Norte, Nordeste,  Centro-Oeste, Sudeste e Sul
   Outro segmento artístico faz parte desse carnaval alternativo. A ação é capitaneada pelo Poéticas Visuais, do Núcleo de Artes visuais do Design FdE. Agora os artistas podem se inscrever para participar de uma exposição digital. Os
trabalhos devem ser pensados ou transferíveis para suportes digitais (imagens, vídeos de curta duração).  O material selecionado entrará nos vídeos que serão produzidos, em parceria com o Clube de Cinema, e disponibilizados na rede para que os coletivos que se interessarem exibirem durante a sua programação do Grito Rock.
Você pode ver o edital aqui e também a ficha de inscrição!
Confira o blog da ExpoGrito: http://www.expogritorock2011.wordpress.com/
Faça parte das campanhas e seja parte do
maior festival integrado da América Latina!

Assessoria de Imprensa Grito Rock:

Dríade Aguiardriadeaguiar@foradoeixo.org.br (Responsável pelo Centro Multimídia FdE)

Camila Cortielha
                          camila@foradoeixo.org.br (Responsável pelo Centro Multimídia FdE)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP