Tecnologia do Blogger.

domingo, 15 de maio de 2011

FEL convoca escritores para o OrFEL #1

Em Fevereiro a FEL lançou seu Zine OrFEL#00 dentro do Festival Integrado GRITO ROCK, circulando autores pelo país inteiro. Agora o Fora do Eixo Letras prepara a segunda edição para circular dentro dos Festivais Fora do Eixo, das Noites Fora do Eixo e demais projetos do Circuito pelo país, no mês de junho.
O prazo para envio dos trabalhos vai ate dia 20 de maio. Participe e envie seus trabalhos para foradoeixoletras@gmail.com
aqui ou baixe o pdf aqui
E se vc não viu como ficou o Zine OrFEL#00 , confere



Sobre os textos


Os textos devem ser enviados nos formatos: doc e pdf, e não apenas o endereço do site ou blog. As categorias de gêneros textuais são livres, portanto, aceitaremos: prosas (mini-conto, conto, crônica, trechos de romance, etc) e poesia (sonetos, haicais, livres, frases, etc). O número de textos enviados é de até 5 para categoria prosa e 10 para categoria poesias.


Biografia


A biografia deve conter no máximo 10 linhas. Ela pode conter informações básicas como nome (artístico, se preferir), cidade e blog para disponibilizar no fanzine. Caso os escritores sejam integrantes ou parceiros de algum coletivo Fora do Eixo, podem disponibilizar a informação também. Mas, atenção, OrFEL é aberto a todos os escritores do país, ligados ou não, ao Circuito FDE.


Seleção


O critério de seleção desta segunda edição continua sob a estratégia de atingir a todo o circuito, por isso, contemplaremos dois artistas de cada regional, sendo 1 (um) em prosa e 1 (um) em poesia. A equipe editorial está composta por pessoas qualificadas em questões artístico-literárias (estética, temática, conceito, etc), e experientes ao funcionamento de todo o circuito (dedicação, compromisso, público-alvo, etc).


Diagramação


A equipe de diagramação e ilustração do fanzine faz parte do Poéticas Visuais FDE. Altamente capacitados, eles vão trabalhar toda a ilustração do fanzine. Assim, se as obras enviadas exigirem que se mantenha uma formatação específica, os autores devem enviar o pedido no email.
 

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP