Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Mostra Teatro Fora do Eixo apresenta: AVE POESIA, da Cia. Dançart



Espetáculo "Ave Poesia" com Cia Dançart
Onde?  Teatro Carlos Jehovah 
Quando? 2  de Julho!
Horário: 19h
Entrada Franca        

Read more...

Mostra Teatro Fora do Eixo apresenta: NÓS, da Cia. Operakata


Não esqueça de fazer sua inscrição para a Mostra: www.suicapalco.blogspot.com

Read more...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

#NFEConquista: Dia 07/07 com Vendo 147 (SSA) e Cadillac Rum (VCA)

   Depois de um mês em que todos se voltam para o são João, chegamos em julho, mês dedicado ao rock! Isso mesmo, dia 13 de julho é comemorado o dia internacional do rock n´roll. Para o Suíça Bahiana, rock n’ roll é muito mais que um estilo de música, mas é um modo de vida, uma forma de ver o mundo. E para começar o mês em grande estilo receberemos a Vendo 147, de Salvador e a Cadillac Rum, de Conquista, no Viela Sebo-Café, nosso recanto das Noites Fora do Eixo.

Read more...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vídeo de divulgação das ações do Coletivo para Julho!

Read more...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Programação #NFEConquista de Julho





Read more...

domingo, 19 de junho de 2011

"Vento Leva, Vento Traz" Produção Audiovisual Quartas Baianas



Vento Leva, Vento traz... Documentário realizado na oficina de produção audiovisual do Quartas Baianas no Interior, nos dias 16, 17 e 18 de junho em Conquista. Trabalho coordenado por Davi Caires e Paulo Alcântara.


Realização:

Read more...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

COMPACTO.REC: Julgamento em junho


Compacto.Rec lança JULGAMENTO
Neste mês de junho o Compacto.Rec traz o HIP HOP do grupo Julgamento, que é de Belo Horizonte e tem conquistado  lugar de destaque no rap mineiro.

O Grupo & O Disco
Julgamento é formado por: Roger Deff, Ricardo HD, Voz Khumallo (vocais), Tobias e Giffoni (DJS), Helder Araújo (guitarra), Gusmão (bateria) e Luiz Prestes (baixo). Sua marca é atitude urbana e subversiva do hip-hop somada a letras engajadas e referencias musicais diversas, resultam em um verdadeiro petardo sonoro. “Ritmo e poesia em sua mais pura expressão”, como o próprio grupo se define.
O CD de estreia “No Foco do CAOS” (2008) foi apontado como um dos principais lançamentos do gênero em Belo Horizonte. O álbum foi produzido por Sérgio Giffoni e conta com as participações de expoentes importantes do cenário como Nathy Faria, Dokttor Bhu  e Kiko Ianni. 
2011 marca a chegada do novo trabalho do Julgamento, o EP “Muito Além”, também produzido por Giffoni. O novo trabalho apresenta uma sonoridade ainda mais orgânica, rompendo fronteiras e expandindo o universo musical do grupo, como fica claro na última frase da música de abertura “muito além do que se possa imaginar”, e que agora é lançado pelo Compacto.Rec e pela Fora do Eixo Discos!
A valorização humana e as questões sociais ainda são temáticas recorrentes nas letras do grupo, bem como sua relação intrínseca com o hip-hop e tudo o que essa cultura representa. Ao longo da sua trajetória, o Julgamento participou de eventos importantes como o Conexão Vivo, Eletrônika, Transborda, Festival Garimpo, entre outros, além de ter dividido o palco com alguns dos principais nomes do cenário nacional como Marku Ribas, Macaco Bong e B Negão.

O Compacto.Rec

O Compacto.Rec é um projeto de lançamento mensal de álbuns virtuais em rede, com o objetivo de estimular a circulação e distribuição de bandas da cena independente latino americana. O trabalho é uma realização do circuito Fora do Eixo, uma rede de trabalhos colaborativos e os agentes que integram a equipe são oriundos dos mais distintos lugares do país que, através da internet, trabalham em conjunto executando toda a pré-produção do Compacto.Rec: uma compilação com músicas, letras, release, fotos, vídeo, banners e avatares,  divulgados em todos os veículos de comunicação integrados a rede.
Desde 2007 o Compacto vem trazendo lançamentos diversificados em muitos aspectos e principalmente em estilo musical, agrupando um rico acervo cultural que atrai visitantes de todo o Brasil. Só em 2009 foram mais de vinte mil downloads no ano. Já passaram pelo site bandas renomadas como Porcas Borboletas, Nevilton, Diego e o Sindicato, o rapper Linha Dura e outros. Em outubro de  2010, o Compacto.Rec expandiu mais uma vez suas fronteiras com o primeiro lançamento internacional, o álbum “YYY” da banda Falsos Conejos de Buenos Aires (ARG), além de ter sido recentemente contemplado pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet. Já em 2011, o projeto começou o ano com Os Barcos, lançando em seguida as bandas Cidadão Comum, Maglore, Os Rélpis e Sertanilia. E em julho será lançada a Edição especial Compacto.Rec Funarte.
acesse e veja mais: http://compactorec.foradoeixo.org.br/

Read more...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Confira Programação da Quartas Baianas


Programação:

Data: 15 a 18/06 às 20h
Auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.


MOSTRA DE FILMES BAIANOS
Longas, Médias e Curtas-Metragens


Dia 15/06 (quarta)/ 19h

Um Dia na Rampa, de Luiz Paulino dos Santos

1960, DOCUMENTÁRIO, 10 min., P&B, 35 mm

Sinopse: Um dia na rampa do mercado modelo de Salvador, onde chegavam os saveiros voltando do recôncavo trazendo produtos para comércio na capital. Tradição da capoeira, do candomblé e outros costumes são apresentados no decorrer do filme, rodado em 1955.



Mr. Abrakadabra, de José Araripe Jr.

1997, FICÇÃO, 14 min., P&B, 35 mm

Sinopse: Um velho mágico já não consegue fazer funcionar suas mágicas. Desolado, tenta o suicídio diversas vezes, sem obter êxito. Determinado a morrer, arquiteta um super suicídio, porém, algo surpreendente acontece.

Read more...

MOSTRA TEATRO FORA DO EIXO


    Mostra Teatro Fora do Eixo é o primeiro evento voltado exclusivamente para o Teatro realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana. Seu objetivo principal é fomentar almas sonhadoras para mobilizar a cena da cidade e instaurar a frente Palco Fora do Eixo em Conquista. O Palco é uma das várias iniciativas do Circuito Fora do Eixo para promover a cultura local e nasceu da necessidade de agregação e potencialização dos grupos teatrais independentes. Prezando primordialmente pela valorização das manifestações cênicas, o Palco Fora do Eixo possui o intuito de provocar e estimular a capacidade criativa dos profissionais, além de iniciar um processo de interação entre diferentes linguagens que compõem o novo modo de criação artística contemporânea.
   A mostra contará com mesa redonda, oficinas e apresentações teatrais dos grupos Operakata e Dançart. Tudo isso acontecerá no Teatro Carlos Jehovah, durante os dias 2 e 3 de julho, confira a programação completa aqui
Para se inscrever nas oficinas, acesse aqui

Read more...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Os Barcos fala sobre sua turnê da Argentina

Read more...

Marcha da Liberdade Conquista


Liberdade de quê?

De morte à vivíssima boca vio.lentamente calada.

Não estou contra o silêncio, mas é por antecipado zelo, por gostar de nele estar que pretendo ir à marcha. Não quero que o mundo um dia venha a ser capaz do absurdo de condenar, e ele é se permitimos, também à morte da boca que queira calar. Eu não permito. Isso eu não permito (para isso foi inventado a opressão: para não permitir que ela exista, seu veneno é seu antídoto). Vou porque não quero ser oprimida e nem ser opressiva. Eis porque irei: a liberdade é difícil e não é pura.

A intenção não é de simplificá-la, ou sujá-la, é de conhecê-la. Quero encontrar com a minha liberdade e passear com ela, poder dizer-lhe meu nome e desdizer, perguntar onde mora, onde não queria morar, e se ela gosta de não querer também, se é ela que tem uma mão armada, um escudo de metralhadora contra palavras e se ela é livre para conviver com outras liberdades, as que não são minhas... E essas são muitas, e confesso: é dolorido aceitá-las, é difícil.

Read more...

Quartas Baianas no Interior!

Nos cinco municípios, onde a programação se estende, em cada um deles, durante quatro dias, serão realizadas mostras de filmes – incluindo lançamentos –, debates com diretores de trabalhos exibidos, conferências e mesas-redondas com representantes da área e uma oficina de audiovisual, reservando espaço para a formação.
A primeira cidade visitada será Cachoeira (18 a 21 de maio), cuja grade de atividades já está fechada(ver programação abaixo) e onde o projeto também conta com o apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Cineclube Mário Gusmão e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Depois serão Feira de Santana (25 a 28 de maio), Vitória da Conquista (8 a 11 de junho), Camaçari (6 a 9 de julho) e, por fim, Lençóis (13 a 16 de julho), numa seleção de localidades pertencentes a diferentes Territórios de Identidade da Bahia. Também está prevista a produção de uma caixa coletânea de DVDs com obras que integram o Quartas Baianas.
Quartas Baianas é uma realização da ABCV em parceria com a Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). O Quartas Baianas no Interior representa a primeira incursão da ABCV no interior do estado.

Read more...

Arraiá Fora do Eixo com Cabruêra e Da Mata e Da Rabeca

   Alguns podem até dizer que o Suíça Bahiana é um Coletivo que produz eventos voltados ao rock. Entretanto, o coletivo também é voltado para os outros estilos, desde que esses priorizem e valorizem a cultura. É por isso que na última Noite Fora do Eixo faremos o Arraiá Fora do Eixo com a grande banda paraibana Cabruêra e a conquistense Da Mata e Da Rabeca.
   O Cabruêra tem como principal característica a mistura de influências do cancioneiro popular nordestino com diversas tendências musicais, como o Manguebit, Baião, Forró, Rock psicodélico, Funk, Ska e samba. Em 13 anos de carreira já passaram por muitos festivais importantes como o MIDEM na França, o Roskilde na Dinamarca, a POPKOOM na Alemanha, WOMAD na Itália e o Montreux Jazz Festival na Suíça. No Brasil o grupo tem passagem pelo Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Rec Beat, Mada, Festival Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre outros.

Read more...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

#NFEConquista: Arraiá Fora do Eixo



#NFEConquista: Arraiá Fora do Eixo com CABRUÊRA(PB) e DA MATA E DA RABECA!
Dia 16 de Junho, próxima quinta-feira, no Viela Sebo-Café!
Ingressos apenas 5$. Imperdível, hein?

Read more...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Promoção Versu2



Se você vai participar do Baile Black e quer concorrer a um Kit Versu2, não perca tempo! Começou hoje a promoção que irá sortear na quinta-feira uma camisa Versu2 e um CD In.vés. Para participar é simples; basta ir no site do Twitpromo e seguir os passos! Simples e rápido...
Não deixe de participar!

Read more...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conheça:Versu2


  Desde que os MC’s Coscarque e Blequimobiu formaram o grupo de rap Versu2, em 2008, novas tendências do estilo foram agregadas ao já conhecido formato. As batidas baseadas em música americana se viram inovadas com o ritmo e swing baiano, como a música “Berimbau Metalizado” da cantora Ivete Sangalo. Suas letras e rimas falam do cotidiano urbano, emoções, anseios, contradição, dualidade humana e a mensagem original do Hip-Hop (Paz, amor, diversão e conhecimento).
  Com sua primeira música “Pra fazer o que gosta”, disputaram a final do VI Festival de Música da Educadora FM, até então fato inédito entre os grupos de rap, e com “Que som é este?” mostraram ousadia e ganharam admiração em todo o Brasil ao provar que música e preconceito não combinam.
  No final de 2009, com a entrada do DJ Gug, elevaram suas apresentações a nível de shows e para celebrar o reconhecimento lançaram seu primeiro vídeo clip, dirigido por Felipe Franka, ganhando ainda mais seguidores por todo o Brasil e outros adeptos em Portugal, Espanha, Angola e toda America Latina.

Read more...

domingo, 5 de junho de 2011

Baile Black anima a próxima Noite Fora do Eixo em Conquista

Depois da Noite da mistura de Blues com Tropicália, o Suíça Bahiana realiza nessa próxima quinta-feira um Baile Black. Essa Noite Fora do Eixo será voltada para a música negra, incluindo todas as suas vertentes. O Baile tem a intenção de fazer o público viajar através do universo vasto e interessante da história da Black music.
Para a festa foi convidada a banda Versu2 de Salvador. Desde que os MC’s Coscarque e Blequimobiu formaram o grupo de rap, em 2008, novas tendências do estilo foram agregadas ao já conhecido formato. As batidas baseadas em música americana se viram inovadas com o ritmo e swing baiano, como a música “Berimbau Metalizado” da cantora Ivete Sangalo. Suas letras e rimas falam do cotidiano urbano, emoções, anseios, contradição, dualidade humana e a mensagem original do Hip-Hop (Paz, amor, diversão e conhecimento).

Read more...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Baile Black na próxima #NFEConquista!


Dia 09 tem Baile Black com no Viela Sebo-Café, com  Versu2 + DJ Jarrão + Discotecagem + Projeções + Break Dance
Somente 5$
Mais uma Noite Fora do Eixo Suíça Bahiana!A partir das 19H!

Read more...

É hoje! Neologia e Distintivo Blue



Read more...

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP