Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Suíça Bahiana na imersão PCult em Brasília

Começou ontem terça-feira (26)  a Imersão do Partido da Cultura (Pcult), em Brasília. Gilmar Dantas, produtor cultural de Vitória da Conquista, está representando o Coletivo Suíça Bahiana. Na programação, Gilmar participará de reuniões com a Embaixada da Argentina, Embaixada do Uruguai e uma agenda completa no Minc, com encontros com a Secretaria da Diversidade Cultural, Secretaria da Economia Criativa, Secretaria do Audiovisual e Secretaria de Política Cultural. Além desta agenda, o produtor também estará buscando parceiros para a realização do Festival Suíça Bahiana, que acontece de 24 a 30 de outubro em Vitória da Conquista.

Read more...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Chegou em Vitória da Conquista os Cursos da Rede Motiva



CLIQUE PARA AMPLIAR

Read more...

sábado, 23 de julho de 2011

Conquista recebe turnê em Noite Fora do Eixo na próxima quinta


   A Noite Fora do Eixo dessa semana vem em um formato diferenciado. Ao invés das duas bandas de sempre, uma de fora e uma da cidade, teremos três! Isso mesmo, receberemos duas bandas de fora e uma representante da cidade na próxima quinta-feira, no Viela Sebo-Café.
   Os Rélpis vêm de Araraquara, São Paulo, e chega na cidade através de uma turnê realizada pelo Circuito Fora do Eixo. A rota foi traçada passando por Belo Horizonte, Sabará, Divinópolis, Vitória da Conquista, Governador Valadares, Ipatinga e Sete Lagoas, mostrando as canções do novo álbum “Do fruto, o escracho monumental caramelizado”. O álbum foi produzido pelos 6 integrantes do grupo,  com muito experimentalismo, utilizando um vídeo cassete para registro das trilhas, efeitos eletrônicos caseiros, além de instrumentos vintages. A sonoridade traz um

Read more...

Dia 30 de Julho acontece o Mobiliza Cultura Conquista!


Muitos são os anseios da classe artística conquistense, no que diz respeito à prática de políticas públicas que torne mais viável e democrático o fazer artístico em Vitória da Conquista. Há quem sempre atribua ao poder público, a obrigação de viabilizar determinadas ações que tornem possíveis uma Política Cultural para o município, sustentável, eficaz e atuante, comprometida com diversas linhas de atuação cultural, desde o seu patrimônio histórico, dos equipamentos existentes e de outros a serem implantados, das leis e editais, da realização de espetáculos cênicos, shows, concertos, exposições, mostras, turnês etc.
A maioria destes desejos parece se encontrar num ponto comum: o Conselho Municipal de Cultura. Contudo, muito se fala deste Conselho, das possibilidades de atuação dele. Muitas vezes até fazemos cobranças que são válidas, mas que não têm uma continuidade ou eficácia justamente por não termos a exata dimensão se é realmente este Conselho o responsável por certos encaminhamentos.

Read more...

Tremilicando com Os Rélpis na próxima #NFEConquista!

Read more...

Os Rélpis fazem turnê em julho passando por Minas Gerais e sudoeste da Bahia

Banda do interior paulista promove turnê de lançamento de seu novo álbum


Desembarcando na capital mineira dia 21 de julho, o grupo araraquarense Os Rélpis segue fazendo apresentações em 7 cidades entre Divinópolis e Vitória da Conquista, passando por 2 festivais no interior mineiro. A rota foi traçada passando por Belo Horizonte, Sabará, Divinópolis, Vitória da Conquista, Governador Valadares, Ipatinga e Sete Lagoas, mostrando as canções do novo álbum “Do fruto, o escracho monumental caramelizado”. O álbum foi produzido pelos 6 integrantes do grupo,  com muito experimentalismo, utilizando um video cassete para registro das trilhas, efeitos eletrônicos caseiros, além de instrumentos vintage. A sonoridade traz um misto de rock psicodélico, ritmos brasileiros e brincadeiras rítmicas. As apresentações ganham um destaque especial pelo apelo cênico do grupo, com vestimentas coloridas, intervenções e forte interação do público, que é convidado a participar da festa. A turnê é uma realização do Circuito Fora do Eixo e marca também o lançamento do álbum físico.

Os shows:

A primeira data será em Belo Horizonte no cabaré cultural Nelson Bordello, quinta-feira, dia 21.
+ http://coletivopegada.org/
+ http://nelsonbordello.com.br/

Seguindo para a cidade vizinha, dia 22 a apresentação será em Sabará no Escambo, festival que no ano passado contou com um público de mais de 10 mil pessoas, que esse ano promete ser ainda maior.

Read more...

sábado, 16 de julho de 2011

Ajude o Daniel Peixoto na MTV Iggy!

O Daniel Peixoto, artista da Agência Fora do Eixo, está participando da promoção "VOTE! Artist of the Week", da MTV Iggy e está dependendo da nossa colaboração para ficar em voga no site e ter ainda uma entrevista completa falando sobre a carreira!
O resultado será divulgado na terça-feira e a votação vai até segunda, às 23:59h no horário americano (USA Eastern Standard).
Corra até o site e divulgue!

Read more...

Noite Fora do Eixo com Vandaluz (MG) e Gutemberg Vieira (VCA)


Continuando a comemoração do me do rock, essa semana o Suíça Bahiana está com a agenda cheia. A animação começa na quinta com “Elvis Never Die”, tributo a Elvis Presley, considerado o Rei do Rock, e segue na sexta, dia 22, com Noite Fora do Eixo com Vandaluz, de Patos de Minas, e Gutemberg Vieira, conhecido cantor da cidade.
De forma divertida e poética, Vandaluz, nasceu de conteúdo livre e crítico, valores que a banda acredita serem indispensáveis para a satisfação de sua arte. Com uma maneira particular de ver a música brasileira, a banda conduz seu trabalho de apelo reflexivo, na intenção de estimular a liberdade de fazer arte com alegria e com responsabilidade. No final de 2007 a banda gravou de forma independente, seu primeiro CD “Ascende”, a partir daí a banda foi convidada a se apresentar em várias cidades do Brasil, em festivais de relevada importância, tais como:

Read more...

ELVIS NEVER DIE - Tributo a Elvis Presley

   O mês do rock é julho e nada melhor para comemorar do que um tributo para aquele que é considerado o Rei, o saudoso Elvis Presley! Muitos dizem que ele não morreu, mas isso não sabemos. O que sabemos, porém, é que ele está bem vivo no coração dos seus fãs e presente através da influência de suas canções no repertório de todos que fazem e vivem o rock. Para fazermos o ELVIS NEVER DIE, contaremos com os meninos da banda Fever, de Patos de Minas, e toda sua animação para esquentar a noite de quinta-feira.
   Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Entre seus sucessos musicais podemos destacar "Hound Dog", "Don't Be Cruel", "Love me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", "Crying In The Chapel", "Mystery Train", "In The Ghetto" e "Suspicious Minds".

Read more...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

#NFEConquista com Vandaluz (MG) e Gutemberg Vieira

Noite Fora do Eixo com Vandaluz (MG) e Gutemberg Vieira interpretando poemas de Glauber Rocha (VCA)
Dia 22 de Julho, a partir das 19h.
Primeiros 200 ingressos por 5$, depois dobra! Adquira seu ingresso a partir de segunda-feira na loja do Suíça Bahiana.

Realização:
Coletivo Suíça Bahiana
www.coletivosuicabahiana.c​om.br
@suicabahiana

Patrocínio:
Posivista
www.posivista.com.br
@posi_vista

Read more...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia mundial do Rock: Cd Eletrokarma, da banda Mamutes

Após uma longa espera iniciada em fevereiro de 2010 quando começaram as sessões de gravação, finalmente será lançado o primeiro disco da Mamutes.
A banda de rock surgiu em meados de 2006 e nesses cinco anos de existência coleciona algumas histórias e façanhas que vale a pena serem relatadas: Foi a primeira banda de rock de Sergipe que se reuniu para morar numa mesma casa, a lendária Mamutes House. O lugar serviu para ensaios e composições, intercambio entre artistas, hospedagem solidária de inúmeros músicos nacionais, além de local de reuniões do Virote Coletivo e do circuito Fora do Eixo em Sergipe.  O grupo já se apresentou nos principais festivais sergipanos, lançou um EP, um single, gravou um especial acústico para a Fundação Aperipê e no próximo dia 13 de Julho, lançará o seu primeiro disco através do site: www.mamutesmusic.com.
                O grupo adotará uma estratégia parecida com a do lançamento do EP em 2008, onde quase mil cópias foram distribuídas gratuitamente. Dessa vez, a diferença é que o disco estará inteiramente disponível para baixar na internet.

Read more...

Dia mundial do Rock: Clipe de "Salve-me", da Pirigulino Babilake

O primeiro videoclipe da banda baiana Pirigulino Babilake acaba de ser lançado, dirigido por Karina Ades, o clipe teve como cenário, o galpão de uma fábrica desativada em Santo André (SP). A música escolhida foi Salve-me, um pop rock do primeiro CD da banda, Rosa Fubá, que traz em sua letra um apelo ambiental e social. “Um, dois, três, salve eu é um grito que vem da brincadeira de esconde-esconde, onde a gente tinha a opção de se salvar ou salvar todos; ainda temos essa opção”, explica o vocalista Pietro Leal sobre a intenção da música.

Sobre a equipe
O clipe conta com uma equipe de primeira: quem dirige é a experiente Karina Ades, que já fez clipes para grandes nomes como Skank e Capital Inicial. A direção de fotografia é do americano Jared Levy, que está no Brasil produzindo um documentário sobre grafites. A produção ficou por conta da Zulu Filmes, que tem em seu portfólio clipes para Maria Rita, Pato Fu, Lenine, dentre outros. 

Read more...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Super promoção Os Barcos na #NFEConquista


Os Barcos e Suíça Bahiana promovem uma super promoção na próxima #NFEConquista! Você poderá adquirir um cd da banda mais um ingresso para o show por apenas R$10,00! Isso mesmo, somente R$10,00! 
A promoção é limitada, então corra! Os kits estão à venda na loja do Coletivo, na Siqueira Campos, 350! 

Read more...

Convite do Mobiliza Cultura Conquista!


Muitos são os anseios da classe artística conquistense, no que diz respeito à prática de políticas públicas que torne mais viável e democrático o fazer artístico em Vitória da Conquista. Há quem sempre atribua ao poder público, a obrigação de viabilizar determinadas ações que torne possível uma Política Cultural para o município, de forma sustentável, eficaz e atuante, comprometida com diversas linhas de atuação cultural, desde o seu patrimônio histórico, dos equipamentos existentes e de outros a serem implantados, das leis e editais, da realização de espetáculos cênicos, shows, concertos, exposições, mostras, turnês etc.
A maioria destes desejos parece se encontrar num ponto comum: o Conselho Municipal de Cultura. Contudo, muito se fala deste Conselho, das possibilidades de atuação dele. Muitas vezes até fazemos cobranças que são válidas, mas que não têm uma continuidade ou eficácia justamente por não termos a exata dimensão se é realmente este Conselho o responsável por certos encaminhamentos.
Assim, com o objetivo de melhor conhecermos o modo como funciona e, mais que isso, como pode atuar o Conselho Municipal de Cultura, será realizada uma reunião com representantes de todas as linguagens artísticas de Vitória da Conquista.
O encontro vai acontecer no dia 23 de julho de 2011 (sábado), às 13h30, no Teatro Carlos Jehovah.
A ideia desta reunião brota de discussões existentes em todas as classes do fazer artístico na cidade e não está atrelada a nenhum partido político. É muito importante que a idéia seja divulgada para as pessoas envolvidas com a produção cultural da cidade para que o debate seja rico e que todas as linguagens estejam representadas nesta mobilização.

Mobiliza Cultura Conquista

Read more...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Noite Fora do Eixo com Damm e a Formidável Família Musical (SSA) e Os Barcos (VCA)


    Na segunda Noite fora do Eixo de julho que acontece no dia 14, o Coletivo Suíça Bahiana traz para seu público duas bandas que quando fazem show na cidade é certeza de sucesso: Damm e a Formidável Família Musical, de Salvador, e Os Barcos, daqui da cidade.
   Depois de tocar no Conquista Rock Festival (2008) e no palco Principal do Festival de Inverno (2009), Damm e a Formidável Família Musical volta à cidade no lançamento do primeiro cd “A Formidável Família Musical”. Damm é um jovem compositor, pronto para colorir mais uma vez a cena musical com criatividade e inteligência e porque não dizer uma certa pretensão filosófica. São canções sobre o que nos interessa, assuntos universais como o amor, ego e a solidão da vida moderna.

Read more...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

2º Congresso Nordeste Fora do Eixo

Coletivos culturais independentes de oito estados do Nordeste integrantes do Circuito Fora do Eixo, maior rede de coletivos do Brasil, se reúnem em João Pessoa de sexta (08) até domingo (10), no Espaço Cultural, no 2º Congresso Regional Nordeste Fora do Eixo. O encontro vai discutir eixos temáticos relacionados à sustentabilidade, música, comunicação, política, audiovisual, entre outros assuntos que permeiam o universo de produções independentes no país. Observadores também podem se credenciar.
A programação prevê grupos de discussão (GDs) diários abordando os eixos temáticos, além de grupos de trabalho (GTs) durante os quais serão aplicados os encaminhamentos produzidos pelos debates. O credenciamento é gratuito e será feito no primeiro dia, das 9h às 12h, no Auditório Verde do Espaço Cultural.  Na sexta e no sábado, após o dia de trabalho, os participantes e o público que costuma frequentar o Centro Histórico da Capital poderão curtir no Espaço Mundo shows com as bandas Greyballoon (sexta) e Gauche (sábado), às 22h.

Read more...

Vendo 147 sai em turnê no mês de Julho



A banda baiana de rock instrumental, Vendo 147, lançará seu primeiro disco “Godofredo” no mês de julho, com turnê homônima, que terá como destino inicial o sul e o sudeste do país. Nessa fase, serão realizados shows em mais de 20 cidades, tendo, estrategicamente, como ponto de partida e chegada, Vitória da Conquista e Ilhéus - cidades baianas próximas às divisas com outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo.

O roteiro - que deixará de fora, por enquanto, o Rio Grande do Sul - será percorrido em uma van “interativa”. Da estrada, os fãs serão informamos do dia-a-dia da banda na estrada, com a publicação de diário de bordo, fotos, vídeos, etc. A estrutura montada possibilitará interação constante com o público, já que, além das já conhecidas atualizações nas redes sociais, o grupo pretende realizar transmissões, via internet, de momentos da viagem e de alguns shows.

Read more...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Próxima quinta tem!


PRÓXIMA QUINTA!

Read more...

Promoção #NFEConquista - Cd Godofredo da Vendo 147


Próxima quinta teremos Noite Fora do Eixo com Vendo 147, de Salvador, e Cadillac Rum, daqui de Conquista. Para comemorar o lançamento do álbum Godofredo nesse dia, a Vendo 147 disponibilizou um cd para sorteio! Para participar é fácil: é só entrar neste link e seguir os passos! Lembrando que é apenas para aqueles que tem twitter!
O sorteio acontecerá às 18h do dia 7. Participe!

Read more...

domingo, 3 de julho de 2011

Mostra Teatro Fora do Eixo: Programação do segundo dia!


Hoje a Mostra Teatro Fora do Eixo começa às 14h, com oficina de Gestão de produção Colaborativa, que coordenada por Larissa Pedreira e Fabiana Milhas,  tem por objetivo, apresentar o modo de funcionamento do núcleo de artes cênicas do Fora do Eixo, estimulando, assim, o público a pensar na implantação do núcleo em outros lugares. Serão delineados os critérios, sistemática e dinâmica de funcionamento de tal núcleo.
A partir das 19h, para fechar a Mostra, teremos o espetáculo "Nós" da Ci Operakata de Teatro. Marcada por diálogos fluidos, que vão do humor sutil ao cáustico, a nova montagem da Companhia Operakata de Teatro, “NÓS”, é dividida em dois planos que se alternam, pois o exercício metalinguístico é permanente. Um poético confronto com a finitude da vida, do ofício e dos laços.

Read more...

sábado, 2 de julho de 2011

Mostra Teatro Fora do Eixo: Primeiro dia!

Primeiro dia de Mostra Teatro Fora do Eixo foi acima das expectativas. Esperávamos falar sobre o teatro e trocar experiências, entretanto, foi muito mais que isso. Os participantes expuseram todas as suas indignações e desejos em relação à cena local, à forma como eles mesmos se posicionam em relação a essas insatisfações e, principalmente, deixaram claro que é desejo de todos que haja mudanças na forma de organização do Conselho Municipal de Cultura.
Esmon Primo
A partir desse momento foi deliberado que a Mostra será responsável por emitir, ao seu final, uma carta convite para todos os artistas, produtores e interessados com o objetivo de chamá-los para uma assembléia a se realizar no dia 23 deste mês. E, a partir desse encontro, criar formas para promover as mudanças almejadas para a estruturação e funcionamento do Conselho de Cultura da cidade, que até então, não age como o esperado.

Read more...

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP