Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os Barcos no edital de Seleção de artistas do Conexão Vivo

Entre as 250 bandas, Conquista está bem representada com Os Barcos! Vamos votar e fazer com que o Brasil inteiro conheça a boa música conquistense!

Read more...

Ajude a Ladrões de Vinil na Expomusic


 
Hora
domingo, 18 de setembro · 04:30 - 07:30

Localização
AJUDEM A LADRÕES DE VINIL!

Criado por

Mais informações
AÍ GALERA! AJUDEM A LADRÕES DE VINIL A TOCAR NO EXPOMUSIC 2011... PRECISAMOS MUITO DA AJUDA DE VOCÊS: 

PARA AJUDAR É SÓ ENTRAR NESSE LINK: 

http://palcomp3.com/ladroesdevinil/ 
CLICAR EM CURTIR PRONTO! 

É MAIS FÁCIL DO QUE FAZER DOAÇÃO PRO CRIANÇA ESPERANÇA. 

Convidem os amigos de vocês a nos ajudar também. 

Desde já a Ladrões de vinil agradece a ajuda de todos! 

"Long live rock and roll!" \o/

Read more...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Turnê Garboso começa na próxima quinta, no Viela!

Banda conquistense lança seu primeiro tour pelo Brasil. Nessa quinta-feira (01) a Garboso inicia o “Do que você é feito?” Tour 2011 com intuito de divulgar o trabalho do primeiro CD da banda, lançado em Junho deste ano. O show de abertura será realizado no Viela Sebo-Café em Vitória da Conquista às 20h e depois seguirá por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. A Garboso formada por Pablo Bahia, Ingrid Bahia, Lucas Ribeiro e Diego Andrade começou em 2009 e possui um trabalho totalmente autoral. Em dois anos de existência, a banda conquistense têm se destacado e sido aclamada pelo profissionalismo e qualidade. 
O Tour é feito pelo Circuito Fora do Eixo, e quem quiser acompanhar a viagem da banda pode acessar o http://bandagarboso.tumblr.com e ficar de olho nas redes sociais da Garboso.

Read more...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Prefeitura apoia a realização do Festival Suíça Bahiana

por: Secom - PMVC


O prefeito Guilherme Menezes se reuniu, em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 25, com representantes culturais e o produtor e membro do Coletivo Suíça Bahiana, Gilmar Dantas. O objetivo da reunião foi discutir questões relacionadas à cultura alternativa no município.



 Participaram do encontro, o chefe de Gabinete, Márcio Higino, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, o técnico em Projetos Culturais, Esmon Primo, o coordenador municipal de Eventos, Nagib Barroso, e o gerente municipal de Esportes, Clodoaldo Reis.
 

Durante o encontro, foi debatido a realização do Festival Suíça Bahiana. O evento, que será promovido entre os dias 28 e 30 de outubro, contará com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura Turismo, Esporte e Lazer. “O evento terá o nosso apoio. Iremos analisar o local mais adequado para a sua realização”, afirmou o prefeito.

O Suíça Bahiana será um evento de música alternativa voltado também, para a conscientização ambiental e para atividades de formação. “Vitória da Conquista tem um cenário propício para a realização do Festival. Para que ele aconteça, é imprescindível essa parceria firmada com a Prefeitura”, assegurou Gilmar Dantas.


O Festival vai contar com 30 apresentações em Vitória da Conquista. Por noite, dez bandas se apresentarão no evento. “O Suíça Bahiana sem dúvida vai ser importante para fomentar ainda mais a cultura no município”, declarou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício.

Fotos: Emanuel Nem Moraes

Read more...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mudanças no show de quinta com Finlandia e Os Barcos

Infelizmente, a banda Finlandia não poderá vir participar da Noite Fora do Eixo da próxima quinta, por motivos de força maior. Um de seus componentes sofreu um acidente e todos os shows da Bahia, Recife e Rio de Janeiro foram cancelados. Entretanto, apesar da adversidade, o show d´Os Barcos está de pé!
Compareça!

Read more...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Suíça Bahiana convida bandas para Festival


Acha que sua banda está pronta para agradar 3000 pessoas justamente no dia mais pesado do festival? Então inscreva-se!! O Festival Suíça Bahiana acontece com 30 bandas entre os dias 28 e 30 de outubro. São dez bandas por noite, em dois palcos. Esta vaga é justamente para o dia 30 de outubro, o dia pesado do evento. Nele, estarão participando grandes nomes dos gêneros mais agressivos das música. Saiba como se inscrever e as condições através da página do Suíça no site Toque no Brasil.

Read more...

Paulinho Oliveira e Distintivo Blue no Viela Sebo-Café dia 26


A trajetória de Paulinho Oliveira está diretamente ligada ao rock produzido na Bahia desde a década de 90. Ele encara uma carreira solo sem abrir mão de priorizar o aspecto estético do seu rock autoral, que não está ligado a nenhum modismo dentro do universo musical. Sua arte é pop, no sentido amplo do termo. Sua veia de compositor é a do rock direto, mas sempre sofisticado e carregado da mais pura tradição moderna do gênero.
Apesar de ter dado seus primeiros passos na guitarra ainda na adolescência nos anos 80 e tocado em bandas do circuito colegial, foi mesmo, na virada da década, que formou o grupo Stone Bull - um comboio sonoro poderoso que misturava hard rock e heavy metal com letras em Inglês - e fez sua entrada na vida artística profissional no underground da cidade. Logo depois, não deixou escapar a chance de estudar musica com os colegas da banda na Califórnia e ter como professor o lendário Tim Bogert (Vanilla Fudge).
De volta ao Brasil e após a dissolução da banda, novos caminhos se abriram ao aceitar o convite de Fábio Magalhães para entrar na então Dr. Cascadura (hoje apenas Cascadura) e gravar, em 1998, o cd “Entre”, rodando algumas cidades do país para divulgar esse trabalho. Nesse cd, Paulinho Oliveira imprimiu sua colaboração em várias composições, nas quais percebe-se sua marca de melodista nato na guitarra e suas experimentações gravando vários instrumentos como violão, piano, órgão e até uma cítara. Finalizado esse ciclo, ele foi tocar, como músico convidado, com outros nomes da cena musical baiana ligada ao pop, rock e MPB enquanto iniciava seu processo de composições do futuro trabalho solo.

Read more...

Suíça Bahiana traz banda internacional na próxima Noite Fora do Eixo

Na próxima Noite Fora do Eixo, o Coletivo Suíça Bahiana traz mais uma atração internacional para o público conquistense. A Argentina, tão odiada no futebol pela maioria dos brasileiros, é super prestigiada pelos mesmos no quesito música. É por essas e outras que a banda Finlandia já está em turnê pelos pontos Fora do Eixo há um bom tempo e chega em Conquista na quinta.

Read more...

sábado, 20 de agosto de 2011

#NFEConquista com Os Barcos e Finlandia (ARG)


Read more...

Intercenas Musicais convoca artistas do interior


O INTERCENAS MUSICAIS é uma ação do eixo de circulação que potencializa artistas e profissionais da música através da realização de mini turnês e da produção de eventos de pequeno porte.

Na primeira fase, o projeto selecionou um núcleo de produção em cada uma das regiões contempladas pela Rede Motiva formados por produtor, comunicador, técnico de som e roadie.

 Em seguida, foi aberta a primeira chamada pública para seleção de bandas e artistas de Salvador e Região Metropolitana que vão circular pelo INTERCENAS MUSICAIS. Agora é hora da segunda etapa destinada a artistas e bandas do interior da Bahia.
Exclusiva para artistas das regiões Norte, Sul e Sudoeste do interior da Bahia. O processo seletivo tem como objetivo contemplar um artista por região, sendo, no total, três participantes. As inscrições encerram dia 24 de agosto.

Artistas e bandas selecionados recebem aporte financeiro no valor de R$ 8 mil para realização de, pelo menos, dois shows de 40 minutos em festivais associados à Rede Motiva.

O valor disponibilizado deve cobrir todos os custos que envolvem a ida do artista para os locais de apresentação, como cachê do grupo, cachê equipe da banda, passagens, transporte local, alimentação e hospedagem.

O recurso será administrado pelo grupo ou artista selecionado. A liberação é feita mediante envio de nota fiscal.

Para participar é necessário atender aos pré-requisitos abaixo.  Confira.




CONFIRA AS REGRAS

Para se inscrever, é necessário:
1)Ser artista ou banda residente nas regiões Sul, Sudoeste e Norte da Bahia
2) Possuir perfil no portal Conexão Vivo (www.conexaovivo.com.br) com:

  • 4 (quatro) músicas;
  • Release;
  • Foto de divulgação.



3) Rider Técnico e Mapa de Palco (enviar para intercenas@redemotiva.com.br com o nome da banda assunto da mensagem)
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO - Mérito artístico;
- Potencial de mercado;
- Não ser patrocinado pelo Conexão VIVO  na categoria de circulação;
- Biografia relevante;
- Plano de viabilidade para desdobramentos de novos shows;

Não perca tempo!
Inscreva-se


Read more...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Noite Fora do Eixo com Maglore e Dost no dia 18 de agosto


Agosto é considerado o mês do frio, o mês do azar, da inveja. Entretanto, esse ano ele tem se mostrado como o mês do sol e das festividades. O Suíça Bahiana traz nessa quinta-feira a banda mais pedida da cidade, a Maglore, de Salvador! Junto com ela, apresenta-se a Dost, que faz parte da nova cena alternativa conquistense. Os shows acontecem no Viela Sebo-Café, a partir das 19h e os ingressos já estão sendo vendidos!
   A Maglore, de Salvador/BA formada em 2009, é uma banda de música popular, que traz influências da MPB e BritPOP. No ano do seu surgimento, lançou o EP “Cores do Vento”, com 5 faixas. Composto por Teago Oliveira (voz e guitarras), Léo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria), o grupo decide lançar seu primeiro álbum: “Veroz”, em Janeiro de 2011, intensificando os shows em diversos estados do país, captando público através das apresentações e pela internet, onde se vê uma movimentação significativa.
   A Dost é uma banda que começa agora seus trabalhos, mas promete balançar a galera. Trabalha com rock alternativo, com influência de Los Hermanos e já tem um trabalho autoral, embora ainda não gravado. Formada em novembro de 2010, em Vitoria da Conquista, a Dost tem como integrantes Erlan Canguçu, Arthur Santana, Ronniê Marques e Luiz Castro.  
   As Noites Fora do Eixo são realizadas pelo Coletivo Suíça Bahiana e Circuito Fora do Eixo, com patrocínio do Posivista – Curso e Pré-Vestibular.

SERVIÇO:
Noite Fora do Eixo com Maglore (SSA) e Dost (VCA)
Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio
Dia 18/08
19h
Ingressos por 5$ (primeiro lote, depois dobra)

Read more...

Turnê em comemoração aos 10 anos da Cama de Jornal

Cama de Jornal em Brasília


Cama de Jornal em Goiânia

Read more...

CLAMOR MANIFESTO

Clamor Manifesto - Feira 10 from Coletivo Fórceps on Vimeo.
 

A Feira Música de Fortaleza é a feira de música mais representativa do Brasil. Esse fato é notório pela classe musical, considerando os mais diversos elos de sua cadeia produtiva e criativa. Mas não parece tão notório para certos parceiros que anunciam uma espécie de “quebra de contrato” cinco dias antes da realização deste evento de proporções grandiosas, em todos os sentidos.
A Feira da Música de Fortaleza (do Brasil) está na sua décima (10º) edição e conta com diversas atividades de formação, sócio ambientais, intercâmbio cultural, vitrine artística, negócios, exposições, cobertura, mídia, agregando todos os agentes protagonistas e público desse grande arranjo musical no Brasil, tornando o segmento mais sólido e ampliado. A Feira é gratuita, oportunizando a participação de toda sociedade.
Realizada pela primeira vez em 2002, a Feira da Música de Fortaleza acompanhou e participou de uma década intensa, de rápidas transformações na lógica do mercado musical. Sediou discussões que puseram em questão essa “lógica” e testemunhou o surgimento de outras maneiras de se encarar a música como negócio – sobretudo pela força da cultura digital. Este ano, na décima edição a Feira mantém o compromisso de levantar as principais discussões sobre esta cadeia produtiva da música, com conceito focado no homem como agente criador. Nas relações humanas que a música estabelece e nas realizações que propicia. Por outro lado, mantém seu potencial mercadológico – com a realização de mais uma feira de negócios, e promove shows com nomes emergentes e consolidados do circuito independente e com a preocupação ecológica tão necessária para o compromisso de sustentabilidade do planeta.
Para conseguirmos garantir a finalização das atividades da 10º Feira da Música de Fortaleza, uma das maiores iniciativas culturais para a sociedade brasileira, apostamos na contribuição colaborativa que mantém a força do protagonismo social!

Read more...

domingo, 14 de agosto de 2011

Feira da Música de Fortaleza acontece na próxima semana

Realizada pela primeira vez em 2002, a Feira da Música de Fortaleza acompanhou uma década intensa, de rápidas transformações na lógica do mercado musical. Sediou discussões que puseram em questão essa “lógica” e testemunhou o surgimento de outras maneiras de se encarar a música como negócio – sobretudo pela força da cultura digital. A 10ª edição da Feira será realizada de 17 a 20 de Agosto de 2011, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e seu entorno, em Fortaleza (CE).
Este ano, a Feira mantém o compromisso de levantar as principais discussões sobre esta cadeia produtiva da música, com conceito focado no homem como agente criador. Nas relações humanas que a música estabelece e nas realizações que propicia. Por outro lado, mantém seu potencial mercadológico – com a realização de mais uma feira de negócios, e promove shows com nomes emergentes e consolidados do circuito independente.

Read more...

Funceb Intinerante 2011

Clique para ampliar

Read more...

sábado, 6 de agosto de 2011

Programação #NFEConquista de Agosto!

O Inverno chega com tudo na Suíça Bahiana em Agosto e nada melhor para aquecer do que o fervilhão das Noites Fora do Eixo do Coletivo Suíça Bahiana. Embora com apenas duas edições do evento nesse mês, a seleção de bandas está caprichada! Dia 18 teremos Maglore(SSA) e Dost(VCA) e dia 25 teremos Finlandia(ARG) e Os Barcos(VCA). Nada melhor que calor humano para amenizar o frio característico da nossa Suíça! 

Conheça as Bandas:
Maglore
A Maglore, banda de Salvador/BA formada em 2009, é uma banda de música popular, que traz influências da MPB e BritPOP. No ano do seu surgimento, lançou o EP “Cores do Vento”, com 5 faixas. Composto por Teago Oliveira (voz e guitarras), Léo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria), o grupo decide lançar seu primeiro álbum: “Veroz”, em Janeiro de 2011, intensificando os shows em diversos estados do país, captando público através das apresentações e pela internet, onde se vê uma movimentação significativa.

Dost 
Banda de rock alternativo formada em novembro de 2010 em Vitoria da Conquista e que tem como integrantes Erlan Canguçu, Arthur Santana, Ronniê Marques e Luiz Castro.  

Os Barcos
Os Barcos é uma banda formada na cidade de Vitória da Conquista, BA, que busca influências musicais do Rock, Jazz e artísticas em geral. Marx Eduardo, Fernando Bernardino, Ivan da Mata e Netto Fernandes formam esta banda que vem se destacando como uma das promessas do rock baiano atual. Em dezembro de 2010 foi lançado o primeiro álbum, “Os Barcos”, com doze músicas. Na sequência, a banda realizou a turnê de lançamento, intitulada “Tour Novíssimos baianos”, em parceria com o Circuito Fora-do-eixo, tocando em capitais e importantes cidades de cinco Estados do nordeste brasileiro. www.osbarcos.com
Finlandia
"El duo que es como mil" - MTV BRASIL
Ligia Francilino - (Brasil)

"Generos modernos" - FOLHA DE SP
Juliana Vaz - Ilustrada (Brasil)

"Mistura envolvente" - DIÁRIO DO NORDESTE
Síria Mapurunga - Caderno 3 (Brasil)



 


Read more...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CONEXÃO VIVO LANÇA EDITAL NACIONAL PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS





Chegou o momento aguardado por músicos de todo o Brasil: entre os dias 4 e 21 de agosto estão abertas as inscrições no edital do Conexão Vivo que selecionará 45 artistas para se apresentar dentro de atividades do programa até setembro de 2012. A inscrição é gratuita e todo o processo é realizado online no portal Conexão Vivo. Não há restrição em relação a estilos musicais ou localidade dos artistas inscritos, bastando que a banda/artista em questão tenha perfil no portal com, pelo menos, duas músicas completas, release/currículo e foto. 
Dos 45 selecionados, 15 vagas serão exclusivas para artistas de música instrumental. A seleção será feita por uma curadoria especial formada por profissionais do mercado musical, que escolherá 39 artistas. As seis vagas restantes serão definidas através de voto popular, sendo três delas direcionadas ao gênero instrumental. 
Os selecionados vão participar de um circuito de shows e atividades formativas que inclui as cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Florianópolis, Imperatriz, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. Em 2009, quando teve sua primeira edição realizada, o edital selecionou artistas que nos anos seguintes se destacariam nacionalmente, como Marcelo Jeneci, Nina Becker, Orkestra Rumpilezz e Cérebro Eletrônico. No ano seguinte, mais de 1.300 artistas de todo o país se inscreveram.

O edital Conexão Vivo tem por objetivo dar visibilidade, capacitar e promover intercâmbios entre os artistas das diferentes regiões do Brasil, além de formar público e ainda relacionar estas produções com outras áreas, como o cinema de animação. A partir do edital o Programa promove ainda a veiculação e distribuição gratuita dos conteúdos gerados dentro e fora do país por meio de dispositivos móveis, web, rádio, TV e demais mídias físicas convencionais.

Read more...

XIV Festival Nacional 5 Minutos mantém seleção pública de vídeos até 12 de agosto

  
FUNCEB/SecultBA distribuirá R$ 30 mil em prêmios dentre 50 trabalhos que vão compor a Mostra Competitiva do evento


A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através da sua Diretoria de Audiovisual (DIMAS), mantém abertas até 12 de agosto as inscrições para a 14ª edição do Festival Nacional 5 Minutos, um dos mais importantes eventos de audiovisual do país. O concurso visa à seleção e premiação de vídeos com duração de até cinco minutos, de temática e estética livres, com o objetivo de incentivar a experimentação, a produção e a difusão desta linguagem no Brasil. O texto do edital, bem como seus anexos, pode ser consultado nos sites da DIMAS (www.dimas.ba.gov.br), da FUNCEB (www.funceb.ba.gov.br) ou da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br).
O XIV Festival Nacional 5 Minutos será realizado entre 1º e 5 de novembro deste ano, com uma programação que inclui mostras de vídeos, seminários, palestras, exposições e oficinas, com acesso gratuito, em diversos espaços de Salvador e interior do estado, tendo como sede as salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto, na capital baiana. O evento atrai realizadores de todo o Brasil e tem, historicamente, contribuído para a formação de diversas gerações de cineastas e videomakers, bem como para a consolidação de novos circuitos de exibição na Bahia.

Read more...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

É o fim da Ordem dos Músicos do Brasil?



Fonte: Música FDE
O STF (Supremo Tribunal Federal) entendeu nesta tarde que a música é uma manifestação artística e não precisa de registro em entidade de classe para ser exercida, ou seja, o registro na OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) não é mais pré-requisito para a profissão. A decisão foi tomada após um músico de Santa Catarina ter ido à justiça por não poder exercer sua profissão em seu Estado por não ser registrado na entidade.
O julgamento teve base no 5º Artigo da ConstituiçãoFederal, que diz “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença.”
Ricardo Lewandowski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), disse que a OMB é como exigir que os poetas fossem vinculados a uma “Ordem Nacional da Poesia”, onde os não registrados não poderiam escrever.
Qual a sua opinião? Confira os depoimentos de pessoas ligadas a rede:

Read more...

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP