Tecnologia do Blogger.

domingo, 14 de agosto de 2011

Feira da Música de Fortaleza acontece na próxima semana

Realizada pela primeira vez em 2002, a Feira da Música de Fortaleza acompanhou uma década intensa, de rápidas transformações na lógica do mercado musical. Sediou discussões que puseram em questão essa “lógica” e testemunhou o surgimento de outras maneiras de se encarar a música como negócio – sobretudo pela força da cultura digital. A 10ª edição da Feira será realizada de 17 a 20 de Agosto de 2011, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e seu entorno, em Fortaleza (CE).
Este ano, a Feira mantém o compromisso de levantar as principais discussões sobre esta cadeia produtiva da música, com conceito focado no homem como agente criador. Nas relações humanas que a música estabelece e nas realizações que propicia. Por outro lado, mantém seu potencial mercadológico – com a realização de mais uma feira de negócios, e promove shows com nomes emergentes e consolidados do circuito independente.

Em maio de 2011, a Feira realizou sua seletiva para as bandas de Fortaleza durante a programação da IV Mostra Petrúcio Maia. Este processo teve seu resultado divulgado no último dia 13 de junho, com umarelação de 12 grupos locais escolhidos para a programação dos palcos da 10ª edição. Logo em seguida,21 grupos e/ou artistas solo nacionais, de 14 estados das cinco regiões do País, foram confirmados, contabilizando 33 nomes para a programação dos palcos do evento.
Pioneira no formato pelo País, a Feira da Música de Fortaleza celebra 10 anos em 2011 e assume renovações na maneira de realizar o evento. Desde 2009, quando da criação da Rede Ceará de Música (RedeCem) – coletivo cearense integrado ao Circuito Fora do Eixo, a Feira reforça os laços com a rede nacional baseada na compreensão de um mercado cultural orientado pelos princípios da economia solidária. Nesse passo, através do programa Intercâmbio de Saberes, voltado aos coletivos do Circuito, e do Laboratório Entrepontos, em parceria com a RedeCem, a Feira da Música procura estimular a formação de novos ambientes de trabalho, com profissionais e jovens em processo de formação cultural livre. Combinando eficiência, criatividade e trocas afetivas fundadas no esforço coletivo.
A Feira é uma realização da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), em parceria com o Sebrae-CE. Em 2010 contou com a promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Ministério da Cultura.
Serviço
Feira da Música 2011 – De 17 a 20 de agosto, em Fortaleza (CE)
Atualizações da programação: www.feiradamusica.com.br/programacaoÚltimas notíciashttp://www.feiradamusica.com.br/category/blog/feira-2011/
Outras informações: Prodisc (Clique no endereço e visualize o mapa): Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180 – Vicente Pinzón, Fortaleza, Ceará. CEP 60.181-055
Tel: (85) 3262.5011
Email: secretaria@feiradamusica.com.br; com cópia para feiradamusica@prodisc.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP