Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Feira da Música (Fortaleza, CE) entra em uma nova década. O processo de inscrição para a programação dos palcos da 11ª edição do evento traz novidades.
A Feira da Música 2012 abre a partir de segunda-feira, dia 30 de janeiro, as inscrições para grupos e artistas do Ceará, demais estados do Brasil e de outros países, que estejam interessados em se apresentar na Mostra de Música Independente. Ao todo, são quarenta vagas disponíveis, que serão distribuídas entre os três Palcos da Mostra (Rock, Instrumental e Brasil Independente).

A primeira novidade é que as bandas interessadas em tocar na  Feira devem enviar CD com músicas de sua autoria produzidas há no máximo dois anos (entre 2010 e 2012), e só serão válidas as inscrições de bandas que não tenham se apresentado na edição passada do evento. O objetivo é estimular a circulação e a divulgação do que tem de realmente novo na música brasileira.

Para os músicos residentes em Fortaleza, outra novidade é que desta vez as inscrições para bandas locais, tradicionalmente vinculadas à inscrição na Mostra de Música Petrúcio Maia, desta vez poderão acontecer também diretamente no formulário da Feira. A Mostra Petrúcio Maia, prévia seletiva da Feira que acontece em maio, selecionará 10 bandas locais para compor a programação da Feira, e recebe inscrições até o dia 16 de março.

Diferente das demais edições, o processo de inscrição este ano será feito online, através do formulário disponível no site da Feira. Caberá aos artistas enviar via correio o CD com, no mínimo, três faixas de áudio para curadoria e, opcionalmente, outros materiais de divulgação.

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de março de 2012.


MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES

A ficha de inscrição online estará disponível a partir do dia 30/01 no site da Feira: www.feiradamusica.com.br/inscricoes2012

O artista deverá preencher com as seguintes informações:
Release atualizado;
Ficha técnica com o nome dos integrantes e respectivas funções, incluindo produtor, se houver;
É importante considerar que cada show selecionado deverá durar cerca de 40 minutos;
Link para download de fotos de divulgação (em alta resolução: 300dpi);
Mapa de palco.

Além das informações no formulário, é necessário para a efetuação da inscrição, o envio de CD físico com no mínimo 03 faixas autorais produzidas entre 2010 e 2012.

Enviar material via correio para:
Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (ProDisc).
Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180A, Vicente Pinzón, Fortaleza (CE) – Cep 60181-055.
Outras informações sobre o envio: (85) 3262.5011 ou secretaria@feiradamusica.com.br.

Quaisquer dúvidas, sugestões e críticas ao processo de inscrições devem ser encaminhadas para secretaria@feiramusica.com.br.


MAIS SOBRE A FEIRA DA MÚSICA

Realizada pela primeira vez em 2002, a Feira da Música de Fortaleza acompanhou uma década intensa, de rápidas transformações na lógica do mercado musical. Sediou discussões que puseram em questão novos modelos de produção e testemunhou o surgimento de iniciativas pioneiras – sobretudo as originadas pela força das redes colaborativas e da cultura digital, além de apresentar programações valorizando sempre a nova safra da música brasileira e mundial.

Através da troca de ideias, experiências e vivências, a última edição, que teve como tema “Ser música. Viver música”, reforçou ainda mais o objetivo de entender esse novo modelo de mercado que o segmento está construindo. A 11ª edição da Feira será realizada de 22 a 25 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e seu entorno, em Fortaleza (CE).


SERVIÇO

Inscrições abertas a artistas e bandas para Feira da Música 2012
De 30/01/2012 a 20/03/2012
Ficha de inscrição online: www.feiradamusica.com.br/inscricoes2012
Outras informações sobre o envio: (85) 3262.5011 ou secretaria@feiradamusica.com.br
Imprensa: imprensa@feiradamusica.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP