Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Noite Fora do Eixo recebe o projeto MOVA-CE

  

A primeira Noite Fora do Eixo de fevereiro vai contar com uma comitiva de bandas. É isso mesmo, o busão MOVA-CE vai estacionar no Viela Sebo-Café na próxima quinta-feira trazendo uma lotação cearense para participar do evento. E para completar, também ficarão para a Sexta Básica. A The Good Gardem e Sátiros serão as apresentações da vez. A Noite Fora do Eixo é patrocinada pela VIVO, com recursos do FazCultura e integra o CONEXÃO VIVO, iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.
   Na estrada desde 2003, a The Good Gardem traz em seu currículo um Cd Demo homônimo e dois Ep`s sendo o primeiro intitulado: “Imoral, Ilegal & Engorda”, e o segundo “Discurso Inflamável”, gravado no estúdio do Panela Discos e o CD “Para Quando Godzila Voltar a Atacar o Planeta dos Macacos Sem Pêlos”, com músicas gravadas ao vivo no underground de Fortaleza. A banda é bastante ativa em diversos movimentos e festivais. O power trio é composto por Wellington Lobo (guitarra), Georgiano de Castro (contra-baixo) e Cícero Alexandre (bateria).
   Os Sátiros é uma banda cearense de rock n’ roll. Sua atual formação conta com Ravel Holanda (Guitarra e Voz), Jonas Monte (Baixo) e Álvaro Abreu (Bateria e Voz). A banda tem influências que vão desde o rock setentista do Ceará e do Brasil, de bandas internacionais como The Beatles até bandas atuais como Kings of Leon, o grupo apresenta um rock expressivo e com melodias cativantes. As letras possuem um enfoque poético e falam sobre experiências, impressões do mundo e amores que se vive e se sente.
   Idealizado em 2005, o MOVA-CE (Movimento Autoral do Ceará) tinha como intuito oferecer às bandas de Fortaleza opções de apresentação fora do circuito da Praia de Iracema, região que abrigava a maior parte dos eventos de rock da capital. No ano seguinte, o selo Panela Discos assume a gestão do MOVA-CE, até então um projeto local.
   No fim de 2011, o Panela Discos, em parceria com a Casa Fora do Eixo Nordeste, realiza o planejamento e articulação da turnê passando por vários estados brasileiros, colocando a música independente do Ceará em evidência já no primeiro mês do ano.
   Pensando em alternativas de viabilizar os custos, o projeto foi contemplado no edital da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, e contou com o patrocínio de empresas particulares como LG e Redenção, que disponibilizaram o ônibus personalizado. Além da participação da iniciativa pública e privada, a turnê conta com ações sustentáveis, gerando renda através da venda de material, apresentações, oficinas, e bilheterias. O projeto é apoiado pelos pontos membros da Rede Fora do Eixo, rede de coletivos que trabalham com distribuição, circulação, fomentação da cultura e da arte por toda América latina.

SERVIÇO:
Noite Fora do Eixo recebe MOVA-CE
Data: 02 de fevereiro
Hora: A partir das 20h
Local: Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio
Ingressos: R$5 (primeiro lote) e R$10 (segundo lote)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP