Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Noite Fora do Eixo abre temporada de Grito Rock em Conquista


Quinta-feira, dia 23, será aberta a temporada de Grito Rock aqui em Vitória da Conquista, na próxima Noite Fora do Eixo.  Após emplacar dois Trending Topics no twitter em menos de 48 horas e da transmissão integrada dos eventos já realizados através do Pós Tv durante o carnaval, o maior festival do mundo realizado colaborativamente recebe as bandas Alaídenegão (AM), Zefirina Bomba (PB) e Cama de Jornal (VCA) aqui na cidade. O evento é uma realização do Coletivo Suíça Bahiana e Circuito Fora do Eixo, com patrocínio da Vivo (Conexão Vivo) e Governo da Bahia (FazCultura).

A manauara Alaídenegão foi a selecionada na Rota do Nordeste e realiza uma busca pelos diferentes ritmos musicais, passeando entre as mais variadas influências, do brega ao rock, do samba ao carimbó e outros ritmos regionais. Alaíde mistura em seus arranjos a dose certa de musicalidade combinada a letras instigantes e inteligentes. A banda gravou em Pernambuco seu segundo EP, intitulado "Uns todo mundo, outros tudo bem", finalizado em abril de 2010, com músicas concisas, que tem agradado ao público e à crítica.

A outra banda convidada foi a paraibana Zefirina Bomba, que começou sua atuação no mercado musical brasileiro em 2003 com a idéia de experimentação sonora, utilizando elementos percussivos, colagens com poesia marginal, psicodelia e hardcore. Como não tinham dinheiro para compra uma guitarra, montaram tudo num violão velho. E de lá pra cá foram mais de 250 apresentações em quase todos os estados da federação e pelos principais espaços e centros culturais do Brasil. De lá pra cá, já participaram de diversos festivais e eventos importantes, já foi considerada aposta MTV e lançaram 3 registros musicais entre demos e cds.

A Cama de Jornal é considerada uma das melhores bandas de Conquista até mesmo para aqueles que não são acostumados com o punk rock. Foi formada em 2001 e possui em suas letras um grande apelo social, que se encaixa perfeitamente com a situação que vivemos. A banda possui 4 CDs de estudio, um ao vivo, além da participação em várias coletâneas, o DVD “Cama e Jornal Ao Vivo no Palco do Rock Salvador” e está terminando a edição do seu último trabalho, o DVD de 10 anos, tendo como banda convidada os paulistas do Cólera, maior ícone do punk rock no Brasil.

Assim como as Noites Fora do Eixo, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O Grito Rock América Latina é uma iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. É realizado pelo Fora do Eixo e Fora do Eixo América Latina.

SERVIÇO:
Noite Fora do Eixo Grito Rock com Zefirina Bomba (PB), Alaídenegão (AM) e Cama de Jornal (VCA)
Dia 23 de fevereiro, no Viela Sebo-Café (Av. Siqueira Campos, 350, Recreio)
A partir das 20h
Ingressos R$ 5,00 (primeiro lote), a venda na loja do Suíça Bahiana


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP