Tecnologia do Blogger.

O Coletivo



O Coletivo Suíça Bahiana (assim mesmo, com h) surgiu em dezembro de 2009, a convite do Fora do Eixo, por já ter uma história de parceria com o circuito e ser ponto estratégico, por conta do seu tamanho e localização.

Vitória da Conquista, desde 2003, tem sido rota constante de grupos independentes. Por aqui já passaram bandas de quase todos os estados brasileiros, além de alguns estrangeiros também, como o Sinking (Finlândia), Danteinferno (Uruguai) e War Cry (Estados Unidos). Entre as bandas nacionais, destaque para Penélope, Los Hermanos, Matanza, entre outros.

Em setembro de 2009, a produtora Caso à Parte Eventos, responsável pelo show de todas estas bandas citadas acima, foi convidada para organizar o show do coletivo Música do Mato. Este grupo mato-grossense tem, em sua formação, o Macaco Bong, banda instrumental que é referência para o circuito Fora do Eixo. Além de shows, o evento desdobrou-se em palestras sobre temas ligados a produção cultural, o que acabou rendendo a integração entre Vitória da Conquista e o circuito. Daí originou-se o convite para que se organizasse um coletivo.

Dois meses depois, em votação nacional, foi aprovada a entrada do Coletivo Suíça Bahiana no Circuito Fora do Eixo, sendo o nono coletivo do nordeste e o segundo na Bahia. O nome surgiu por conta do clima local: umas das poucas cidades frias do Nordeste. A expressão Suíça Baiana apareceu em rede nacional através de uma reportagem da TV Sudoeste veiculada na Globo News.

O Suíça Bahiana está em constante mudança para que possa melhor trabalhar para o progresso do grupo e melhor difusão do Circuito Fora do Eixo.


O Coletivo é:

*Enrique Escudero (escudero.enrique@gmail.com) - Sustentabilidade
*Ana Paula Marques (smpaulinha@gmail.com) - Distribuição
*Paulo Anderson (pa.suicafde@gmail.com)- PalcoFDE
*Shirley Ferreira (shirleyviva@gmail.com) - PalcoFDE
*Talita Nobre (talitanobrepessoa@gmail.com) - Sustentabilidade
*Fernando Bernardino (fsbernardino@gmail.com) - Tecnoarte
*Ana Luiza Dias (aluizasd@gmail.com) - Comunicação e Designer 
*Gilmar Dantas (gilmardantasilva@gmail.com) - Circulação e Coordenação Geral

Read more...

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP