Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de março de 2012

O Grito de “até logo” e “sejam bem-vindos”


Nessa semana o Suíça Bahiana vai dar um “até logo” a duas bandas já reconhecidas na cidade e um “Sejam Bem-Vindos” para as que tocarão pela primeira vez nos eventos promovidos pelo coletivo. Na Noite Fora do Eixo do dia 15 vamos receber mais uma vez os Novíssimos Baianos, Maglore (SSA) e Os Barcos (VCA), que se despedem da Bahia rumo ao Sudeste. No dia 16 quem sobe ao palco do Viela Sebo-Café são a Adíos Me Voy (ES) e a Na Terra de Oz (VCA), bandas surgidas no ano passado e que estreiam na Sexta Básica.
A Maglore é uma banda soteropolitana que possui uma legião de fãs na cidade e aposta no pop rock para expressar seus anseios e pensamentos. Teago, Igor, Nery e Lelão formam a banda que possui influências diversas, que vai de Caetano Veloso a Los Hermanos, chegando ao incansável pop dos Beatles. Formada em 2009, Os Barcos fez parte da cena conquistense em ascensão e a partir de agora vai navegar em outros mares, angariar outros públicos, estrelando uma nova formação e novas influências musicais. A primeira vez que tocaram juntos foi em agosto de 2010. Era um Viela que num tinha palco, bem apertadinho. Algumas pessoas conseguiam ver o show, poucos conseguiam ouvir. Ainda assim, conseguiram chamar a atenção do público e o dobro voltou no show seguinte. A parceria continuou em uma tour pelo Nordeste, mais shows no Viela, em Salvador, no Festival Suíça Bahiana e, agora, as bandas vão buscar outros rumos.
A Adíos Me Voy! (ES) é uma banda de Rock. E prefere se auto-intitular assim, já que até Tim Maia e Milton Nascimento se transformam em rock quando são interpretados pela banda. Com repertório autoral e releituras de ícones da música brasileira, o Adiós, Me Voy! traz em seus shows uma proposta estética que permeia a vanguarda da arte contemporânea, utilizando-se de projeções que interagem com a performance dos músicos no palco, o que resulta numa conexão elétrica e pulsante com o publico, que se vê envolvido por uma música empolgante e sincera.
A escolhida para recepcionar a banda capixaba é a Na Terra de Oz, grupo conquistense formado no final de 2011 por cinco amigos com interesses distintos e que depositaram na banda suas preferências musicais desde Beatles a Coldplay, passando por The Doors e Pink Floyd. Alguns julgam o estilo da banda como rock alternativo, mas os próprios integrantes preferem não rotular, deixando que cada um tenha sua opinião após escutar o som. As composições da banda mostram coisas que são vividas e sentidas pelos seus compositores, tendo como principais influências o rock britânico, progressista e reggae.
As Noites Fora do Eixo e as Sextas Básicas fazem parte do Grito Rock e tem patrocínio do Estúdio Drummond, Prefeitura Municipal, Shalom Music. As Noites é um projeto financiado pela Vivo e Governo da Bahia. Realização Coletivo Suíça Bahiana e Circuito Fora do Eixo.

SERVIÇO:
Grito Rock: Noite Fora do Eixo e Sexta Básica!
Dia 15 – Maglore (SSA) e Os Barcos (VCA)/ Dia 16 – Adíos Me Voy (ES) e Na Terra de Oz (VCA)
Local: Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio.
Ingressos: R$ 5,00 (Primeiro lote), R$ 10,00 (segundo lote)

1 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP