Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Show Pirigulino Babilake

Por motivo de força maior, o show da Stop Play Moon previsto para o dia 1º de julho, abertura das Noites Fora do Eixo do Coletivo Suíça Bahiana, teve que ser cancelado. Entretanto, o Suíça não vai deixar essa quinta ficar vazia e trará para animar a noite a banda Pirigulino Babilake. Saindo do Sudeste, voltamo-nos à nossa região, buscando assim, o renascimento do espírito nordestino nesse período tão peculiar.


Formada em 2005, a banda baiana Pirigulino Babilake faz música popular com referências nordestinas, expressando em melodia e poesia uma identidade muito própria do Brasil. Integrado por Pietro Leal (voz e violão), Guto Miranda (guitarra), Davi Brandão (guitarra), Vinicius Nunes (contrabaixo e vocais) e Gugu Pinto (percussão e vocais), o grupo tem como proposta, antes de qualquer coisa, resgatar o que sempre houve de mais legítimo neste celeiro musical chamado Bahia: musicalidade e harmonia poética, como já quase não se faz desde os tempos do Tropicalismo e dos Novos Baianos.




O resultado do uso desta base de referência se dá numa criação de personalidade autêntica: a música da Pirigulino Babilake tem um regionalismo eclético, sem perder seu caráter urbano; é também de raiz tradicional, sem deixar de ser contemporânea. O trabalho autoral, basicamente composto por Pietro Leal – que assina todas as canções, mas algumas delas em parceria com outros integrantes ou colegas da música –, explora bambus, tambores, moringas, cabaças, violas e violões, em cantos regionais que se aliam a poemas de cordel, num repertório que virá apresentado no primeiro disco da banda, Rosa Fubá, a ser lançado em breve.


O CD chega com a expectativa de um público fiel que a Pirigulino conquistou em sua trajetória. Nome assíduo da programação cultural de Salvador, a banda tem um vasto currículo de shows, circulando por eventos da cena alternativa e independente da cidade e tendo oportunidade de dividir palco com ícones da música nacional, como Luiz Melodia, Jorge Mautner, Moraes Moreira Chico César e representantes da nova geração: Otto, Mundo Livre S/A, O Teatro Mágico, Mariene de Castro, dentre muitos outros. Não à toa, algumas canções próprias, ainda antes de terem um registro em álbum, são cantadas e pedidas nas apresentações com o mesmo fôlego que se vê nas inclusões de covers de sucessos marcantes da música nacional – Jorge Benjor, Roberto Carlos e Caetano Veloso são nomes que as vezes constam no repertório.

Nesta estrada, a Pirigulino Babilake teve a honra de conhecer Luiz Galvão, integrante dos Novos Baianos, que atestou o reconhecimento pelo trabalho do grupo e até compôs uma canção com Pietro – aliás, Pietro também coassina com Larissa Luz uma música gravada pelo Araketu. Esta receptividade de parceiros da música e do público repercute, além do sucesso dos eventos de produção própria e dos convites frequentes, em passagens pelo interior do estado e em cidades Bahia afora, e pode ser sentida na intensa movimentação dos canais virtuais da banda, que utiliza a internet como principal veículo de divulgação.


www.pirigulinobabilake.com.br
www.twitter.com/pirigulino
www.pirigulinobabilake.conexaovivo.com.br
www.myspace.com/pirigulinobabilake
www.palcomp3.com/pirigulinobabilake

O show acontecerá no Viela Sebo-Café, no dia 1º de julho, juntamente com a exposição de fotos da cena rock conquistense, pelo preço de R$5. às 20h. Não deixe de conferir!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP