Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fora do Eixo realiza maior turnê brasileira com presença de banda internacional

   Desde que o projeto começou, no fim do ano passado, suas turnês alcançaram dezenas de cidades e colocou mais de 15 bandas para se apresentarem pelo país
   A Turnê Fora do Eixo, projeto de circulação de artistas do Circuito Fora do Eixo, põe na estrada nestes meses de outubro e novembro a banda argentina Falsos Conejos ao lado do grupo pernambucano A Banda de Joseph Tourton. Esta já é a maior turnê que a rede Fora do Eixo já realizou, com 34 datas agendadas em um intervalo de 43 dias, passando por dez estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe.
   O primeiro show da turnê acontece no interior de São Paulo, em Araraquara. Depois, as bandas seguem para a capital paranaense eretornam ao interior paulista, com shows até o fim de outubro. No mês seguinte, Falsos Conejos e A Banda de Joseph Tourton invadem Minas Gerais e o Nordeste brasileiro, com mais de 15 apresentações nas duas regiões, com passagem por quatro festivais importantes: 4º CONTATO em São Carlos (SP), Jambolada em Uberlândia (MG), DoSol em Natal (RN) e Festival Mundo em João Pessoa (PB).


Turnê instrumental

   O trio Falsos Conejos compõe rock experimental e psidodélico desde 2006, com influências de post e math-rock. No ano passado, o show dos Conejos foi eleito um dos dez melhores pela imprensa musical independente de Buenos Aires. Na tour, a banda apresenta “YYY”, disco lançado no início deste mês através do Compacto REC - projeto mensal de distribuição virtual de músicas, produzido colaborativamente pela Fora do Eixo Distro.
   Ao lado dos argentinos, quem se apresenta são os recifenses A Banda de Joseph Tourton, fundindo jazz, rock, guitarras distorcidas, música brasileira e toques eletrônicos. O quarteto divulga na turnê o seu disco de estreia realizado através de recursos do Programa Petrobrás Cultural. O disco conta com a produção de Felipe S. e Marcelo Machado do Mombojó e teve participações especiais de Vitor Araújo, Guizado e integrantes do Móveis Coloniais de Acaju.

Turnês Fora do Eixo

   O projeto de organização de turnês da Rede Fora do Eixo teve início em dezembro de 2009. No decorrer do ano, conseguiu-se firmar como um dos principais projetos de circulação e viabilização de rotas integradas de shows, reunindo diversos produtores, comunicadores, casas de shows, coletivos e artistas.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP