Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Turnê conjunta do Falsos Conejos e A Banda de Joseph Tourton chega ao Nordeste

   Desde o início de outubro, os grupos Falsos Conejos (Argentina) e A Banda de Joseph Tourton (PE) estão circulando pelo país em shows organizados pela Turnê Fora do Eixo. Após passarem em cidades como São Carlos, Campinas, Londrina, Uberlândia e Belo Horizonte, agora a turnê segue em direção do Nordeste com shows em mais de 10 cidades até o dia 19 de novembro. A etapa Nordeste da Turnê instrumental do Circuito Fora do Eixo começa pela Bahia, com shows neste final de semana em Vitória da Conquista (05/11), Feira de Santana (06/11) e Salvador (07/11). Na semana seguinte, os dois grupos se apresentam em Aracaju e Maceió, nos dias 08 e 09/11 respectivamente. Na Paraíba, A Banda de Joseph Tourton e Falsos Conejos tocam nas cidades de Campina Grande (11/11), Cajazeiras (12/11) e em João Pessoa (13/11) dentro da programação do Festival Mundo. Mossoró, no Rio Grande do Norte, recebe a turnê conjunta no dia 16/11. De lá, os dois grupos partem para o Ceará em shows em Fortaleza (17/11) e na cidade do Crato (18/11). A turnê enfim se encerra no Recife, no dia 19/11, com shows dos dois grupos no Burburinho, no Recife Antigo. 
Falsos Conejos


Atrações - O trio Falsos Conejos compõe rock experimental e psidodélico desde 2006, com influências de post e math-rock. No ano passado, o show dos Conejos foi eleito um dos dez melhores pela imprensa musical independente de Buenos Aires. Na tour, a banda apresenta “YYY”, disco lançado no início deste mês através do Compacto REC - projeto mensal de distribuição virtual de músicas, produzido colaborativamente pela Fora do Eixo Distro. Ao lado dos argentinos, quem também viaja nesta turnê são os recifenses A Banda de Joseph Tourton, fundindo jazz, rock, guitarras distorcidas, música brasileira e toques eletrônicos. O quarteto divulga nestes shows o seu disco de estreia realizado através de recursos do Programa Petrobrás Cultural. O disco conta com a produção de Felipe S. e Marcelo Machado do Mombojó e teve participações especiais de Vitor Araújo, Guizado e integrantes do Móveis Coloniais de Acaju. 



Turnê - A Turnê Fora do Eixo, projeto de circulação de artistas do Circuito Fora do Eixo, teve início em dezembro de 2009. No decorrer do ano, conseguiu-se firmar como um dos principais projetos de circulação e viabilização de rotas integradas de shows, reunindo diversos produtores, comunicadores, casas de shows, coletivos e artistas. 


   Mais de 40 cidades já receberam as turnês e aproximadamente 15 bandas já participaram do projeto. “Acho fundamental que as regiões integrem-se cada vez mais, que as rotas se tornem ainda mais viáveis e sustentáveis, que o músico brasileiro tenha oportunidade de fato de formar público no país inteiro”, comenta Gabriel Cardoso do Lumo Coletivo, um dos responsáveis pela rota nordestina. 

Shows com Falsos Conejos (Argentina) e A Banda de Joseph Tourton (PE)

05/11 - Vitória da Conquista (BA) - Viela Sebo-Café 
06/11 - Feira de Santana (BA) - ArtBrasil
07/11 - Salvador (BA) - Espaço Cultural Dona Neuza
08/11 - Aracaju (SE) - Rua da Cultura
09/11 - Maceió (AL) - Banga Bar
11/11 - Campina Grande (PB) - Bronx Bar
12/11 - Cajazeiras (PB) - Praça da Prefeitura
13/11 - João Pessoa (PB) - Festival Mundo - Usina Cultural Energisa
16/11 - Mossoró (RN) - Quintura Bar
17/11 - Fortaleza (CE) - Buoni Amici's
18/11 - Crato (CE) - Terraços
19/11 - Recife (PE) - Burburinho 

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP