Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Grito Rock: Histórico


   Fomento e profissionalização da cena independente da música foram as forças motrizes que fizeram nascer em Cuiabá (MT) a primeira edição do Grito Rock, em 2003, quando o Espaço Cubo escolheu o período de carnaval para a realização de um festival de baixo orçamento e com possibilidade de auto-gestão. Em 2004 deu-se intercâmbio em nível regional. Nos ano seguintes, o delineamento programático evidenciou-se ainda mais com a intensificação do intercâmbio e interiorização das ações.

   Em 2007 e 2008 é adotado como um dos projetos do Circuito Fora do Eixo. Na ocasião mais cidades entram na gestão. No primeiro ano foram mais de 20 cidades integradas a rede do projeto; em 2008 o número saltou para 50. Em 2009, o Grito Rock atinge a marca de mais de 60 cidades e, em 2010, 80 pontos realizaram.


Sobre o Circuito Fora do Eixo

   Rede de trabalho, colaborativa e descentralizada, constituída por 72 pontos presentes em  26 estados que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura.

Sobre o Suíça Bahiana

   O Coletivo Suíça Bahiana realiza o Grito Rock pela segunda vez e espera um aumento significativo de participantes, tanto em inscrições via Toque no Brasil, quanto em público, já que desta vez, as realizações do Coletivo ja estão à vista da comunidade conquistense. O Suíça entra em seu segundo ano, efetivamente, e cada vez mais, funde-se ao processo do Circuito Fora do Eixo, ampliando as suas perspectivas.

   O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos e conta com parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil. Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP