Tecnologia do Blogger.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Tour de Zines - Lançamento de Zines, oficinas vegans e bate-papo sobre sustentabilidade e cooperativismo


  Em uma sociedade de massas compartilhamos poucas coisas com as pessoas que estão próximas. Não conhecemos nossos vizinhos, não sabemos de seus gostos, suas histórias de vida e, consequentemente, quase não temos algo para ser construído em comum. Não significa que isso não aconteça de forma alguma. Temos amigos espalhados pela cidade, pelo país e pelo mundo com os quais poderíamos dividir uma vida inteira. Sempre que podemos, nos juntamos e tentamos fazer de nossas relações algo cheio de sentido de vitalidade para todos. Alguns permanecem sempre próximos, outros apenas quando possível.
   É da vontade de conhecer mais pessoas, juntar esforços e compartilhar os frutos que surge a ideia dessa turnê de zines. Amigos que moram juntos, que moram longe, que convivem ou não, mas que sabem que têm desejos e objetivos em comum, não importa a distância que os separa no tempo e no espaço. Com o objetivo de ampliar a rede de amizades, descobrindo afinidades com pessoas até aquele momento desconhecidas é que a Tour de Zines estaciona em Conquista para o lançamento e apresentação de 6 zines. O evento acontecerá no Viela Sebo-Café, no dia 3 de fevereiro, às 17h e terá entrada gratuita.
   Entre lançamentos de zines, vídeos-debate e oficinas, os representantes dos coletivos UHHA! e Você tem que desistir, vão abordar assuntos como o impacto do nosso estilo de vida no planeta, a cooperatividade no trabalho, a criação de zines e a culinária vegan. As oficinas serão de culinária, que ensinará como fazer bolos, hambúrgueres e sobremesas vaganas, e também de produção de zines, que contará com dicas e toques sobre o processo de criação de zines e a importância desse instrumento na sociedade.
   Na questão ambiental, focaremos na sustentabilidade com a exibição do vídeo “História das Coisas”, que provocará um debate sobre o impacto do nosso estilo de vida no planeta, a diferença entre o que é sustentável e o que é ecológico, além do debate sobre o trabalho cooperativado, que se configura atualmente como uma fuga das formas impostas de sobrevivência.
   O evento será realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana, através dos coletivos ”Uhha!” e “Você tem que desistir”, que promoverão as oficinas e debate. Contamos com a sua presença para apreciar o trabalho da galera que está rodando o país para divulgar suas idéias.

SERVIÇO:
O Quê? Tour de Zines
Quando? 3 de fevereiro, 17h.
Onde? Viela Sebo-Café, Rua Siqueira Campos, 350, Recreio
Quem? Coletivo UHHA! e Você tem que Desistir
Quanto? Entrada Franca

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP