Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cobertura Colaborativa na SEDA



A Cobertura Colaborativa sempre foi muito bem-vinda nas ações do Coletivo Suíça Bahiana e vai estar presente também na Semana do Audiovisual - SEDA 2012. Os midialivristas que quiserem participar da cobertura é só escolher uma das categorias (fotografia, redação, redes sociais, audiovisual, transmissão) e se inscrever por aqui. Esperamos vocês! 
As inscrições para a cobertura estão abertas até o dia 30!

Read more...

terça-feira, 22 de maio de 2012

Quarteto de Cinco e Garboso esquentam a próxima Noite Fora do Eixo



  A próxima Noite Fora do Eixo é especial para curtir o friozinho que voltou para Conquistacom tudo. Prometendo tirar a galera de casa e fazer agitar, as bandas Garboso (VCA), e Quarteto de Cinco (SSA)  retornam ao palco do Viela Sebo-Café na noite da próxima quinta-feira, dia 24 de maio. As Noites Fora do Eixo são patrocinadas pela VIVO, com recursos do Faz Cultura e integra o CONEXÃO VIVO, iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.

Read more...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mais um doc da #NFEConquista

Read more...

Última Semana de Abril do Coletivo Suíça Bahiana

A Noite Fora do Eixo da próxima quinta-feira é a última do mês de abril, que foi tão diverso e dançante. Não deixando de lado as características priorizadas nesse mês iremos receber as bandas Dibigode (MG) e Na Terra de Oz (BA). A Noite Fora do Eixo é patrocinada pela VIVO, com recursos do FazCultura e integra o CONEXÃO VIVO, iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro. Já na Sexta Básica, último evento do mês, daremos boas vindas ao Gozo de Lebre (BA) e a Bad Boys Boggie´s, esta para quem gosta de AC/DC.

As palavras não se fazem necessárias quando a música diz tudo o que é preciso. Mas é preciso estar em paz e “de bobeira” para apreender o sentido. É preciso estar “dibigode”. Este é o termo criado por cinco amigos de fé, irmãos camaradas, que decidiram construir, sob a tutela das experimentações e influências garimpadas no universo das artes plásticas, da fotografia, do vídeo e do design, uma música instrumental inflamável, despretensiosamente instigante. A banda acaba de lançar seu primeiro trabalho, que não é um cd palpável, mas um livro de 60 páginas que ilustra as canções do “Naturais e idênticos ao natural de pimentas da Jamaica e preta”. Junto com o livro vem um passaporte para download do álbum, trailers, relatos e histórias dos integrantes da banda e uma galeria de imagens. Um verdadeiro presente para quem acredita que quando a música fala por si só, não há o que se fazer. As palavras calam.

Abrindo para a Dibigode teremos a Na Terra de Oz. Os meninos se apresentam pela segunda vez em eventos do Suíça Bahiana e é a primeira Noite Fora do Eixo que fazem. Mesclando músicas autorais com versões das suas bandas de influência, os meninos encheram a casa e colocaram todo mundo pra curtir seu show. Apesar de ser uma banda nova, é inegável que tem muito potencial a ser explorado das suas cabeças, vozes e mãos. Aguardemos novidades para esse show.

A banda soteropolitana Gozo de lebre, criada em meados de 2011, é bastante influenciada pelas bandas ACDC, Motorhead e as brasileiras Baranga e Motorocker, trás para todos o sentimento do verdadeiro rock'n'roll e suas raizes, com pegadas variadas do antigo Blues. Formada pelo guitarrista Thiago Schindler, o baterista Enrique Araújo, o vocalista e guitarrista Mateus Prates e o baixista Daniel Souza, incorpora o mais cru e fiel rock'n'roll dentro de suas músicas, com uma "pegada" individual da banda.

A Bad Boys Boogie´s é uma banda recentemente formada e faz covers da famosa e amada AC/DC. Criada por integrantes de bandas conhecidas do cenário rocker, a banda mostra que o antigo rock n´roll ainda está vivo e mexe com a cabeça de muita gente.

SERVIÇO:

Noite Fora do Eixo e Sexta Básica
Dias: 26 e 27 de abril
Atrações: Dibigode (MG), Na Terra de Oz (BA) - NFEConquista. Gozo de Lebre (BA) e Bad Boys Boogie´s (BA) - Sexta Básica.
Horário: A partir das 20h
Ingressos: 5$ (primeiro lote) e 10$ (segundo lote)
Local: Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio

Read more...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Programação diversificada nessa semana

E pra quem pensa que a diversidade musical é algo ruim, o Suíça Bahiana vem desmistificar apresentando uma sequência de shows que é pura mistura. Axé, pop, rock, reggae...tem de tudo nessa semana!



Na Noite Fora do Eixo irão se apresentar a banda soteropolitana Suinga, que já veio aqui algumas vezes e é certeza de casa cheia e muita animação, e o Bruno Lima e a Dentadura, brumadense que os conquistenses sempre prestigiam. 



Já na Sexta Básica, evento realizado semanalmente nas sextas-feiras, outra banda de Salvador irá voltar aos palcos da cidade: a querida Quarteto de Cinco. Depois de uma pausa, a banda retorna com seu show lindo de sempre! Para fazer par com a Quarteto, receberemos pela primeira vez a Ruarez, banda independente formada em Itajuípe, e que promete muita música autoral de qualidade.

SERVIÇO
Noite Fora do Eixo e Sexta Básica
19 e 20/04, no Viela Sebo-Café. Av. Siqueira Campos, 350, Recreio
A partir das 20h
Ingressos: 5$ (primeiro lote, já a venda) e 10$ (segundo lote)

Read more...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Noize #52 já está nas ruas

A edição #52 da Revista Noize já esta nas ruas. A revista deste mês traz a sensacional história de Raul Seixas em uma reportagem com Titãs e Cabeça Dinossauro. Traz ainda um bate papo com Nada Surf, matérias sobre The Naked And Famous, João Brasil, SXSW, Howler, Killer on the Dancefloor, Rosie and Me. A Noize é uma conceituada revista de música independente com distribuição nacional totalmente gratuita.

Ta bacaníssima esta edição da Noize. Confira aí do lado ou aqui:
http://issuu.com/noize/docs/noize_52_abril_2012/19

Enquanto essa nova edição não chega em Conquista, pegue a #51  na Banquinha do Suíça Bahiana

Read more...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Abril no Suíça Bahiana


Read more...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Festival da Juventude acontece em Maio

Via Secom - PMVC


De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/IBGE, cerca de 50,5 milhões de brasileiros são jovens - pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Em Vitória da Conquista, mais de um quarto da população - aproximadamente 81 mil habitantes – também está passando por essa fase da vida. Apesar da mesma faixa etária, os jovens estão longe de formar um grupo homogêneo. Eles pertencem a diferentes classes sociais, vivem na cidade ou no campo, são estudantes secundaristas, universitários, pesquisadores, militantes e simpatizantes dos movimentos negros, LGBT, de mulheres, indígenas, quilombolas etc.
Entre os dias 4 e 6 de maio, toda essa diversidade juvenil estará presente no 1º Festival da Juventude, uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb e  a Faculdade Independente do Nordeste/Fainor. O evento também conta com o apoio do Coletivo Suíça Bahiana, integrante do Circuito Fora do Eixo.  Com o tema “Fazer parte em toda parte”, o festival conta com uma programação totalmente gratuita e diversificada, composta por debates, palestras, encontros de movimentos sociais, apresentações culturais, shows com artistas locais e nacionais e atividade esportiva.
O evento é um espaço para que as juventudes se encontrem, dividam experiências e reflitam coletivamente sobre questões relacionadas à cidadania, educação, cultura, lazer e políticas públicas sociais. A expectativa é de que, durante os três dias, Vitória da Conquista receba jovens de toda a Bahia, interessados em participar das discussões e atividades culturais que serão realizadas em diversos pontos da cidade.
Protagonismo juvenil – A programação reserva espaço para encontros de movimentos sociais e organizações da juventude e para rodas de conversa sobre temáticas de interesse dos jovens. Serão abordadas questões relacionadas à Ciência, Tecnologia e Educação; Democratização da Cultura e da Comunicação; Diversidade e Igualdade no Brasil, com foco no combate ao racismo, na garantia de direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais/LGBT e na cidadania das mulheres; Economia Criativa e Produção Colaborativa, entre outras.
Convergência cultural – Durante os três dias do 1º Festival da Juventude, a Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade, será palco para shows de bandas e cantores locais e encontros entre artistas de diferentes gerações e regiões do país. A programação valoriza a diversidade de estilos e busca apresentar novidades e tendências da música popular brasileira.
Na primeira noite do evento, acontecem as apresentações de Achiles Neto e convidados e da banda Ladrões de Vinil. Em seguida, os soteropolitanos da banda de rock instrumental Vendo 147 recebem os cantores e compositores Lucas Santtana, Nina Becker e Pepeu Gomes, que acaba de completar 40 anos de carreira.
No sábado, tem Complexo Ragga e convidados no palco do festival e o encontro entre a big band brasiliense, Móveis Coloniais de Acaju, e o cantor Leoni. A outra atração da noite é Tom Zé, um dos ícones da Tropicália.
Os grupos Gafieira Brasil e Brincando de Cordas abrem a noite do domingo. Para encerrar a maratona de shows, o 1º Festival da Juventude recebe o compositor, cantor e MC, Criolo, grande destaque da música brasileira contemporânea. Tem ainda os pernambucanos do Mundo Livre S/A, banda precursora do movimento Mangue Beat.
Atenção à juventude - Desde 1997, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista desenvolve uma série de políticas públicas voltadas para a juventude. São ações nas áreas de saúde, educação e assistência social que garantem mais qualidade de vida para essa parcela da população.
O 1º Festival da Juventude faz parte desse esforço e passa a integrar o extenso calendário cultural do município, que abrange eventos como Natal da Cidade, Forró Pé de Serra do Periperi, Fechando o Beco, Por isso é que eu canto, Domingo Por Encantos, além dos organizados pela iniciativa privada.

Read more...

terça-feira, 27 de março de 2012

Última semana de Grito Rock em Vitória da Conquista


Com saudades e um saldo super positivo, o Grito Rock Vitória da Conquista se encerra nessa semana.  Foram mais de 20 atrações que passaram pelo palco do Viela Sebo-Café, de todos os cantos do Brasil e do mundo e, para fechar de forma brilhante, o Coletivo Suíça Bahiana traz ao público conquistense a já conhecida Formidável Família Musical com seu frontman Damm e a banda Dost, criada a pouco tempo, mas que já desperta atenção. Tudo isso na Noite Fora do Eixo, dia 29. Para Sexta Básica, que de fato é o último dia de Grito, quem vai comandar a festa diretamente de Londres é a Marina Gasolina, com o auxílio da discotecagem do O Som da Tribo e showzaço da Blue Butterfly.
Damm é um jovem compositor, pronto para colorir mais uma vez a cena musical de Conquista com criatividade e inteligência e porque não dizer uma certa pretensão filosófica. São canções sobre o que nos interessa, assuntos universais como o amor, ego e a solidão da vida moderna. Sempre acompanhado da sua Formidável Família é certeza de casa cheia e noite inigualável!
A Dost faz parte da nova geração e banda de vitoria da conquista, formada em 2010 e tem como integrantes Erlan Canguçu (vocal e guitarra), Arthur Santana (guitarra), Ronnie Marques (baixo) e Luiz Castro (bateria). A banda é formada de varias influências, o que se reflete na sua sonoridade, que mescla rock, indie e ska. 

A Marina Gasolina é a ex vocalista do Bonde do Rolê, projeto em que imprimiu a sua assinatura fortemente. Com a saída da banda em 2007, Marina se volta para a carreira solo, não se esquecendo de reservar espaço para as parcerias.  Com seu ritmo dançante, tem como principal influência a banda Hole. Ela mora agora na Inglaterra e faz sucesso com o Funk do IPhone e seu novo single Leoni. Não é só um show, vai além! Imperdível!
Blue Butterfly é um projeto que retira a sua assinatura sonora de uma infinidade de gêneros da música eletrônica: Synthpop, Electro, Industrial, Electronic Body Music (E.B.M), Futurepop e Darkwave. As letras são inspiradas em teorias de conspiração e nos recentes conflitos sócio-políticos internacionais. A banda vem diretamente de Brasília para conquistar os palcos do Viela e mostrar que existe algo além do “tunts tunts”.
Para você que curte a música alternativa na cidade já deve ter ouvido falar de Miguel Côrtes e Rubenildo Metal, caso não, com certeza já ouviu o programa O Som da Tribo. Militantes sempre em busca da qualidade musical e de passar isso aos seus ouvintes, a dupla está presente em todas as Noites Fora do Eixo e, dessa vez, também na Sexta Básica discotecando.
A Noite Fora do Eixo é patrocinada pelo Conexão Vivo e Governo da Bahia via FazCultura e acontece todas as quintas-feiras. Tanto ela quanto a Sexta Básica fazem parte do Grito Rock, evento que aconteceu em 200 cidades no mês de março, e tem também como patrocinadores o Estúdio Drummond, Shalom Music e PMVC; apoio de O Som da Tribo, Viela Sebo-Café e TNB e é financiado pelo FDECard.
SERVIÇO
Noite Fora do Eixo e Sexta Básica, com Damm e a Formidável Família Musical (SP), Dost (VCA), Marina Gasolina (UK), Blue Butterfly (DF) e discotecagem O Som da Tribo (VCA).
Quando? Dias 29 e 30 de março, a partir das 20h.
Onde? Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio.
Quanto? R$ 5,00 (primeiro lote), R$ 10,00 (segundo lote).

Read more...

sábado, 24 de março de 2012

Grito.Doc com Eskimo (RJ) e 1 em Pé 2 Alados (VCA)

Read more...

segunda-feira, 19 de março de 2012

Semana de celebração da boa música

Semana passada celebramos a despedida de bandas relativamente novas no cenário musical baiano. Essa semana é a vez de trazermos de volta aos palcos conquistenses artistas que já tocaram bastante por aqui. O primeiro é o Patrick Laplan e sua banda Eskimo e a anfitriâ conhecida 1 em Pé e 2 Alados, ambas deram uma pausa, mas voltam agora com tudo. A semana termina com uma dobradinha de Blues com a conquistense Distintivo Blue e a Mendigos Blues de Ilhéus. Os eventos acontecem no Viela Sebo-Café, a partir das 20h e custam R$ 5, primeiro lote.
 A Noite Fora do Eixo, que é patrocinada pelo Conexão Vivo e Governo da Bahia via FazCultura, recebe a Eskimo de Patrick Laplan fundador do Los Hermanos e baixista do Biquini Cavadão, Marcelo Yuka, Blitz, MV Bill, Rodox e Tom Bloch, nomes que lhe engrandecem o currículo de baixista. A banda sai do iglu após 5 anos de pausa com o álbum Felicidade Interna Bruta, que se revela uma verdadeira caixinha de surpresas com incursões doom metal, tango, fusion e sambinha adentro, para ficar apenas em alguns gêneros díspares. Porque, na verdade, uma faixa costuma passear por vários deles. Porém, talvez mais importante que tudo isso, currículo, destreza instrumental, capacidade de compor e versejar, seja o fato de que o Eskimo sobreviveu a um longo inverno sem precisar vender suas convicções, nem comercializar sua música. Não faz música para qualquer um, não, faz música para os bons.
1 em Pé 2 Alados. Por Arthur Garcia
Depois de muitos anos parada, a banda 1 em Pé 2 Alados afina os instrumentos novamente e continua sendo as três mesmas pessoas no palco fazendo um grande barulho desde 2006, mas sem deixar de ser melódico, dançante e psicodélico. Influências que vão do punk ao progressivo italiano nos trazem uma atmosfera única e é difícil dizer com quem a 1ep2a se parece. Seria o Smashing Pumpkins? Não. O Rush? Jamais. Legião Urbana? Nem pensar. Apenas ouça.

Quem diria que encontros etílicos e sonoros nas repúblicas universitárias da cidade de Itabuna poderiam dar tanto resultado? Pois na próxima Sexta Básica vamos conhecer a Mendigo Blues, que toca pela primeira vez num evento do Suíça Bahiana e traz como influência musical o blues, claro, o rock setentista, Jazz, Soul e música regional. A banda já participou de algumas NoitesFdE na Bahia e Minas Gerais, além de concorrer ao Fun Music Festival em 2009 na cidade de São Paulo, sempre investindo cada vez mais na carreira para alcançar novos patamares.
Quem vai recepcioná-los é a Distintivo Blue, grupo conquistense já famoso na região e que sempre apoia o Blues incondicionalmente, nos próprios shows, nas suas ações, como o zine BLUEZinada, que terá sua edição número 1 distribuída pela última vez nessa Sexta Básica e em seu site oficial, no qual se encontra reportagens sobre outros artistas, eventos, dicas de discos, vídeos, livros, imagens, links interessantes e muito mais do tema, produzidos pela própria banda.

Os eventos fazem parte do Grito Rock que tem o patrocínio do FdECard, Estúdio Drummond, Shalom Music e PMVC. Com apoio do Som da Tribo, Viela Sebo-Café e Toque no Brasil. Realização Suíça Bahiana e Fora do Eixo.

O quê? Noite Fora do Eixo e Sexta Básica
Quem? Eskimo (RJ), 1 em Pé 2 Alados (VCA), Mendigos Blues (BA) e Distintivo Blue (VCA)
Quando? Dias 22 e 23 de março, a partir as 20h.
Onde? Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio.
Quanto? R$ 5,00 (primeiro lote) e R$ 10,00 (segundo lote)
Contato: Ana Luiza Dias - aluizasd@gmail.com - (77)9102-9521/8819-2937
Mais Informações: www.coletivosuicabahiana.com.br

Read more...

terça-feira, 13 de março de 2012

O Grito de “até logo” e “sejam bem-vindos”


Nessa semana o Suíça Bahiana vai dar um “até logo” a duas bandas já reconhecidas na cidade e um “Sejam Bem-Vindos” para as que tocarão pela primeira vez nos eventos promovidos pelo coletivo. Na Noite Fora do Eixo do dia 15 vamos receber mais uma vez os Novíssimos Baianos, Maglore (SSA) e Os Barcos (VCA), que se despedem da Bahia rumo ao Sudeste. No dia 16 quem sobe ao palco do Viela Sebo-Café são a Adíos Me Voy (ES) e a Na Terra de Oz (VCA), bandas surgidas no ano passado e que estreiam na Sexta Básica.
A Maglore é uma banda soteropolitana que possui uma legião de fãs na cidade e aposta no pop rock para expressar seus anseios e pensamentos. Teago, Igor, Nery e Lelão formam a banda que possui influências diversas, que vai de Caetano Veloso a Los Hermanos, chegando ao incansável pop dos Beatles. Formada em 2009, Os Barcos fez parte da cena conquistense em ascensão e a partir de agora vai navegar em outros mares, angariar outros públicos, estrelando uma nova formação e novas influências musicais. A primeira vez que tocaram juntos foi em agosto de 2010. Era um Viela que num tinha palco, bem apertadinho. Algumas pessoas conseguiam ver o show, poucos conseguiam ouvir. Ainda assim, conseguiram chamar a atenção do público e o dobro voltou no show seguinte. A parceria continuou em uma tour pelo Nordeste, mais shows no Viela, em Salvador, no Festival Suíça Bahiana e, agora, as bandas vão buscar outros rumos.
A Adíos Me Voy! (ES) é uma banda de Rock. E prefere se auto-intitular assim, já que até Tim Maia e Milton Nascimento se transformam em rock quando são interpretados pela banda. Com repertório autoral e releituras de ícones da música brasileira, o Adiós, Me Voy! traz em seus shows uma proposta estética que permeia a vanguarda da arte contemporânea, utilizando-se de projeções que interagem com a performance dos músicos no palco, o que resulta numa conexão elétrica e pulsante com o publico, que se vê envolvido por uma música empolgante e sincera.
A escolhida para recepcionar a banda capixaba é a Na Terra de Oz, grupo conquistense formado no final de 2011 por cinco amigos com interesses distintos e que depositaram na banda suas preferências musicais desde Beatles a Coldplay, passando por The Doors e Pink Floyd. Alguns julgam o estilo da banda como rock alternativo, mas os próprios integrantes preferem não rotular, deixando que cada um tenha sua opinião após escutar o som. As composições da banda mostram coisas que são vividas e sentidas pelos seus compositores, tendo como principais influências o rock britânico, progressista e reggae.
As Noites Fora do Eixo e as Sextas Básicas fazem parte do Grito Rock e tem patrocínio do Estúdio Drummond, Prefeitura Municipal, Shalom Music. As Noites é um projeto financiado pela Vivo e Governo da Bahia. Realização Coletivo Suíça Bahiana e Circuito Fora do Eixo.

SERVIÇO:
Grito Rock: Noite Fora do Eixo e Sexta Básica!
Dia 15 – Maglore (SSA) e Os Barcos (VCA)/ Dia 16 – Adíos Me Voy (ES) e Na Terra de Oz (VCA)
Local: Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio.
Ingressos: R$ 5,00 (Primeiro lote), R$ 10,00 (segundo lote)

Read more...

sexta-feira, 9 de março de 2012

Grito.Doc com Eden Bordel (RJ) e Excalibur (VCA)

Read more...

Grito.Doc com Maldita (RJ) e Mictian (VCA)

Read more...

segunda-feira, 5 de março de 2012

3ª Semana de Grito Rock homenageia o puro Rock n Roll

Você sente saudade dos anos 50 e 60, do Hard Rock, do Rockabilly, do rock clássico e de suas variações? Então foi para você que o Suíça Bahiana pensou a programação dessa semana de Grito Rock. A Noite Fora do Eixo junta duas bandas que possuem na sua história a busca pela recuperação do rock de raiz, são elas a Eden Bordel (RJ) e Excalibur Rock Band (VCA). Já a Sexta Básica vai receber a jequieense Shau e Os Anéis de Saturno e a Ladrões de Vinil de Conquista para emplacar um fim de semana marcado pela animação. As atrações fazem parte da grade oficial do Grito Rock América do Sul aqui em Vitória da Conquista.
Após os amigos GB, Guilher Wolfang e os irmãos Yuri e Iann Tomé se sentirem inquietos com a triste verdade de que o Hard Rock tinha chegado ao fim criaram em 2009 a banda Eden Bordel. Uma banda de rock surpreendentemente simples, básico, com pegada, sem firulas e, por isso mesmo, muito interessante, a banda é responsável por shows selvagens e enérgicos, marcados pela originalidade e força de suas canções e pela incrível presença de palco de seus integrantes, que demonstram muito bem: o Hard Rock não morreu.
Em meados de 1996, surge em Vitória da Conquista uma banda de rock, que tem no nome a história de uma espada, com o nome de Excalibur, e quem a possuísse seria o Rei da Inglaterra. Suas principais influências musicais são o rock dos anos 70 e 80, e seu repertório é composto de clássicos internacionais e nacionais de Pink Floyd, Led Zeppelin, Deep Purple, Legião Urbana, Barão Vermelho, Raul Seixas, além de composições de autoria da banda. Se você ainda não viu o show da Excalibur Rock Band chegou a hora!
A Shau e os Anéis de Saturno surgiu em 2002 na cidade de Jequié com a proposta de fazer rock. Lançou o seu primeiro Cd intitulado "Os Dias" com 13 faixas todas autorais no mesmo ano e em 2004 a banda foi finalista em dois importantes festivais de música, ll Festival de música da Educadora Fm em Salvador e ll Festival de música UESB. No mesmo ano o Cd recebeu quatro estrelas na crítica de música feita pelo jornal "O Globo" no Rio de Janeiro, desde então a banda vem recebendo o reconhecimento e carinho do público por onde passa, sendo considerada uma das bandas de rock de maior expressão do sudoeste baiano.
A Ladrões de Vinil surgiu em 2006 com o propósito de fazer um rock vanguardiano (rock antigo, rockabilly, rock 80 e instrumental). Trazendo shows performáticos, com aberturas instrumentais, mesclando o Rock N Roll com a jovem guarda, nota-se uma grande interação da banda com o público, o que demonstra que os Ladrões de Vinil já são reconhecidos pelo público rocker, tanto pela sua originalidade e simplicidade, quanto pela sua simpatia e talento.
Os dois eventos acontecem no Viela Sebo-Café, que fica na Av. Siqueira Campos, 350 – Recreio. Começam a partir das 20h e os ingressos custam R$ 5 (primeiro lote). O Grito Rock tem patrocínio do Estúdio Drummond, PMVC, Shalom Music, FdECard e apoio do TNB, O Som da Tribo e Viela Sebo-Café. Realização Suíça Bahiana e Fora do Eixo.

SERVIÇO:
3ª semana de Grito Rock com as bandas Eden Bordel (RJ), Excalibur (VCA), Shau e os Anéis de Saturno (BA) e Ladrões de Vinil (VCA).
Local: Viela Sebo-Café. Av. Siqueira Campos, 350, Recreio
Horário: a partir das 20h
Ingressos: R$ 5,00 (primeiro lote), R$ 10,00 (segundo lote)

Read more...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Programação Semanal - Grito Rock


Read more...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Do Metal ao Eletrobrega Sensação

COMO PARTE DA PROGRAMAÇÃO DO GRITO ROCK AMÉRICA LATINA 2012, O SUÍÇA BAHIANA MOSTRA VERSATILIDADE E ESPERA LOTAR DUAS NOITES SEGUIDAS NO VIELA COM DOIS PÚBLICOS DIFERENTES.

Depois de fazer um festival em que conseguiu misturar artistas como Marcelo Jeneci, Emicida e Ratos de Porão, o Coletivo Suíça Bahiana continua seu trabalho de democratização da cultura e de passear, sem preconceitos, por estilos distintos. Nesta quinta-feira, o tema da Noite Fora do Eixo é o som pesado, com as bandas Mictian (Vitória da Conquista) e Maldita (Rio de Janeiro). Já a Sexta Básica, projeto criado este ano, aposta na grande revelação do eletrobrega, a goiana “Banda UÓ”.
Imagem inline 1A Noite Fora do Eixo este ano já trabalhou com música clássica, tango, caribó, punk e agora o tema é o rock pesado. Para isso, as convidadas desta semana são a banda conquistense de metal Mictian e a carioca Maldita, famosa por suas letras polêmicas e shows performáticas, em que o vocalista Eric se banha de sangue e não é raro garotas invadirem o palco para serem “sodomizadas”.



Imagem inline 2Para aliviar o clima de tensão, a Sexta Básica será uma festa sem fim, com toda a descontração da Banda Uó (Goiânia). Eles acabaram de gravar com Luiz Caldas duas músicas para o projeto Compacto Petrobras e o show pode ser definido com apenas duas palavras palavras: quente e divertido.

Os dois eventos acontecem no aconchegante Viela Sebo-Café, que fica na Rua Siqueira Campos, 350 – Recreio. Começam à partir das 20h e os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 20. Confiram o serviço abaixo:



Conexão Vivo e Governo do Estado apresentam: Noite Fora do Eixo
Atrações: Mictian (BA) e Maldita (RJ)
Local: Viela Sebo-Café (Rua Siqueira Campos, 350 – Recreio)
Ingressos: R$ 5 (primeiro lote de 100 ingressos) R$ 10 (segundo lote com 200 ingressos)
Realização: Coletivo Suíça Bahiana/Circuito Fora do Eixo

Sexta Básica
Atração: Banda UÓ (GO)
Local: Viela Sebo-Café (Rua Siqueira Campos, 350 – Recreio)
Ingressos: R$ 10 (primeiro lote de 100 ingressos) R$ 20 (segundo lote com 200 ingressos)
Realização: Coletivo Suíça Bahiana/Circuito Fora do Eixo

Read more...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Grito.Doc com Zefirina Bomba, Cama de Jornal e Alaídenegão



Confira o primeiro Grito.Doc do Grito Rock Suíça Bahiana!

Read more...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Elvis Boamorte e Os Boavidas e Cinco Contra Um no Grito Rock VCA!


A Sexta Básica, evento semanal realizado toda sexta-feira no Viela Sebo-Café, está dentro da programação oficial do Grito Rock, que durará durante todo o mês de março e vai contar com mais de 20 atrações nacionais e internacionais. Dia 24 sobe ao palco as bandas Elvis Boamorte e Os Boavidas (SE) e Cinco Contra Um (Poções). O evento começa a partir das 20h e o primeiro lote dos ingressos custa apenas R$ 5,00.

Realizado há dez anos no Brasil, o Festival Grito Rock chega com a marca de 200 cidades participantes em 2012 e 15 países, aumentando em 55% o número de realizadores de 2011, quando 130 cidades sediaram o festival, em 10 países.

Formada em 2009, Elvis Boamorte e Os Boavidas é uma das mais inventivas e promissoras bandas do cenário contemporâneo da música sergipana. Liderado pelo cantor e compositor Elvis Boamorte, o grupo traz no bojo de suas canções referências que vão de Bob Marley e do dub jamaicano de Lee Perry aos ritmos folclóricos tradicionais de Sergipe. Do afrobeat de Fela Kuti ao trip-hop de Portishead. A miscelânea desses sons produz uma música pop nitidamente contemporânea e cosmopolita produzida no menor estado brasileiro.

Já a Cinco Contra Um foi formada no inicio do ano 2000 pelos irmãos Alessandro, Renato e Cristiano Queiroz, com a proposta de mesclar ritmos típicos do Nordeste com o Rock. Depois de 07 anos na estrada, a banda lançou seu 1º cd independente, intitulado O Fogo, O Breu e Ela, com 13 faixas autorais que relata costumes, desejos, tristezas e alegrias do povo nordestino.

O Grito Rock América Latina é uma iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. É realizado pelo Fora do Eixo e Fora do Eixo América Latina. Em Conquista, o Festival possui o patrocínio do Estúdio Drummond, Prefeitura Municipal e Shalom Music, além do apoio do programa O Som da Tribo e Viela Sebo-Café.

SERVIÇO:
Sexta Básica - Grito Rock com Elvis Boamorte e Os Boavidas (SE) e Cinco Contra Um (BA)
Dia: 24/02/2012
Local: Viela Sebo-Café. Av. Siqueira Campos, 350, Recreio
Ingressos: R$ 5,00 (primeiro lote), à venda no Coletivo Suíça Bahiana

Read more...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Noite Fora do Eixo abre temporada de Grito Rock em Conquista


Quinta-feira, dia 23, será aberta a temporada de Grito Rock aqui em Vitória da Conquista, na próxima Noite Fora do Eixo.  Após emplacar dois Trending Topics no twitter em menos de 48 horas e da transmissão integrada dos eventos já realizados através do Pós Tv durante o carnaval, o maior festival do mundo realizado colaborativamente recebe as bandas Alaídenegão (AM), Zefirina Bomba (PB) e Cama de Jornal (VCA) aqui na cidade. O evento é uma realização do Coletivo Suíça Bahiana e Circuito Fora do Eixo, com patrocínio da Vivo (Conexão Vivo) e Governo da Bahia (FazCultura).

A manauara Alaídenegão foi a selecionada na Rota do Nordeste e realiza uma busca pelos diferentes ritmos musicais, passeando entre as mais variadas influências, do brega ao rock, do samba ao carimbó e outros ritmos regionais. Alaíde mistura em seus arranjos a dose certa de musicalidade combinada a letras instigantes e inteligentes. A banda gravou em Pernambuco seu segundo EP, intitulado "Uns todo mundo, outros tudo bem", finalizado em abril de 2010, com músicas concisas, que tem agradado ao público e à crítica.

A outra banda convidada foi a paraibana Zefirina Bomba, que começou sua atuação no mercado musical brasileiro em 2003 com a idéia de experimentação sonora, utilizando elementos percussivos, colagens com poesia marginal, psicodelia e hardcore. Como não tinham dinheiro para compra uma guitarra, montaram tudo num violão velho. E de lá pra cá foram mais de 250 apresentações em quase todos os estados da federação e pelos principais espaços e centros culturais do Brasil. De lá pra cá, já participaram de diversos festivais e eventos importantes, já foi considerada aposta MTV e lançaram 3 registros musicais entre demos e cds.

A Cama de Jornal é considerada uma das melhores bandas de Conquista até mesmo para aqueles que não são acostumados com o punk rock. Foi formada em 2001 e possui em suas letras um grande apelo social, que se encaixa perfeitamente com a situação que vivemos. A banda possui 4 CDs de estudio, um ao vivo, além da participação em várias coletâneas, o DVD “Cama e Jornal Ao Vivo no Palco do Rock Salvador” e está terminando a edição do seu último trabalho, o DVD de 10 anos, tendo como banda convidada os paulistas do Cólera, maior ícone do punk rock no Brasil.

Assim como as Noites Fora do Eixo, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O Grito Rock América Latina é uma iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. É realizado pelo Fora do Eixo e Fora do Eixo América Latina.

SERVIÇO:
Noite Fora do Eixo Grito Rock com Zefirina Bomba (PB), Alaídenegão (AM) e Cama de Jornal (VCA)
Dia 23 de fevereiro, no Viela Sebo-Café (Av. Siqueira Campos, 350, Recreio)
A partir das 20h
Ingressos R$ 5,00 (primeiro lote), a venda na loja do Suíça Bahiana


Read more...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Estão abertas as inscrições para a Cobertura Colaborativa do Grito Rock 2012 em Vitória da Conquista

Coletivo Suíça Bahiana abre inscrição para colaboradores que desejam cobrir o maior evento integrado do mundo

Uma das ações desenvolvidas no âmbito da Comunicação do Circuito Fora do Eixo é a Cobertura Colaborativa, uma ferramenta que reúne pessoas de qualquer idade e formação com o objetivo de registrar e divulgar os eventos em todos os segmentos de mídia, utilizando de conceitos de mídia livre, colaborativismo e empirismo. Desenvolvida pelo Fora do Eixo desde o seu III Congresso FDE (em 2010), a Cobertura Colaborativa une a importância do registro à potencialização das ações, servindo para comunicar o seu Grito Rock de forma simples, direta e participativa para toda a sociedade, além de servir de portifólio para captação de recursos em futuras edições.

Para participar da cobertura colaborativa do Grito Rock 2012 do Coletivo Suíça Bahiana é fácil: basta ter disposição, espírito colaborativo, preencher o formulário disponível aqui e esperar o contato do responsável via email confirmando sua inscrição. Para esclarecer dúvidas e pedir maiores informações é só entrar em contato pelo email aluizasd@gmail.com. As inscrições vão até o dia 19/02. Venha e nos ajude no maior evento integrado e colaborativo do mundo!

Read more...

Vitória da Conquista recebe pela terceira vez o maior evento integrado da América Latina

Com mais de 20 atrações, o Grito Rock é uma alternativa carnavalesca para a cidade




Realizado desde 2002, o Festival Grito Rock, que é uma alternativa para o Carnaval e uma plataforma eficaz de circulação, chega em 2012 com participantes de 15 países e mais de 200 cidades, verificando-se um aumento de 55% de realizadores em relação à 2011.

As edições de cada cidade são produzidas de forma interdependente, e tudo, principalmente a logística entre elas, é construído colaborativamente com o propósito de tornar sustentável a circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias. Esse ano, a Bahia apostou em rotas de circulação que saem de Vitória da Conquista e seguem por caminhos diversos.

O Grito Rock 2012 também trabalha com algumas campanhas que servem para integrar as artes que não a música ao evento. Em Conquista, foram priorizadas o  Grito.Doc, Cobertura Colaborativa (veja como participar), Compacto.Cine, Fotografa Grito, Orfel no Grito, Monte sua Banquinha, GritoBook, dentre outras.

O festival acontecerá pela terceira vez na cidade através do Coletivo Suíça Bahiana e Circuito Fora do Eixo e já tem confirmada 20 atrações. O Grito será realizado no Viela Sebo-Café, nas quintas e sextas-feiras, começando no dia 23 de fevereiro e tendo fim no dia 30 de março, com uma super festa de encerramento. Os shows estão marcados para às 20h e os ingressos serão vendidos a partir do dia 20 de fevereiro na loja do Suíça Bahiana. 


O Grito Rock América Latina é uma iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. É realizado pelo Fora do Eixo e Fora do Eixo América Latina.

Confira as bandas já confirmadas:
23/02 - Zefirina Bomba (PB), Alaídenegão (AM) e Cama de Jornal (BA)
24/02 - Elvis Boamorte e Os Boavidas (SE) e 5contra1 (BA)
01/03 - "M&M": Maldita (RJ) e Mictian (BA)
02/03 - Banda Uó (GO)
08/03 - Eden Bordel (RJ) e  Excalibur (BA)
09/03 -  Shau e Os Anéis de Saturno (BA) +
15/03 - "Despedida Novíssimos": Maglore (BA) e Os Barcos (BA)
16/03 - "De Vitória à Conquista": Adios me Voy (ES) e Na Terra de Oz (BA)
22/03 - Eskimo (RJ) e 1 em pé 2 alados (BA)
23/03 - Distintivo Blue (BA) e Mendigo Blues (BA)
29/03 - Dost (BA) +
30/03 - Festa de encerramento do Grito Rock
 
SERVIÇO:
Festival Grito Rock América Latina 2012
Dias: Todas as quintas e sextas-feiras, de 23/02 a 30/03
Local: Viela Sebo-Café. Av. Siqueira Campos, 350, Recreio
Horário: 20h
Ingressos:R$ 5,00 por data (primeiro lote), exceto 02 de março que custa R$ 10 (primeiro lote).

Read more...

Programa O Som da Tribo - Grito Rock

Confira como foi o programa O Som da Tribo ontem com 1h de Grito Rock. Pra quem não ouviu, ta aí!

Read more...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Som da Tribo e Grito Rock!


O programa O Som da Tribo é parceiro do Suíça Bahiana e vai entrar de cabeça no Grito Rock desse ano. Hoje teremos 1 hora de programa destinada às bandas que vão tocar no grito aqui de Conquista, além de falarmos sobre as novidades e campanhas que vamos participar.
Ouça através da rádio 96 FM ou pela rádio online  no site www.somdatribo.com! O programa começa às 19h, horário de Brasília.

Read more...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em Breve!

Read more...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Noite Fora do Eixo Cancelada!

A Noite Fora do Eixo da próxima quinta-feira foi cancelada! Infelizmente, o clima de insegurança e dúvida não permite que façamos um evento bacana para todos. Agradecemos e pedimos a compreensão de vocês! Em breve o show será remarcado! #ABahiapedePaz

Read more...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

#SuíçAV: Cobertura da NFEConquista com MOVA-CE



Rolou MOVA-CE aqui! Curta e divulgue!

Read more...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Grade das Noites Fora do Eixo de Fevereiro!




Read more...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

#NFEConquista: Conheça a banda The Good Gardem


The Good Gardem é uma banda de Rock Regressivo. Ou seja, uma banda que investe naquele jeito de dizer as coisas de maneira simples e direta num rock basicão, negróide, usando como principal referência o que se fazia nos primórdios do estilo. Na estrada desde 2003, traz em seu currículo um Cd Demo homônimo e dois Ep`s sendo o primeiro intitulado: “Imoral, Ilegal & Engorda”, e o segundo “Discurso Inflamável” (este já gravado no estúdio do selo Panela Discos) e o cd “Para Quando Godzila Voltar a Atacar o Planeta dos Macacos Sem Pêlos”, com músicas gravadas ao vivo no underground de Fortaleza. Além da participação ativa em diversos movimentos e festivais, o power trio que tem a frente das guitarras Wellington Lobo, Georgiano de Castro no contra-baixo e Cícero Alexandre na bateria, com os três revezando nos vocais, têm como característica marcante à irreverência e um certo sarcasmo nas letras, ideal para quem gosta de coisas que são alegres, e valorizam o lado festeiro e debochado da vida, mesmo quando denunciam mazelas e psicopatias sociais, esta é a banda, é só parar e conferir.

DISCOGRAFIA
- “Good Gardem” – Demo (2004)
- “Imoral, Ilegal e Engorda” – EP (2006)
- “Discurso Inflamável” – EP (2009)
- “Para Quando Godzilla Voltar a Atacar o Planeta dos Macacos Sem Pêlo – Full Lenght (2011)

PARTICIPAÇÃO EM FESTIVAIS
- Mostra Rítmica da UFC (CE) – 2004.
- Encontro Cultural Praça do Ferreira (CE) – 2005.
- Festival ROCK PÉ-DE-SERRA (CE) – 2007, 2008, 2009
- Festival ROCK CORDEL (CE) – 2008, 2009, 2011
- Festival SOMA (CE) – 2007
- Festival ROCK ATÉ OS OSSOS (CE) – 2008, 2009
- Festival PANELA ROCK (CE) – 2009
- Mostra de Música PETRÚCIO MAIA (CE) – 2006, 2007, 2010
- Festival BOMJA ROCKS – 2011

http://www.myspace.com/goodgardem

Read more...

Noite Fora do Eixo recebe o projeto MOVA-CE

  

A primeira Noite Fora do Eixo de fevereiro vai contar com uma comitiva de bandas. É isso mesmo, o busão MOVA-CE vai estacionar no Viela Sebo-Café na próxima quinta-feira trazendo uma lotação cearense para participar do evento. E para completar, também ficarão para a Sexta Básica. A The Good Gardem e Sátiros serão as apresentações da vez. A Noite Fora do Eixo é patrocinada pela VIVO, com recursos do FazCultura e integra o CONEXÃO VIVO, iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.
   Na estrada desde 2003, a The Good Gardem traz em seu currículo um Cd Demo homônimo e dois Ep`s sendo o primeiro intitulado: “Imoral, Ilegal & Engorda”, e o segundo “Discurso Inflamável”, gravado no estúdio do Panela Discos e o CD “Para Quando Godzila Voltar a Atacar o Planeta dos Macacos Sem Pêlos”, com músicas gravadas ao vivo no underground de Fortaleza. A banda é bastante ativa em diversos movimentos e festivais. O power trio é composto por Wellington Lobo (guitarra), Georgiano de Castro (contra-baixo) e Cícero Alexandre (bateria).
   Os Sátiros é uma banda cearense de rock n’ roll. Sua atual formação conta com Ravel Holanda (Guitarra e Voz), Jonas Monte (Baixo) e Álvaro Abreu (Bateria e Voz). A banda tem influências que vão desde o rock setentista do Ceará e do Brasil, de bandas internacionais como The Beatles até bandas atuais como Kings of Leon, o grupo apresenta um rock expressivo e com melodias cativantes. As letras possuem um enfoque poético e falam sobre experiências, impressões do mundo e amores que se vive e se sente.
   Idealizado em 2005, o MOVA-CE (Movimento Autoral do Ceará) tinha como intuito oferecer às bandas de Fortaleza opções de apresentação fora do circuito da Praia de Iracema, região que abrigava a maior parte dos eventos de rock da capital. No ano seguinte, o selo Panela Discos assume a gestão do MOVA-CE, até então um projeto local.
   No fim de 2011, o Panela Discos, em parceria com a Casa Fora do Eixo Nordeste, realiza o planejamento e articulação da turnê passando por vários estados brasileiros, colocando a música independente do Ceará em evidência já no primeiro mês do ano.
   Pensando em alternativas de viabilizar os custos, o projeto foi contemplado no edital da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, e contou com o patrocínio de empresas particulares como LG e Redenção, que disponibilizaram o ônibus personalizado. Além da participação da iniciativa pública e privada, a turnê conta com ações sustentáveis, gerando renda através da venda de material, apresentações, oficinas, e bilheterias. O projeto é apoiado pelos pontos membros da Rede Fora do Eixo, rede de coletivos que trabalham com distribuição, circulação, fomentação da cultura e da arte por toda América latina.

SERVIÇO:
Noite Fora do Eixo recebe MOVA-CE
Data: 02 de fevereiro
Hora: A partir das 20h
Local: Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio
Ingressos: R$5 (primeiro lote) e R$10 (segundo lote)

Read more...

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP