Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Zander em Conquista!


A Caso à Parte Eventos, parceira do Coletivo Suíça Bahiana, trará à Vitória da Conquista, a Zander.

Formada no Rio de Janeiro, a banda é formada por Gabriel Arbex, Philippe Fargnoli, Leonardo Mitchell e Gabriel Zander, que foi agraciado pelos demais com a escolha de seu sobrenome para batizar o inédito projeto. Nele, os envolvidos se desprendem das amarras de suas bandas atuais e anteriores (como Noção de Nada, Dead Fish, Deluxe Trio e Heffer) para criar algo despojado e novo. Ok, isso poderia soar pretensioso demais, mas não é: “Em Construção”, lançado em SMD (Semi Metalic Disc) – uma mídia idêntica ao CD, porém com custo mais baixo, o que torna o preço final mais acessível – pela Ideal Records, está aí para provar isso.

O nome "Em Contrução" é baseado na música e história de Chico Buarque que cansado da ditadura e da censura e se precavendo do governo militar que estava à sua caça, lá no final dos anos 60, se auto-exilou na Europa. O carioca deixou alguns registros na Itália, no idioma local, voltou ao Brasil e um de seus primeiros trabalhos foi “Construção” (1971) – onde estão a clássica “Deus Lhe Pague” e a faixa-homônima. Com a mesma intensidade destas canções nasceu a Zander.

Vídeo Clip da Música Pólvora do "Em Construção"

A história da música é marcada por nomes que, independente do que fizeram, são tidos como gênios, loucos, incompreendidos, subversivos, importunos, mas que, enfim, fizeram a diferença e têm seu incontestável valor. Seja Jobim, Strummer, Gilberto, Biafra, Buarque, Ramone, Ben, Rose, Maia, Curtis, Carlos, MacKaye, Veloso, Cobain… E é por esse caminho, com sua constante [des]construção da música, que Zander segue; mas também Arbex, Fargnoli e/ou Mitchell…E é com esse entusiasmo que eles chegam à Vitória da Conquista, no Apogeu- Templo de Baco, para apresentação única da Turnê Nordeste, no dia 6 de junho, às 16 horas, com abertura das bandas Princípio Ativo e Quase Humanos, ambas locais. Em breve, mais informações!




0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP