Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fechada programação das "Noites Fora do Eixo" de Julho!

O Coletivo Suíça Bahiana, que faz parte do Circuito Fora do Eixo, fez uma parceria com o Viela Sebo-café que lhe permite usar todas as quintas-feiras, de julho até dezembro, para atividades culturais. Tal proposta chama-se Noites Fora do Eixo - Suíça Bahiana.


O projeto começa na primeira quinta-feira de julho e se estende até a primeira quinta-feira de dezembro. Com isto, o público-alvo da festa vai absorver a mensagem “se é quinta-feira, pode ir ao Viela que tem show!”.


A idéia básica do evento é a mesma criada pelo Circuito Fora do Eixo: sempre ter uma banda de outra cidade, de modo a promover a circulação destes artistas. Assim, já que o projeto não irá repetir bandas, o público sempre irá assistir a uma apresentação de um grupo que ele nunca viu antes.


Em cada noite, teremos, também, uma apresentação local. Esta não precisa ser necessariamente musical, de modo a promover outras manifestações artísticas: fotografia, cinema, dança, artes plásticas, etc.

O Coletivo Suíça Bahiana vai montar uma banquinha de CD’s para a comercialização do material das atrações envolvidas no projeto. Esta iniciativa permite que o público conheça, com antecedência, o trabalho dos grupos que irá prestigiar, ou, caso o show já tenha passado, possa divulgar o grupo que viu, promovendo a divulgação de quem participou do evento.

Já o núcleo de comunicação do Coletivo Suíça Bahiana fica responsável pela divulgação do projeto, seja em mídias oficiais (TV, rádio, impresso), como nas mídias alternativas que hoje exercem uma forte influência: Orkut, Twitter, blogs, etc. Iremos fazer, no mínimo, 01 vídeo por mês, mostrando o resultado dos eventos. Estes curtas-metragens serão postados em nosso blog.


Estas ações integradas vão promover o intercâmbio de nossos artistas com outras cidades, bem como estimular a produção local, além de estreitar as relações entre produtores, artistas e o público.


A primeira Noite, dia 1 de julho, vai contar com a presença da banda de São Paulo, Stop Play Moon, pela primeira vez no Nordeste. Também haverá uma mostra de fotografia da cena rock conquistense desde o ano 2000.


Na quinta seguinte, dia 8, é a vez da Mãos de Brenda de Salvador. Ai seguem os shows da Cabedal (SE), no dia 15, Vandaluz (MG), dia 22, e finalizaremos o mês com a Clube de Patifes de Feira de Santana, no dia 29.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP