Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CONEXÃO VIVO LANÇA EDITAL NACIONAL PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS





Chegou o momento aguardado por músicos de todo o Brasil: entre os dias 4 e 21 de agosto estão abertas as inscrições no edital do Conexão Vivo que selecionará 45 artistas para se apresentar dentro de atividades do programa até setembro de 2012. A inscrição é gratuita e todo o processo é realizado online no portal Conexão Vivo. Não há restrição em relação a estilos musicais ou localidade dos artistas inscritos, bastando que a banda/artista em questão tenha perfil no portal com, pelo menos, duas músicas completas, release/currículo e foto. 
Dos 45 selecionados, 15 vagas serão exclusivas para artistas de música instrumental. A seleção será feita por uma curadoria especial formada por profissionais do mercado musical, que escolherá 39 artistas. As seis vagas restantes serão definidas através de voto popular, sendo três delas direcionadas ao gênero instrumental. 
Os selecionados vão participar de um circuito de shows e atividades formativas que inclui as cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Florianópolis, Imperatriz, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. Em 2009, quando teve sua primeira edição realizada, o edital selecionou artistas que nos anos seguintes se destacariam nacionalmente, como Marcelo Jeneci, Nina Becker, Orkestra Rumpilezz e Cérebro Eletrônico. No ano seguinte, mais de 1.300 artistas de todo o país se inscreveram.

O edital Conexão Vivo tem por objetivo dar visibilidade, capacitar e promover intercâmbios entre os artistas das diferentes regiões do Brasil, além de formar público e ainda relacionar estas produções com outras áreas, como o cinema de animação. A partir do edital o Programa promove ainda a veiculação e distribuição gratuita dos conteúdos gerados dentro e fora do país por meio de dispositivos móveis, web, rádio, TV e demais mídias físicas convencionais.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP