Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Paulinho Oliveira e Distintivo Blue no Viela Sebo-Café dia 26


A trajetória de Paulinho Oliveira está diretamente ligada ao rock produzido na Bahia desde a década de 90. Ele encara uma carreira solo sem abrir mão de priorizar o aspecto estético do seu rock autoral, que não está ligado a nenhum modismo dentro do universo musical. Sua arte é pop, no sentido amplo do termo. Sua veia de compositor é a do rock direto, mas sempre sofisticado e carregado da mais pura tradição moderna do gênero.
Apesar de ter dado seus primeiros passos na guitarra ainda na adolescência nos anos 80 e tocado em bandas do circuito colegial, foi mesmo, na virada da década, que formou o grupo Stone Bull - um comboio sonoro poderoso que misturava hard rock e heavy metal com letras em Inglês - e fez sua entrada na vida artística profissional no underground da cidade. Logo depois, não deixou escapar a chance de estudar musica com os colegas da banda na Califórnia e ter como professor o lendário Tim Bogert (Vanilla Fudge).
De volta ao Brasil e após a dissolução da banda, novos caminhos se abriram ao aceitar o convite de Fábio Magalhães para entrar na então Dr. Cascadura (hoje apenas Cascadura) e gravar, em 1998, o cd “Entre”, rodando algumas cidades do país para divulgar esse trabalho. Nesse cd, Paulinho Oliveira imprimiu sua colaboração em várias composições, nas quais percebe-se sua marca de melodista nato na guitarra e suas experimentações gravando vários instrumentos como violão, piano, órgão e até uma cítara. Finalizado esse ciclo, ele foi tocar, como músico convidado, com outros nomes da cena musical baiana ligada ao pop, rock e MPB enquanto iniciava seu processo de composições do futuro trabalho solo.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP