Tecnologia do Blogger.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Conexão Vivo apresenta: #NFEConquista com Joe e a Gerência (SP) e Distintivo Blue (VCA)

Depois do sucesso do lançamento das Noites Fora do Eixo, priorizando o pop e rockabilly, atacamos nessa próxima quinta-feira de Blues e rock. Os convidados dessa noite são as bandas Distintivo Blue, de Vitória da Conquista, e Joe e a Gerência, de São Paulo A Noite Fora do Eixo acontecerá quinta-feira, dia 19, no Viela Sebo-Café e tem patrocínio da VIVO, com recursos do FazCultura e integra o CONEXÃO VIVO, iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.
A trajetória musical de Silvano Gomes, mais conhecido como Joe, é, sem dúvida, das mais interessantes. No inicio dos anos 90, em Salvador, fundou o Cascadura, sendo o primeiro baixista da banda. Depois, saiu para montar os Dead Billies em companhia de Morotó, Glauber e Rex. Para uma grande maioria a maior banda de rock da Bahia. Para alguns, a maior do mundo, de todos os tempos. Com o fim dos Billies, em 2000, e junto com os companheiros remanescentes Rex e Morotó, foi membro fundador dos Retrofoguetes. Saiu da banda para se juntar a cantora Pitty, onde continua tocando até hoje. Porém, Joe nunca esqueceu suas primeiras composições, escritas junto com seus
amigos de escola. Músicas que ele criou ainda nesta época, mas que permeavam sua mente sempre com a promessa de “um dia, quando der, vou gravá-las”. “Joe e a Gerência” é o nome do projeto de Joe, Brunno Cunha (das bandas The Gramophones e Pitty) no baixo, Rafael Mimi (das bandas Projeto Caixa Preta e Dossiê) na guitarra e Rick (vindo da banda Dom Vito e Seus Foguetes) na bateria.
O grupo Distintivo Blue foi formado em meados de 2009 e mostra o quanto uma banda nova, porém experiente, pode surpreender. Todos os integrantes são remanescentes de bandas conhecidas nos circuitos alternativos locais, como a Tomarock, The New Old Jam, Freebird e Tombstone. A proposta é difundir o blues, priorizando simplicidade e precisão, unindo os clássicos às composições próprias. A banda tem por objetivo entrar para o cast dos grandes nomes do blues nacional representando bem o sudoeste da Bahia.
As Noites Fora do Eixo é uma realização do Coletivo Suíça Bahiana e Circuito Fora do Eixo que visa a promoção do intercâmbio entre artistas e público, nas suas mais diversas modalidades.
A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. Para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br.

SERVIÇO:
Noite Fora do Eixo com Joe e a Gerência (SP) e Distintivo Blue (VCA)
Dia 19/01/12, a partir das 20h.
Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio.
Ingressos: R$5 (primeiro lote) e R$10 (segundo lote).

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP