Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Conheça a banda Pastel de Miolos

O ano é 2010, inicio de mais uma década, e a Pastel De Miolos, agora sim, completa uma década e meia, quinze anos, e debutou com a mesma cara do início, uma cara ousada, sem medo de experimentar sonoridades e idéias, caso alguém não se lembre na primeira fita K7, de 96, já aparecia alguma coisa de blues e até de valsa, mas numa banda que se propôs a tocar Punk Rock?

Sim! Porquê a liberdade que uma banda tem de experimentar também faz parte do segredo de sua longevidade, afinal a PDM foi a primeira banda de rock da Bahia a gravar um SKA – a música Indústria da Seca -, enfim uma banda que nunca teve medo de fazer o que quizesse, explorando um pouco do METAL e até do PÓS-PUNK.

Mas e o tal PUNK ROCK? E o HARDCORE?

É o tronco principal de onde saem todas as ramificações! É aquele que fez história nas referências do OLHO SECO, CÓLERA, The JAM, The CLASH, DEAD KENNEDYS, INOCENTES, REPLICANTES, BRIGADA DO ÓDIO, The RAMONES, dentre outras tantas. PUNK ROCK/HARDCORE com identidade própria, porquê Pastel De Miolos não parece com nada! Com nada mesmo! Só com Pastel De Miolos, de musicalidade simples e complexa, guitarra alta/suja/cheia de efeitos, baixo galopado/tocado com os dedos e bateria forte/ensurdecedora/mas sem caretas por parte do batera, e duas vozes cheias de personalidade/esporrentas/melodiosas/gritadas/dando início e terminando palavras, sílabas e frases juntas e separadas/complementares.

Tá bom? O que vem por aí? Mais som! Desde 2010, quem quiser, já pode ter uma overdose de Pastel De Miolos, afinal, uma banda com 15 anos tem muito material escondido pra lançar e relançar durante todos esses anos de comemorações, shows ao vivo, gravações toscas de estúdio, demos lançadas só em fita K7, singles, EPs e um CD novo – DA ESCRAVIDÃO AO SALÁRIO MÍNIMO -, um disco conceitual, o fechamento de um CICLO. O disco tem produção esmerada e sujada por JERA CRAVO, com músicas inéditas e algumas antigas, com uma cara atual ou até mesmo velha. O novo disco foi lançado em parceria com os selos: Brechó Discos, BigBross Records, Quina Cultural, Pisces Records, Tamborete Entertainment.

Confira tudo isso de perto, hoje, na Sexta Básica, no Viela Sebo-Café!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP