Tecnologia do Blogger.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Fusão entre Argentina e Brasil na Noite Fora do Eixo

 
A Noite Fora do Eixo traz para o Viela Sebo-Café, a preço popular, duas bandas incríveis que celebrarão o tango e as vertentes da música latina, em uma oportunidade única! Nessa quinta, dia 26, quem subirá ao palco é o Duo Finlandia e o Concerto Aires Del Tango. O evento é uma realização do Coletivo Suíça Bahiana e Circuito Fora do Eixo, com patrocínio da Vivo (Conexão Vivo) e Governo da Bahia (FazCultura).
   Um argentino e um brasileiro. Uma festa com ritmos sul-americanos elogiada pela imprensa internacional como o jornal Los tiempos (Bolivia), a revista El Vernáculo (Argentina), o jornalista Torrejón (Chile) e a MTV Brasil que definiu como "O duo que vale por mil". Assim é o Finlandia.
   Em pouco mais de um ano de projeto, possuem 3 trabalhos lançados: Nandhara, Extensión e Carnavales, com tours por mais de 15 países na Europa e América Latina. A sonoridade mistura ritmos tradicionais da América do Sul com foco nos países de origem: Brasil e Argentina. Um acordeão, violoncelo, piano e elementos eletrônicos são as ferramentas para esta viagem sonora, atualmente na tour Carnavales - um disco temático focado em festividades tradicionais mesclados ao contemporâneo. A atual tour foi registrada em documentário disponibilizado em episódios semanais em veículos de comunicação, internet e no site oficial: www.finlandiamusica.com.
   Dessa vez, o Aires Del Tango resolveu sair da Casa dos Carneiros e se deslocar para um ambiente mais próximo de um público que, em sua maioria, ainda não conhece o projeto.  Na apresentação predominará a música instrumental ao som de piano, violão,violoncelo e acordeon. O concerto contará com canções clássicas e o considerado nuevotango. O Tango nasceu na Argentina com uma sonoridade sensual e melancólica que, até hoje, encanta e serve de inspiração para muitos.

   Assim como as Noites Fora do Eixo, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.
   O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes.
   A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br.

SERVIÇO:
O quê: Noite Fora do Eixo com Aires Del Tango (VCA) e Finlandia (ARG)
Quando: 26 de janeiro, quinta-feira.
Onde: Viela Sebo-Café. Av. Siqueira Campos, 350, Recreio;
Quanto: R$5 (primeiro lote) e R$10 (segundo lote);

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP