Tecnologia do Blogger.

domingo, 15 de janeiro de 2012

SEXTA BÁSICA: Tentrio (SSA) e Hessel (SSA)


E a Sexta Básica está chegando de mansinho para mostrar que artistas do underground também têm seu espaço em nossa cidade. O evento é diferente das Noites Fora do Eixo, de quinta-feira, no qual apresentamos bandas um pouco mais conhecidas. O projeto de sexta foi pensado a partir do momento em que sentimos a falta de um evento voltado para a cultura alternativa naquele dia em que todos procuram um lugar legal pra sair e encontrar a galera. Para preencher essa lacuna, resolvemos, então, criar um evento fixo para a galera saber que pode sempre ir ao Viela Sebo-Café, que encontrará atrações interessantes (musicais ou não).
Nessa sexta, dia 20, contaremos com as presenças de duas bandas soteropolitanas. E as semelhanças não param por aí. As bandas Tentrio e Hessel são formadas por 3 integrantes cada, Power trio, e tem a música instrumental como alvo de seus trabalhos.

A Tentrio já esteve aqui numa NoiteFDE chuvosa em agosto de 2010, num show intimista e bastante elogiado, e agora retorna na Sexta Básica. Formado em outubro de 2008, em Salvador, o Power trio é formado por Thiago Jende (bateria), Eduardo César (guitarra) e João Marques (baixo). O som é praticamente inclassificável, com influências que vão das abstrações post-rock, buscando uma harmonia com o rock clássico, com fluência e objetividade. A banda acaba de lançar o primeiro disco, "Melville", gravado, mixado e masterizado por Jera Cravo, no Estúdio 60, entre maio e junho de 2011. Melville já pode ser baixado no blog da banda.
Do kraut rock à black music, o Hessel, diferente do que imaginaria o senso comum, não foca em virtuose ou músicas longas, intricadas. A prioridade é manter a energia e a visceralidade do rock 'n' roll intactas. A banda investe na música instrumental e aproveita a liberdade que o gênero oferece, para explorar timbres e afinações fora do padrão. A Hessel é formada por Zé Felipe (guitarra), Mário Baqueiro (baixo) e Lucas Furtado (bateria), e gravou recentemente o primeiro EP, pelo selo Torto Fono Gramas. O disco já pode ser baixado no site da Hessel.
A Sexta Básica é um evento semanal realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana e Circuito Fora do Eixo, no Viela Sebo-Café. Prestigie e venha conhecer ou rever as bandas.

SERVIÇO:
Sexta Básica com Tentrio (SSA) e Hessel (SSA)
Dia 20/01/11, a partir das 20h
Ingressos: R$5 (primeiro lote) R$10 (segundo lote)
Viela Sebo-Café, Av. Siqueira Campos, 350, Recreio

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP