Tecnologia do Blogger.

sábado, 23 de julho de 2011

Dia 30 de Julho acontece o Mobiliza Cultura Conquista!


Muitos são os anseios da classe artística conquistense, no que diz respeito à prática de políticas públicas que torne mais viável e democrático o fazer artístico em Vitória da Conquista. Há quem sempre atribua ao poder público, a obrigação de viabilizar determinadas ações que tornem possíveis uma Política Cultural para o município, sustentável, eficaz e atuante, comprometida com diversas linhas de atuação cultural, desde o seu patrimônio histórico, dos equipamentos existentes e de outros a serem implantados, das leis e editais, da realização de espetáculos cênicos, shows, concertos, exposições, mostras, turnês etc.
A maioria destes desejos parece se encontrar num ponto comum: o Conselho Municipal de Cultura. Contudo, muito se fala deste Conselho, das possibilidades de atuação dele. Muitas vezes até fazemos cobranças que são válidas, mas que não têm uma continuidade ou eficácia justamente por não termos a exata dimensão se é realmente este Conselho o responsável por certos encaminhamentos.
Assim, com o objetivo de melhor conhecermos o modo como funciona e, mais que isso, como pode atuar o Conselho Municipal de Cultura, será realizada uma reunião com representantes de todas as linguagens artísticas de Vitória da Conquista.
O encontro vai acontecer no dia 30 de julho de 2011 (sábado), às 13h30, no Teatro Carlos Jehovah.
A ideia desta reunião brota de discussões existentes em todas as classes do fazer artístico na cidade e não está atrelada a nenhum partido político. É muito importante que a idéia seja divulgada para as pessoas envolvidas com a produção cultural da cidade para que o debate seja rico e que todas as linguagens estejam representadas nesta mobilização.

Mobiliza Cultura Conquista

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP