Tecnologia do Blogger.

sábado, 2 de julho de 2011

Mostra Teatro Fora do Eixo: Primeiro dia!

Primeiro dia de Mostra Teatro Fora do Eixo foi acima das expectativas. Esperávamos falar sobre o teatro e trocar experiências, entretanto, foi muito mais que isso. Os participantes expuseram todas as suas indignações e desejos em relação à cena local, à forma como eles mesmos se posicionam em relação a essas insatisfações e, principalmente, deixaram claro que é desejo de todos que haja mudanças na forma de organização do Conselho Municipal de Cultura.
Esmon Primo
A partir desse momento foi deliberado que a Mostra será responsável por emitir, ao seu final, uma carta convite para todos os artistas, produtores e interessados com o objetivo de chamá-los para uma assembléia a se realizar no dia 23 deste mês. E, a partir desse encontro, criar formas para promover as mudanças almejadas para a estruturação e funcionamento do Conselho de Cultura da cidade, que até então, não age como o esperado.

Mesa Redonda
Também foi nos apresentado um histórico do teatro na cidade por Patrícia Moreira, artista e produtora local; um estudo do Teatro de grupo e dos grupos de Conquista e região por Roberto de Abreu, professor da UESB, ator e produtor; e um apanhado do que é Palco Fora do Eixo, de como trabalha e a inserção dele na cidade, por Larissa Pedreira, Coordenadora do Palco em Salvador. Tudo isso com a mediação exemplar de Rogério Oliveira que engrandeceu muito a mesa redonda.

Espetáculo Ave Poesia
Para fechar o dia ainda tivemos a belíssima apresentação da Cia Dançart, com a apresentação do espetáculo “Ave Poesia”, que relata através das aves do sertão a história do povo nordestino.
A Mostra termina no domingo, dia 3, então você que perdeu hoje, ainda tem amanhã para aproveitar o evento. Começaremos o dia às 14h, com oficina de Gestão Cultural Colaborativa com Larissa Pedreira e Fabiana Milhas, representantes do PFE, e encerraremos a Mostra com o espetáculo “Nós”, da Cia Operakata. Prestigie!

Mais fotos no facebook do Coletivo

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP