Tecnologia do Blogger.

sábado, 23 de julho de 2011

Os Rélpis fazem turnê em julho passando por Minas Gerais e sudoeste da Bahia

Banda do interior paulista promove turnê de lançamento de seu novo álbum


Desembarcando na capital mineira dia 21 de julho, o grupo araraquarense Os Rélpis segue fazendo apresentações em 7 cidades entre Divinópolis e Vitória da Conquista, passando por 2 festivais no interior mineiro. A rota foi traçada passando por Belo Horizonte, Sabará, Divinópolis, Vitória da Conquista, Governador Valadares, Ipatinga e Sete Lagoas, mostrando as canções do novo álbum “Do fruto, o escracho monumental caramelizado”. O álbum foi produzido pelos 6 integrantes do grupo,  com muito experimentalismo, utilizando um video cassete para registro das trilhas, efeitos eletrônicos caseiros, além de instrumentos vintage. A sonoridade traz um misto de rock psicodélico, ritmos brasileiros e brincadeiras rítmicas. As apresentações ganham um destaque especial pelo apelo cênico do grupo, com vestimentas coloridas, intervenções e forte interação do público, que é convidado a participar da festa. A turnê é uma realização do Circuito Fora do Eixo e marca também o lançamento do álbum físico.

Os shows:

A primeira data será em Belo Horizonte no cabaré cultural Nelson Bordello, quinta-feira, dia 21.
+ http://coletivopegada.org/
+ http://nelsonbordello.com.br/

Seguindo para a cidade vizinha, dia 22 a apresentação será em Sabará no Escambo, festival que no ano passado contou com um público de mais de 10 mil pessoas, que esse ano promete ser ainda maior.
Os Rélpis se apresentam na casa de shows Porto Farol
+ http://escambo.forceps.com.br/
+ http://www.forceps.com.br/

No sábado, 23, a apresentação será em Divinópolis no Espaço da Diversidade Cultural.

Depois a banda segue para Vitória da Conquista. A apresentação será dia 28 no Viela Sebo Café ao lado da banda Nullius Avarus de Marília e Los Froxos de Vitória da Conquista.
+ http://coletivosuicabahiana.com.br
+ http://vielacultural.blogspot.com/

O 5º show será em Governador Valadares, no Oficina’s Pub, dia 29 de julho.
+ http://coletivope-de-cabra.blogspot.com/

Finalizando, o grupo segue para Ipatinga, onde realizam o último show dia 30, no …
+ http://coletivope-de-cabra.blogspot.com/



Os Rélpis

Com um CD lançado antes mesmo da banda ter uma formação definida, Os Rélpis surgem em 2008 em Araraquara, interior de São Paulo. De lá para cá muitas apresentações, computando ano passado mais de 50 shows, dentre eles, 16 festivais.
Influenciados por quase tudo, a sonoridade não lembra nada! Pode-se dizer que é valsa-blues, rock-xaxado, marcha-metal, maracatu-pop, surf, folk, baião e frevo, com uma linguagem musical que beira os anos sessenta, mas que pode ser rotulada como anos ‘10.
2011 começa com a gravação do novo álbum, “Do Fruto o Escracho Monumental Caramelizado”, lançado virtualmente em abril pelo Compacto.REC, onde pode ser baixado gratuitamente, e também com lançamento do álbum físico pela Fora do Eixo Discos programado para julho.

+ www.osrelpis.com


Noites Fora do Eixo

A Noite Fora do Eixo é um projeto encabeçado pelos pontos presentes em mais de 70 cidades do Brasil e contabilizou mais de 500 edições em 2010. A ideia do projeto, que até hoje já convidou cerca de 1.500 atrações desde sua criação (e, em alguns lugares, soma à programação mostra de filmes e exposição de fotografias), é unir bandas nacionais e latino-americanas, além de DJs convidados, em atmosfera impregnada de boas vibrações.
Em São Paulo, por exemplo, a Noite Fora do Eixo acontece em parceria com o Studio SP, bem como o projeto semanal e gratuito Cedo e Sentado Fora do Eixo e o mensal Macaco Bong e Convidados. A passagem dos artistas pela capital paulista faz parte do programa da Música Fora do Eixo e inclui hospedagem no território de vivências da Casa Fora do Eixo (localizada em um amplo sobrado entre a Liberdade e o Cambuci); e atendimento da equipe especializada em produção cultural que mora e trabalha no local.
Saiba mais: www.musica.foradoeixo.org.br


21/07 - Belo Horizonte/MG
22/07 - Sabará/MG
23/07 - Divinópolis/MG
28/07 - Vitória da Conquista/BA
29/07 - Governador Valadares/MG
30/07 - Ipatinga/MG  



0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP