Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia mundial do Rock: Cd Eletrokarma, da banda Mamutes

Após uma longa espera iniciada em fevereiro de 2010 quando começaram as sessões de gravação, finalmente será lançado o primeiro disco da Mamutes.
A banda de rock surgiu em meados de 2006 e nesses cinco anos de existência coleciona algumas histórias e façanhas que vale a pena serem relatadas: Foi a primeira banda de rock de Sergipe que se reuniu para morar numa mesma casa, a lendária Mamutes House. O lugar serviu para ensaios e composições, intercambio entre artistas, hospedagem solidária de inúmeros músicos nacionais, além de local de reuniões do Virote Coletivo e do circuito Fora do Eixo em Sergipe.  O grupo já se apresentou nos principais festivais sergipanos, lançou um EP, um single, gravou um especial acústico para a Fundação Aperipê e no próximo dia 13 de Julho, lançará o seu primeiro disco através do site: www.mamutesmusic.com.
                O grupo adotará uma estratégia parecida com a do lançamento do EP em 2008, onde quase mil cópias foram distribuídas gratuitamente. Dessa vez, a diferença é que o disco estará inteiramente disponível para baixar na internet.

No atual cenário da música independente é mais importante a divulgação da banda do que a venda de CDs. A Mamutes veio do underground e se tornou mais conhecida principalmente pela estratégia de promoção. Distribuía os EPs gratuitamente e passava as músicas pelo celular ou pela internet. Com o disco, a banda objetiva a consolidação local e uma repercussão maior fora das fronteiras sergipanas. O novo trabalho será o cartão de visitas e a aposta para uma divulgação mais abrangente.
                Os colecionadores mais fervorosos que não abrem mão da versão palpável do disco não precisam se preocupar, pois ainda no segundo semestre será lançada a versão do disco no formato digipack.
Para o futuro a banda promete o lançamento de vídeo clipes e muitos shows em Sergipe e no Brasil.
Informações técnicas do disco:
É composto por 10 faixas , 7 inéditas e 3 regravações do EP, levou em torno de um ano juntando as gravações e mixagens. Foi gravado no Estúdio Caranguejo Records e teve a produção de Rick Maia, co-produção da Mamutes, mixagem de Leo Airplane e o técnico de gravação foi Anselmo. A concepção visual é de Thiago Neumann.  Foi gravado por Karl Dy Lion (vozes, castanholas em Noturna), Rick Maia (guitarra, violão em Noturna), Thiago Sandez (baixo), Marcos Odara, (bateria , gobel em Tudo No Seu Tempo), Aroldo Sax (sax em Tudo No Seu Tempo), Alexandre Abraham (trompete em Noturna e Tudo No Seu Tempo),  Leo Airplane (teclados em Te Deixando o Meu Bye Bye) e Dog (vocal gultural em Cabeça de Mamute).
Mamutes hoje é:
Karl di Lyon (voz)
                Rick Maia (guitarra)
                Thiago Sandez (Baixo)
                Danuza Corumba (bateria)
Redes sociais:
 
O Cd estará disponível no site www.mamutesmusic.com a partir das 22:30h.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP