Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conheça:Versu2


  Desde que os MC’s Coscarque e Blequimobiu formaram o grupo de rap Versu2, em 2008, novas tendências do estilo foram agregadas ao já conhecido formato. As batidas baseadas em música americana se viram inovadas com o ritmo e swing baiano, como a música “Berimbau Metalizado” da cantora Ivete Sangalo. Suas letras e rimas falam do cotidiano urbano, emoções, anseios, contradição, dualidade humana e a mensagem original do Hip-Hop (Paz, amor, diversão e conhecimento).
  Com sua primeira música “Pra fazer o que gosta”, disputaram a final do VI Festival de Música da Educadora FM, até então fato inédito entre os grupos de rap, e com “Que som é este?” mostraram ousadia e ganharam admiração em todo o Brasil ao provar que música e preconceito não combinam.
  No final de 2009, com a entrada do DJ Gug, elevaram suas apresentações a nível de shows e para celebrar o reconhecimento lançaram seu primeiro vídeo clip, dirigido por Felipe Franka, ganhando ainda mais seguidores por todo o Brasil e outros adeptos em Portugal, Espanha, Angola e toda America Latina.

  Participaram de importantes eventos, como a Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial em Brasília ao lado de nomes como Mano Brown, Pixote e DJ Cia, Rappin Hood e o Poeta Gog; no Festival de Verão 2009 e 2010, agitando a Tenda Eletrônica da Skol com Dj Big T; Boom Bahia Music Festival, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho; Projeto Remix-se e Blackitude + Zumbi, ambos no Goethe Institute (ICBA) em 2008; Estopim Festival, Fora de Órbita Rap e Jump-Up em 2008, na Boate Boomerang, no Rio Vermelho; Subsolo, na Casa Arte Bahia no Pelourinho e Projeto Equilíbrio Musical no Cine Teatro Plataforma, em 2008. Em 2009 pegaram a estrada, passando por Vitória da Conquista, Ilhéus e chegando à Salvador com a “Tour Um Só Caminho…”, trazendo ao Estado ninguém menos que o MC Marechal, conhecido como um dos principais expoentes do estilo no país.
 Em 2011 fizeram show na final do Festival RPB (CUFA) em Fortaleza (CE) e se apresentaram em Belo Horizonte (MG) no Duelo de MCs, Festa BumBep e no lançamento do Coletivo Bambata, no Lapa Multshow.Estar no palco com nomes como MC Marechal (RJ), Gasper (Go), Inumanos (RJ), Kamau (SP), Emicida (SP), Dj KL Jay,(SP), Sombra (SP), Gaspar (SP), Max B.O (SP), Lívia Cruz (BSB), Don L (CE), MC Vuks (MG), Gutierrez (RJ), Julgamento (MG), GOG (BSB), Daganja (BA), OQuadro (BA) entre outros, tornou-se prática comum pro grupo, que se firma definitivamente como referência nacional.
Formação atual: Blequimobiu, Coscarque e Dj Gug.

Conheça mais através do site


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP