Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de julho de 2011

ELVIS NEVER DIE - Tributo a Elvis Presley

   O mês do rock é julho e nada melhor para comemorar do que um tributo para aquele que é considerado o Rei, o saudoso Elvis Presley! Muitos dizem que ele não morreu, mas isso não sabemos. O que sabemos, porém, é que ele está bem vivo no coração dos seus fãs e presente através da influência de suas canções no repertório de todos que fazem e vivem o rock. Para fazermos o ELVIS NEVER DIE, contaremos com os meninos da banda Fever, de Patos de Minas, e toda sua animação para esquentar a noite de quinta-feira.
   Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Entre seus sucessos musicais podemos destacar "Hound Dog", "Don't Be Cruel", "Love me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", "Crying In The Chapel", "Mystery Train", "In The Ghetto" e "Suspicious Minds".

   Em 1956, Elvis tornou-se uma sensação internacional. Com um som e estilo que, uníssonos, sintetizavam suas diversas influências, ameaçavam a sociedade conservadora e repressiva da época e desafiavam os preconceitos múltiplos daqueles idos, Elvis fundou uma nova era e estética em música e cultura populares, consideradas, hoje, "cults" e primordiais, mundialmente. Suas canções e álbuns transformam-se em enormes sucessos e alavancaram vendas recordes em todo o mundo. Elvis tornou-se o primeiro "mega star" da música popular, inclusive em termos de marketing. Muitos postulam que essa revolução chamada rock, da qual Elvis foi emblemático, teria sido a última grande revolução cultural do século XX; já que, as bandas, cantores e compositores que surgiram nas décadas seguintes - e fizeram muito sucesso, foram influenciados, de alguma maneira, direta ou indiretamente por Elvis. 
   Trinta e quatro anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo.
   O Tributo acontece na quinta-feira, dia 21 de Julho, no Viela Sebo-Café, a partir das 19h e contamos com a presença de todos para essa homenagem à cultura e à arte. Porque Elvis é isso!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP