Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sobre o Circuito Motiva e outras coisas!

Esse fim de semana foi badalado para todos nós do Suíça Bahiana, assim como para o público conquistense em geral. E tudo isso se deve às Noites Fora do Eixo e ao Conexão Vivo.
Para o coletivo, o fim de semana começou na quinta com os shows da The Pivos de Camaçari e da Garboso daqui da cidade. Pra espantar o frio, nada melhor do que ouvir uma boa música e tomar um chocolate quente (ou uma cerveja gelada, quem sabe) que só a galera do Viela sabe fazer, não é verdade?
A sexta mal começou e a agitação era imensa. A cidade esperava os artistas do Conexão Vivo com toda a ansiedade e cheia de expectativas. E estas foram superadas, pois numa noite em que se apresentam Tiganá, Radiola, Jáu e Mariene de Castro não poderia ser diferente .


O sábado amanheceu meio chuvoso, mas nada que impedisse a galera de se inscrever nas oficinas oferecidas pelo Ilê Ayê de dança afro e de percussão. Depois de aquecida, a galera compareceu em peso para acompanhar os shows na Praça Barão do Rio Branco. A primeira apresentação foi dos artistas integrantes da Rede Motiva: Luiza Audaz, Os Barcos, Edilson Dhio e Alisson Menezes e A Catrupia. Num show curto, eles mostraram a diferença de ritmos existentes na cidade e que juntos conseguem usar a diversidade como forma de impulsionar a criatividade de cada um, transformando a apresentação numa oportunidade bela e única de divulgar a sua arte.
Logo depois tivemos as apresentações dos artistas convidados, dentre eles, Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta, Ilê Ayê e o tão esperado, Otto. Mas a noite estava apenas começando! Após o término do Conexão Vivo, começou de imediato o Circuito Motiva no Apogeu. A temperatura baixa foi aquecida logo que Manno di Sousa começou a tocar seu som dançante e descontraído, seguido pela The Pivos, que permaneceu na cidade especialmente para esse evento, e pela tão conhecida Ladrões de Vinil. Para finalizar a noite, que já estava se transformando em dia, a Garboso se apresenta e mostra que chegou na cena pra ficar.
Dessa forma, encerramos o fim de semana artístico da cidade com o sentimento de dever cumprido. Agora só nos resta esperar as próximas Noites Fora do Eixo e o Festival Avuador, do qual falaremos depois, e deixar um muito obrigado à todos que participaram e que sejam sempre bem vindos nos nossos eventos.

1 comentários:

Alguém . 13 de julho de 2010 às 06:22  

Foto 1 (Os Barcos) e foto 2 (Álisson Menezes e a Catrupia): Rayza Lélis

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP