Tecnologia do Blogger.

domingo, 25 de julho de 2010

VALORES FDE

Miniatura do item
Móveis Coloniais de Acaju no Grito Rock RJ

O Circuito Fora do Eixo sela a parceira feita com a ONU (Organização das Nações Unidas), com o concurso Valores Fora do Eixo, que tem por objetivo promover os valores enunciados na Carta de Princípios do Circuito Fora do Eixo em consonância com a campanha Mostre Seu Valor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A escolha de "valores de vida" surgiu após a campanha Brasil Ponto a Ponto, que escutou mais de meio milhão de brasileiros para definir o tema do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional 2009/2010. Valores de vida são valores humanos quando praticados, tais como respeito, responsabilidade, tolerância, convivência pacífica, entre outros.
Miniatura do item
Arte em pôsteres no Festival Fora do Eixo RJ

A proposta visa a diversidade de segmentos artísticos, sendo possível concorrer nas categorias Música, Literatura, Artes Visuais, Audiovisual ou Outros. O concurso se estende além das fronteiras nacionais. Poderão ser inscritos projetos em português e espanhol, dando continuidade ao diálogo que o CFE vem estabelecendo nas Américas do Sul e Central.


                                                                                                                                

A Comissão Julgadora será composta por jurados indicados pela Organização do Concurso Valores Fora do Eixo, sendo estes representantes do PNUD, CFE e profissionais de reconhecida atuação em cada categoria.

Os selecionados receberão vasta exposição através de mecanismos como veiculação através de outros parceiros do PNUD no relatório de Desenvolvimento Humano, Divulgação de destaque no site oficial do Concurso (valores.foradoeixo.org.br) e no site oficial da campanha Mostre Seu Valor (www.mostreseuvalor.org.br), Veiculação na Mostra Itinerante Valores Fora do Eixo, que passarão em no mínimo 5 festivais do Circuito Fora do Eixo, entre setembro e dezembro 2010: Calango, Jambolada, Varadouro, Transborda e Macondo Circus, Hospedagem e alimentação nos festivais onde se realizarem a Mostra Itinerante Valores Fora do Eixo. No caso do audiovisual, ingressarão no catálogo do Clube de Cinema Fora do Eixo e serão veiculados em cineclubes que integram toda a rede de AV do CFE.
Miniatura do item
Artes Visuais no Festival Varadouro(AC)

_________________________________________________________________________
CONCURSO 

O Concurso Valores Fora do Eixo é uma realização do Circuito Fora do Eixo e tem como parceiro o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O Concurso Valores Fora do Eixo tem por objetivo promover os valores enunciados na Carta de Princípios do Circuito Fora do Eixo em consonância com a campanha Mostre Seu Valor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
_________________________________________________________________________


INSCRIÇÃO

As inscrições estarão abertas de 14 de julho de 2010 até 28 de agosto de 2010. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível no endereçowww.valores.foradoeixo.org.br, e após preencher a ficha, deverá enviar os anexos para o email mostreseuvalor@foradoeixo.org.br, até às 23h59 de Brasília (DF) da data de encerramento referida.

O Regulamento ficará à disposição dos interessados no portalwww.valores.foradoeixo.org.br e nos endereços ali indicados.


OBSERVATÓRIO FORA DO EIXO 

O lançamento do concurso será na segunda feira, 19/07, durante o Observatório Fora do Eixo, com a presença de Flávio Comin pelo PNUD e Pablo Capilé, do CFE.

O Observatório Fora do Eixo é uma frente gestora da rede de coletivos culturais independentes do país chamado Circuito Fora do Eixo. O principal intuito do Observatório é aprimorar os princípios norteadores do Circuito através de suas frentes gestoras, possibilitando o desenvolvimento cada vez maior dos trabalhos concebidos em rede.

O programa será transmitido segunda feira, 19/07, às 19h pela rede social (foradoeixo.org.br) e pelo twitter (@foradoeixo). Mais informaçõeswww.valores.foradoeixo.org.br



PRÓXIMOS PROJETOS

Posterior ao prêmio já existem outros projetos agendados através da parceria de cooperação entre Circuito Fora do Eixo e PNUD. São eles: Realização da campanha 'Stand Up' através do projeto de 'Noites Fora do Eixo Temáticas'; Elaboração de um selo de valores, e veiculação em materiais gráficos do CFE; Distribuição de mídias da campanha 'Mostre Seu Valor' em festivais realizados por coletivos do Circuito Fora do Eixo.



CIRCUITO FORA DO EIXO

Miniatura do item 
Circo Voador, no Festival Fora do Eixo RJ

O Circuito Fora do Eixo é uma rede colaborativa e descentralizada de trabalho constituída por coletivos de cultura espalhados pelo Brasil, pautados nos princípios da economia solidária, do associativismo e do cooperativismo, da divulgação, da formação e intercâmbio entre redes sociais, do respeito à diversidade, à pluralidade e às identidades culturais, do empoderamento dos sujeitos e alcance da autonomia quanto às formas de gestão e participação em processos sócio-culturais, do estímulo à autoralidade, à criatividade, à inovação e à renovação, da democratização quanto ao desenvolvimento, uso e compartilhamento de tecnologias livres aplicadas às expressões culturais e da sustentabilidade pautada no uso de tecnologias sociais. 

Mais informações na rede socialwww.foradoeixo.org.br.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP