Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de março de 2011

COMPACTO.REC: Maglore em Março


O compacto.Rec em Março, mês de carnaval lança o primeiro álbum completo da banda Maglore, o grupo tem circulado por boa parte do país e é alvo de boas críticas por onde passa, conquistando também uma legião de fãs. Maglore é a segunda banda Baiana lançada no projeto que contou com a presença dos Barcos em Janeiro provando que a Bahia tem possibilidades artísticas infinitas e de muita qualidade.

O Compacto.Rec
O Compacto.Rec é um projeto de lançamento mensal de álbuns virtuais em rede, com o objetivo de estimular a circulação e distribuição de bandas da cena independente latino americana. O trabalho é uma realização do circuito Fora do Eixo, uma rede de trabalhos colaborativos e os agentes que integram a equipe são oriundos dos mais distintos lugares do país que, através da internet trabalham em conjunto executando toda a pré-produção do Compacto.Rec: uma compilação com músicas, letras, release, fotos, vídeo, banners e avatares, que são divulgados em todos os veículos de comunicação integrados a rede. Desde 2007 o Compacto vem trazendo lançamentos diversificados em diversos aspectos e principalmente, em estilo musical agrupando um rico acervo cultural que atrai visitantes de todo o Brasil, só em 2009 foram mais de vinte mil downloads no ano. Já passaram pelo site bandas renomadas como Porcas Borboletas, Nevilton, Diego e o Sindicato, o rapper Linha Dura e outros. Em 2010 o projeto expandiu mais uma vez suas fronteiras em Outubro com seu primeiro lançamento internacional o álbum “YYY” da banda Falsos Conejos de Buenos Aires (ARG) além de ter sido recentemente contemplado pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet.

A Banda

Em agosto de 2009 nascia o MAGLORE. Conceitualmente, o quarteto faz um rock “tropical”, ou, segundo a crítica (Laboratório Pop/Ricardo Schot): indie rock. De todo modo, não deixa de ser também pop, assumidamente – com um conceito reformulado desse termo tão temido pelas bandas. Isso porque o grupo acredita num novo rumo para a música pop, mas não acredita que ela tenha que ser mal feita, ou presa às fórmulas “cansadas” do mainstream.
O grupo, advindo de Salvador-BA, é formado por Léo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (baixo), Igor Andrade (bateria) e Teago Oliveira ( Voz e guitarras ).

O Disco
O disco, intitulado “Veroz”, de produção inteiramente independente do grupo. O álbum traz as músicas do trabalho antecessor, o EP de cinco músicas: “Cores do vento”, somados às novas canções que compõe o disco “VEROZ”. É um trabalho heterogêneo, todavia, com a mesma precisão estética entre as músicas.
O acabamento estético de “VEROZ”, inspirado na obra do argentino Diego Gravinese (www.diegogravinese.com), é um reflexo do diversificado conteúdo musical da banda. Fugindo de conceitos, trata-se de um disco de música essencialmente popular. Feito para se cantarolar no chuveiro, nas ruas – e nos shows! – é um conjunto de músicas diferentes entre si, que, contudo, remetem a uma identidade musical própria, seja pelas letras, pelos timbres de guitarra ou pela estrutura das próprias canções. É um disco para se ouvir sem preconceitos, sem rótulos e de peito aberto, sobretudo porque foi feito com sinceridade. Baixe o álbum aqui

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP