Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Grito Rock América Latina chega em Conquista nesta semana


   Crescendo mais a cada ano, o Grito Rock chega a sua nona edição com o impressionante número mais de 130 cidades realizadoras em 2011, consolidando-se como o maior festival integrado das Américas.  O festival ultrapassa a fronteira da América Latina e será realizado em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.  A expectativa é que mais de 700 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 200 mil pessoas.
   Os eventos do Grito Rock acontecerão entre 19 de fevereiro e 28 de março e em Vitória da Conquista os shows serão realizados nos dias 24 e 25 de março. No primeiro dia será no Viela Sebo-Café, que contará, além dos shows, com intervenção teatral e poética nos intervalos, e no seguinte, no Apogeu Bar.
   Após um mês de inscrições via Toque no Brasil, a curadoria do Suíça Bahiana escolheu as bandas participantes: Randômicos (VCA), Casa de Vento (Feira de Santana) e Quarteto de Cinco (SSA), para o dia do pop rock, e Sigma (VCA), Incrédula (SSA) e Warcused (Campina Grande), para o dia Extremo, dedicado ao metal. O dia dedicado ao pop rock será no Viela e ao extremo no Apogeu.
   Fomento e profissionalização da cena independente da música foram as forças motrizes que fizeram nascer em Cuiabá (MT) a primeira edição do Grito Rock, em 2003, quando o Espaço Cubo escolheu o período de carnaval para a realização de um festival de baixo orçamento e com possibilidade de auto-gestão. Em 2004 deu-se intercâmbio em nível regional. Nos anos seguintes, o delineamento programático evidenciou-se ainda mais com a intensificação do intercâmbio e interiorização das ações.
   Em 2007 e 2008 é adotado como um dos projetos do Circuito Fora do Eixo. Na ocasião mais cidades entram na gestão. No primeiro ano foram mais de 20 cidades integradas à rede do projeto; em 2008 o número saltou para 50. Em 2009, o Grito Rock atinge a marca de mais de 60 cidades e, em 2010, 80 pontos realizaram. Entre esses 80 pontos se encontra Conquista, que realizou pela primeira vez o Grito em 2010.
    Nosso Grito contará ainda com transmissão ao vivo via internet, com gravação de documentário e com banquinha de produtos à venda. Não fique de fora dessa e venha gritar com a gente!
   O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos e conta com parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil.  É um Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin.

SERVIÇO:                                                                                                                               
Grito Rock América Latina – Vitória da Conquista
Dias 24 e 25/03
Viela Sebo-Café – 24/03 – Randômicos (VCA), Casa de Vento (Feira de Santana) e Quarteto de Cinco (SSA) + intervenção teatral e poética (com lançamento de zine) – 19h
 Apogeu Bar – 25/03 – Sigma (VCA), Warcursed (Campina Grande) e Incrédula (SSA) – 20h
Ingressos: R$5,00 (por dia)

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template PingooIgloo by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP